Konica Minolta lança tintas fluorescentes para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

A Konica Minolta, fabricante de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a adição de duas cores (amarela e rosa) de tintas digitais ácidas fluorescentes à linha Nassanger, composta por máquinas de impressão direta em tecidos.

Com a adição das duas novas opções, a empresa passa a comercializar um conjunto de nove cores de tintas fluorescentes: amarelo, magenta, cyan, preto, laranja, azul, light magenta, light cyan e light preto.

Segundo a Konica Minolta, há uma demanda crescente por cores fluorescentes, especialmente entre os consumidores de roupas esportivas e de banho e de vestuários com estampas diferenciadas. Para tanto, os fornecedores, além de agregar valor a produtos de nylon com padrões coloridos, estão empregando impressoras inkjet que atendem às necessidades de produção de pequenos lotes e personalização.

Fonte: Konica Minolta



Monitore suas impressoras de grande formato com aplicativo de iPhone

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Já imaginou ter o controle remoto e em tempo real de tudo que está sendo produzido em suas impressoras? Pois essa facilidade existe. A Matan, fabricante de equipamentos digitais, desenvolveu o Barak iPhone, aplicativo que faz o acompanhamento dos equipamentos, informando o status deles a qualquer hora e local.

Através do Barak iPhone, o usuário vê a fila de trabalhos da impressora. Ao clicar em um deles, pode-se visualizar o arquivo e obter mais informações de produção, como resolução, velocidade e tempo estimado de impressão. O status de nível de tinta também é exibido, e o aplicativo pode ser configurado para emitir alertas sempre que os níveis ficarem baixos. Os trabalhos já concluídos aparecem na ferramenta "History View", que exibe todas as informações relevantes dos impressos.

O aplicativo, porém, serve apenas para as impressoras Matan iQ Barak e Barak 8Q. Quem sabe a ideia não pega, estimulando outras fabricantes a desenvolver programas similares?

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Fonte: Matan. Texto: InfoSign



Primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

No dia 6 de outubro, foi realizada, em São Paulo, a primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, evento com palestras gratuitas sobre gestão, tecnologia e dados exclusivos sobre o mercado de impressão digital.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, abriu o fórum e apresentou dados da Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. Os números detalhados do estudo foram mostrados aos participantes do fórum em São Paulo e serão novamente apresentados em todas as edições do evento.

Os presentes no Senai Barueri relataram a oportunidade de conhecer um material relevante sobre gestão e tecnologia. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com outros profissionais do setor, para trocar experiências e até iniciar parcerias de negócio.

Para Keese, “ter a oportunidade de realizar um encontro repleto de informações como este é muito importante para a APS e Fespa. Com as informações corretas, o investimento do empresário é potencializado. Reforçamos assim nosso compromisso com o Fespa Brasil Fórum em reinvestir o lucro da feira em ações para agregar valor ao mercado, para que este possa crescer de forma sustentável”.

O evento ainda percorrerá cinco cidades (ver abaixo). Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

Fonte: Fespa Brasil