Konica Minolta lança no Brasil bizhub PRESS C71cf

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou ao mercado brasileiro o bizhub PRESS C71cf, equipamento para estampar médios e pequenos volumes de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia toner Simitri HDE, a impressora possui quatro canais (CMYK) e trabalha na resolução de 1200 x 1200dpi e na velocidade máxima de 18,9m/min (de acordo com o tipo de papel). Além disso, apresenta formato máximo de impressão de 1195 x 320mm e comporta mídias com largura máxima de 330mm e gramaturas variadas (de 60g/m2 a 250g/m2).

Segundo a empresa, a bizhub PRESS C71cf reproduz imagens, códigos de barras e caracteres com grande precisão, para os segmentos cosmético, alimentício, de bebidas, etiquetas com especificações ou avisos sobre uso e armazenamento.

A máquina está equipada com sistema de processamento de imagem SEAD, que permite rasterizar imagens para impressão de modo estável. Tanto para impressos coloridos quanto P&B, as imagens são processadas no padrão de resolução 1200x8bits, com 256 gradações aplicadas em 1 pixel.

Além de contar com um design compacto, a bizhub PRESS C71cf mantém o mesmo princípio de operação intuitiva dos demais equipamentos da Konica Minolta. Tarefas e configurações de saída podem ser facilmente aplicadas por meio de um monitor integrado com tela touch de 15 polegadas.

Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, declarou: “Estamos muito felizes por poder apresentar a bizhub PRESS C71cf ao mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando na produção de rótulos e etiquetas com forte apelo visual. Estou certo de que nossa solução permitirá aos impressores do segmento label se diferenciar em qualidade e produtividade através de um equipamento compacto, flexível e robusto, que incorpora o melhor de nossa tecnologia de impressão e imagem”.

Fonte: Konica Minolta



SignLab e a Digital Factory passam a suportar linha de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2017
Aplicativos são desenvolvidos pela Cadlink

Aplicativos são desenvolvidos pela Cadlink

A desenvolvedora Cadlink anunciou que duas de suas famílias de software, a SignLab e a Digital Factory, passaram a oferecer ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho para as seguintes séries de impressoras HP Latex: 110, 315, 335, 365, 560 e 570.

De acordo com a empresa, os aplicativos sincronizam com perfis de cores da HP, além de oferecer plug-ins de preparação de imagens dentro da janela do espaço de trabalho, para o envio de trabalhos diretamente de aplicativos de design.

Com suporte a praticamente todos os formatos de arquivo digital, os softwares também contém ferramentas de corte de contornos automatizados, para centenas de plotters e opções de marcas de registro.

Fonte: Cadlink



3M promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Final do Wrap2Wrap Battle ocorre em novembro, dentro da feira Sema, nos EUA

Final do Wrap2Wrap Battle ocorre em novembro, dentro da feira Sema, nos EUA

A 3M, fabricante internacional de películas adesivas, está promovendo a primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros dividido em quatro etapas.

Válido para profissionais dos EUA que usam vinis da linha 3M Wrap Film Series 1080, o concurso começou no dia 11 de agosto. Até o dia 23 de setembro, os interessados podem inscrever seus melhores trabalhos pelo site da competição. Nesse período e nas duas etapas seguintes, o público poderá votar nos melhores projetos inscritos.

De 25 de setembro a 6 outubro, ocorre a segunda fase do campeonato, que escolherá quatro de oito finalistas. Entre os dias 7 e 13 de outubro, acontecem as semifinais. Os dois finalistas receberão uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorre de 4 a 7 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Durante a exposição, no dia 6 de novembro, dentro do estande da 3M, os finalistas se encontrarão para um duelo final cara a cara. O melhor envelopador será escolhido por uma bancada de juízes composta pelos seguintes convidados:

  • Rutledge Wood, do programa Top Gear, do canal History Channel;
  • Jessi Combs, do programa All Girls Garage, do Velocity Channel (Discovery Networks);
  • Mike Forsythe, da Vossen Wheels;
  • David Zuckerberg, da revista Rides Magazine;
  • Rafael Navarro, da Pirelli Tires;
  • Phil Acquin, da Knifeless Tech Systems;
  • Adam Sumner, instrutor de envelopamento autorizado pela 3M.

Saiba mais sobre as regras e os prêmios do concurso.

Fonte: Wrap2Wrap