Konica Minolta lança tintas fluorescentes para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

A Konica Minolta, fabricante de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a adição de duas cores (amarela e rosa) de tintas digitais ácidas fluorescentes à linha Nassanger, composta por máquinas de impressão direta em tecidos.

Com a adição das duas novas opções, a empresa passa a comercializar um conjunto de nove cores de tintas fluorescentes: amarelo, magenta, cyan, preto, laranja, azul, light magenta, light cyan e light preto.

Segundo a Konica Minolta, há uma demanda crescente por cores fluorescentes, especialmente entre os consumidores de roupas esportivas e de banho e de vestuários com estampas diferenciadas. Para tanto, os fornecedores, além de agregar valor a produtos de nylon com padrões coloridos, estão empregando impressoras inkjet que atendem às necessidades de produção de pequenos lotes e personalização.

Fonte: Konica Minolta



3M anuncia novos filmes texturizados para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Películas oferecem acabamentos escovados, brilhantes e fibra de carbono

Películas oferecem acabamentos escovados, brilhantes e fibra de carbono

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional da linha Wrap Overlaminate 8900, composta exclusivamente de filmes especiais e texturizados para laminação. A série inclui películas com acabamentos escovados e fibra de carbono, que oferecem efeitos visuais diferenciados a envelopamento de veículos e instalações de comunicação visual.

Os filmes Wrap Overlaminate 8900 também podem ser usados para conferir acabamento brilhante em prata, ouro ou vermelho a vinis impressos.

Disponíveis em rolos de 1,52m, os filmes combinam com outras películas da 3M (Series 1080 e Controltac Graphic Film Series 180) e são vendidos com a garantia 3M MCS Warranty.

Christian Stöhr, gerente da divisão de soluções comerciais da 3M na Europa, declarou: “Na 3M nosso objetivo é sempre oferecer aos nossos clientes a tecnologia mais inovadora. A série Wrap Overlaminate 8900 fornece a um nível incomparável de criatividade e personalização, além de funcionar perfeitamente em conjunto com os produtos 3M”.

Fonte: 3M



Kornit anuncia novo equipamento para impressão direta em vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Atlas Kornit produz 350 mil impressões por ano

Atlas Kornit produz 350 mil impressões por ano

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital têxtil, anunciou a Atlas Kornit, DTG (Direct-To-Garment) indicada para produção industrial de impressão direta em vestuário.

Capaz de produzir por ano 350 mil impressões, a máquina vem equipada com cabeças com sistemas recirculantes e emprega a série de tinta NeoPigment Eco-Rapid, récem-desenvolvida pela empresa. Segundo a empresa, os insumos são compatíveis com tintas serigráficas e possuem certificações GOTS e Oeko-Tex Eco-Passport. A tinta branca é altamente opoca.

A máquina conta com uma versão aprimorada da tecnologia HD da Kornit, complementada por software RIP, além de dar suporte a soluções de softwares baseadas em nuvem para otimização, business intelligence e análise de produtividade.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, declarou: “A Atlas é modular e pronto para o futuro, para que o cliente possa fazer implementações rápidas e fáceis de novos desenvolvimentos”.

Fonte: Kornit