Kornit anuncia nova impressora direct-to-garment

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Storm HD6 emprega tinta branca

Storm HD6 emprega tinta branca

A fabricante Kornit anunciou a Storm HD6, impressora direct-to-garment indicada para estamparias de médio porte. Em comparação à antecessora Storm Hexa, a nova máquina é capaz de reduzir em 30% o consumo de tinta e o custo por estampa.

Com tecnologia de impressão direta em vestuários, a máquina inclui seis canais de tinta (CMYK, branco e vermelho ou verde), para reproduzir maior gama de cores especiais e reproduzir logos corporativos ou de equipes esportivas.

A Storm HD6 inclui tanques de 4 litros de tintas NeoPigment Rapid, que foram desenvolvidas especificamente para a tecnologia HD da Kornit e oferecem maior opacidade e saturação, além de melhor tato.

A máquina roda com o RIP Professional, da ColorGate, que vem com recursos de gerenciamento de cores, criação de base branca e bibliotecas de cores predefinidas.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, comentou: “Com base no sucesso da série Avalanche HD, estamos agora expandindo a tecnologia HD para a plataforma Storm, proporcionando acesso a essa tecnologia para empresas com demandas mais amenas”.

A previsão é de que a Storm HD6 estará disponível comercialmente no quarto trimestre de 2018.

Fonte: Kornit



Azon lança impressora UV LED de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

A Azon, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a Mason, nova geração de equipamentos UV LED com área máxima de impressão de 590mm x 700mm, usada para estampar diversos objetos 3D e substratos, como madeira, cerâmica, plásticos, entre outros materiais.

As máquinas vêm com sistema bulk ink com sensor de monitoramento e seis reservatórios de 500ml de tinta, que podem ser recarregados facilmente por meio de garrafas. As tintas utilizadas pelos equipamentos da série Mason são pigmentadas e duram até cinco anos.

De acordo com a empresa, as impressoras Mason empregam sistema de única passada e conjunto de cores CMYK e branco. Além disso, as máquinas incluem software RIP Azon, que viabiliza trabalhos com resolução de 1440dpi e imagens com detalhes finos.

Outro diferencial das máquinas Mason é o novo servo motor e o sistema de parafuso, que operam com precisão o movimento dos substratos pelo equipamento.

Fonte: Azon



Spandex lança laminadora de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2013

Laminadora plana processa mídias de grande formato

Laminadora plana processa mídias de grande formato

A Spandex, fornecedora internacional de produtos e equipamentos para comunicação visual, lançou a Rollsroller Light, laminadora plana que aplica películas autoadesivas e realiza laminações de mídias flexíveis e rígidas com até 6cm de espessura. De alumínio, a máquina está disponível em dois comprimentos: 2,8m e 3,4m.

Leon Watson, gerente geral da Spandex, declarou: "Com a nova laminadora, qualquer empresa de sinalização pode fazer trabalhos de grandes formatos, a fim de agilizar a produção e aumentar a rentabilidade".

Fonte: Graphic Display World