Kornit anuncia nova impressora direct-to-garment

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Storm HD6 emprega tinta branca

Storm HD6 emprega tinta branca

A fabricante Kornit anunciou a Storm HD6, impressora direct-to-garment indicada para estamparias de médio porte. Em comparação à antecessora Storm Hexa, a nova máquina é capaz de reduzir em 30% o consumo de tinta e o custo por estampa.

Com tecnologia de impressão direta em vestuários, a máquina inclui seis canais de tinta (CMYK, branco e vermelho ou verde), para reproduzir maior gama de cores especiais e reproduzir logos corporativos ou de equipes esportivas.

A Storm HD6 inclui tanques de 4 litros de tintas NeoPigment Rapid, que foram desenvolvidas especificamente para a tecnologia HD da Kornit e oferecem maior opacidade e saturação, além de melhor tato.

A máquina roda com o RIP Professional, da ColorGate, que vem com recursos de gerenciamento de cores, criação de base branca e bibliotecas de cores predefinidas.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, comentou: “Com base no sucesso da série Avalanche HD, estamos agora expandindo a tecnologia HD para a plataforma Storm, proporcionando acesso a essa tecnologia para empresas com demandas mais amenas”.

A previsão é de que a Storm HD6 estará disponível comercialmente no quarto trimestre de 2018.

Fonte: Kornit



Empresa desenvolve mecanismo de projeções aéreas 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

A Aerial Burton, empresa japonesa de tecnologia, desenvolveu um display capaz de projetar textos e imagens pixeladas em pleno ar, que podem ser utilizadas para sinalização.

A tecnologia emprega um conjunto de espelhos que refletem feixes de laser infravermelho. A área em que os raios se concentram é ionizada, processo que libera fótons que podem ser vistos a olho nu.

O display ainda está em fase de desenvolvimento, e a empresa busca criar mecanismos que possam ser acoplados em plataformas móveis (como carros ou ambulâncias).

Akira Asano, diretor da Aerial Burton, declarou: "O diferencial desse dispositivo é o fato de ele poder exibir textos e imagens em pleno ar sem fazer uso de uma tela".

Fontes: DigiInfo e Tecmundo



SAi Flexi recebe certificação da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
Aplicativos podem rodar impressoras HP DesignJet Z6610 e Z6810

Aplicativos podem rodar impressoras HP DesignJet Z6610 e Z6810

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou que as soluções SAi Flexi foram certificadas para rodar as impressoras HP DesignJet Z6610 e Z6810.

A certificação ajuda a garantir que os birôs e gráficas otimizem seus fluxos de trabalho e garantam saídas de qualidade.

Aplicável aos softwares FlexiPRINT, FlexiSIGN & PRINT, FlexiPRINT SE e HP FlexiPRINT v12, a certificação da HP confirma que essas soluções estão em conformidade com os requisitos de desempenho das impressoras DesignJet. O selo é uma garantia de que os aplicativos se integram aos equipamentos.

A certificação também oferece aos usuários acesso a um catálogo de funções avançadas, como opções de aninhamento e gerenciamento de cores. Segundo a empresa, é possível combinar com precisão as cores spot por meio das ferramentas dos aplicativos.

Fonte: SAi