Konica Minolta lança no Brasil bizhub PRESS C71cf

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou ao mercado brasileiro o bizhub PRESS C71cf, equipamento para estampar médios e pequenos volumes de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia toner Simitri HDE, a impressora possui quatro canais (CMYK) e trabalha na resolução de 1200 x 1200dpi e na velocidade máxima de 18,9m/min (de acordo com o tipo de papel). Além disso, apresenta formato máximo de impressão de 1195 x 320mm e comporta mídias com largura máxima de 330mm e gramaturas variadas (de 60g/m2 a 250g/m2).

Segundo a empresa, a bizhub PRESS C71cf reproduz imagens, códigos de barras e caracteres com grande precisão, para os segmentos cosmético, alimentício, de bebidas, etiquetas com especificações ou avisos sobre uso e armazenamento.

A máquina está equipada com sistema de processamento de imagem SEAD, que permite rasterizar imagens para impressão de modo estável. Tanto para impressos coloridos quanto P&B, as imagens são processadas no padrão de resolução 1200x8bits, com 256 gradações aplicadas em 1 pixel.

Além de contar com um design compacto, a bizhub PRESS C71cf mantém o mesmo princípio de operação intuitiva dos demais equipamentos da Konica Minolta. Tarefas e configurações de saída podem ser facilmente aplicadas por meio de um monitor integrado com tela touch de 15 polegadas.

Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, declarou: “Estamos muito felizes por poder apresentar a bizhub PRESS C71cf ao mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando na produção de rótulos e etiquetas com forte apelo visual. Estou certo de que nossa solução permitirá aos impressores do segmento label se diferenciar em qualidade e produtividade através de um equipamento compacto, flexível e robusto, que incorpora o melhor de nossa tecnologia de impressão e imagem”.

Fonte: Konica Minolta



Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



Top 20: melhores envelopamentos de 2015 eleitos pela Fespa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2016
Confira trabalhos de envelopamento que foram destaques em 2015

Confira trabalhos de envelopamento que foram destaques em 2015

A Fespa, federação internacional da indústria de impressão digital, fez uma seleção dos melhores envelopamentos de veículos realizados no mundo em 2015. Entre os selecionados estão desde aplicações publicitárias em frotas a adesivações em veículos esportivos e projetos que podem entrar para o Guinness World Records. Segundo a Fespa, 2015 foi o ano em que a indústria de comunicação visual superou limites técnicos e criativos. Acompanhe os exemplos:

O birô inglês Press On foi o responsável por envelopar este carro supersônico. O dono do bólido tentará bater o recorde mundial de velocidade em 2016
A britânica Severn Signs criou e executou este projeto de comida de caminhão, cuja ideia era simular uma tenda de praia. O veículo serve peixes e batatas em cidades litorâneas da Inglaterra
Pelo segundo ano consecutivo, a Kiss Lagos, empresa da Hungria, angariou o World Wrap Master, campeonato de envelopamento promovido pela Fespa. Este é o trabalho que recebeu o prêmio
A Holden Racing e a Walt Disney produziram uma série de envelopamentos especiais em V8 Supercars para anunciar o lançamento do novo filme da franquia Guerra nas Estrelas
A Lotus, equipe de Fórmula 1, envelopou um de seus carros com um design baseado no filme Mad Max: Estrada da Fúria. Para o trabalho, vinis da 3M foram impressos em um Roland Soljet Pro4 XR-640
No Texas, EUA, a Lewisville Autoplex encomendou um envelopamento neste veículo a fim de ajudar a levantar fundos para uma instituição beneficente criada em memória do ex-atirador de elite Chris Kyle, cuja história inspirou o filme Sniper Americano
Para o Goodwood Festival of Speed, seis carros da marca Toyota foram adesivados com design inspirado pela Esso Ultron Tiger Toyota Supra, que competiu em 1999 e 2000 em importantes competições automobilísticas no Japão
A PG Nola venceu a Wrap Like a King, competição promovida pela Avery Dennison. A empresa envelopou uma Lamborghini Huracan usando vinis Conform Chrome Silver e Black Chrome
A Tata Communications e a JCDecaux Airport (braço da JCDecaux) foram responsáveis por envelopar a frota de trens da Heathrow Express, uma ligação ferroviária entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e a estação de Paddington. Além do envelopamento, os trens receberam telas e painéis digitais, pontos de TV e publicidade
A Signs Express Hull envelopou um veículo do corpo de bombeiros do Reino Unido para alertar sobre a prevenção do câncer de próstata
O artista pop Peter Blake criou a arte e a Contra Vision, birô de comunicação visual, envelopou totalmente a balsa de Liverpool, na Inglaterra
O serviço de transporte público de Londres, na Inglaterra, criou um projeto que envelopou dois trens do metrô da cidade e nove ônibus
Para o lançamento da Borders Railway, na Escócia, foi envelopado um trem 70m de comprimento
A Aston Martin decorou um modelo 47 Vantage GTE para a corrida Le Mans, que marcou o 30º aniversário do surgimento do carro na competição
O DJ Deadmau5 coleciona supercarros, dentre os quais está uma Lamborghini Huracan, que foi envelopada pela Sekanskin
A equipe de Fórmula 1 Red Bull envelopou um de seus carros para os testes iniciais da temporada 2015. Para o resto da temporada, a escuderia manteve suas cores originais
Nostálgica, a Ford envelopou modelos Ford GT para diversas corridas e competições em 2015
O serviço de transporte público de Londres envelopou três diferentes tipos de veículos para comemorar o 10º aniversário do OUTbound, grupo LGBT
A canadense ZR Auto envelopou uma Ferrari F430 e usou vinis com acabamento fosco e carbono, nas cores vermelho e cinza
O alfaiate Richard James encomendou uma BMW i8 com envelopamento especial a fim de chamar atenção para sua loja na Savile Row, em Londres