Konica Minolta lançará impressora UV LED de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
AccurioWide 160 Hybrid tem largura de 1,6m

AccurioWide 160 Hybrid tem largura de 1,6m

A Konica Minolta, fabricante de tecnologias inkjet, estará presente na Print 18, feira gráfica que ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, em Chicago (EUA). No evento, a empresa promete anunciar a AccurioWide 160 Hybrid, impressora UV LED de grande formato com configuração de 4 cores e branco ou 6 cores.

Com cabeças Konica Minolta KM 1024i, a impressora pode imprimir tanto em mídias rígidas quanto em substratos flexíveis em rolos de até 1,6m de largura e 45mm de espessura.

A máquina oferece cinco modos de qualidade e pode rodar na velocidade máxima de 63m2/h. Além disso, vem com o AccurioPro WideDirector, que é uma solução de fluxo de trabalho que gerencia a produção de ponta a ponta.

Dino Pagliarello, vice-presidente de produtos Konica Minolta, declarou: “Estamos muito animados para lançar a primeira impressora UV de grande formato da Konica Minolta. Ela utiliza nossa renomada tecnologia de cabeças de impressão e é capaz de imprimir em uma variedade de substratos com até 1,6m de largura. Pense nas oportunidades disponíveis para imprimir cartazes, displays, backlits, displays e muito mais”.

Fonte: Konica Minolta



Xaar e Till apresentam tecnologia a jato de tinta para impressão direta em garrafas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Till, fabricante alemã de sistemas de impressão digital para o mercado de embalagens, vai apresentar o SmartPrint, equipamento com tecnologia a jato de tinta para estampar garrafas e latas.

A novidade será exposta no estande da empresa na Drinktec, feira especializada em bebidas, que ocorre de 16 a 20 de setembro, na Alemanha. O equipamento emprega tintas UV e cabeças Xaar 1001 greyscale e permite a impressão em recipientes de vidro, de metal ou PET.

O desenvolvimento do SmartPrint foi realizado em conjunto (entre a Till e a Xaar, que é fabricante de cabeças de impressão) e, segundo as empresas, a máquina estampa até 600 garrafas ou latas por minuto. Também permite a impressão de dados variáveis​​, abrindo novas possibilidades para personalização ou para a rastreabilidade dos processos de fabricação e distribuição.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Com esse novo sistema, as empresas de impressão vão poder dar um passo além. A decoração digital feita diretamente em garrafas e latas é relativamente nova, mas nós achamos que vai crescer bastante".

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

Fonte: Output Magazine



Enquete: as dificuldades técnicas em birôs e gráficas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2014

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

No dia 24 de novembro de 2013, o InfoSign lançou uma enquete que permaneceu aberta ao longo de mais de 12 meses. Nela, perguntamos sobre as principais dificuldades técnicas que os leitores mais enfrentam dentro de birôs e gráficas digitais. Com 1.400 participações, a pesquisa obteve o seguinte resultado:

  1. Gerenciamento de cores: 33% dos votos;
  2. Falhas de impressão: 30% dos votos;
  3. Adesivação de vinis: 22% dos votos;
  4. Problemas de acabamento: 15% dos votos.

A principal dificuldade dos leitores (gerenciamento de cores) tem relação direta com a reprodução de imagens e a repetibilidade dos padrões de cores. Acompanhe as novidades sobre o assunto em nossa página especialmente criada para ele.

Sobre o gerenciamento de cores, o InfoSign também já publicou diversos artigos técnicos. Veja abaixo:

Na próxima pesquisa, perguntamos qual tipo de impressora de grande formato sua empresa pretende adquirir em 2015. Basta clicar na sua opção no quadro da enquete, que fica na lateral direita do site.

Não deixe de votar. Participe!