Konica Minolta lança impressora inkjet única passada para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2015
De porte industrial, Nassenger SP-1 é capaz de produzir em altíssimas velocidades

De porte industrial, Nassenger SP-1 é capaz de produzir em altíssimas velocidades

A Konica Minolta, fabricante de tecnologias de impressão, apresentou ao mercado internacional o Nassenger SP-1, equipamento de estamparia têxtil digital que produz em velocidades altíssimas. A máquina é fruto da experiência em desenvolver e produzir cabeças e dispositivos de impressão e tintas inkjet para tecidos.

O modelo foi lançado em resposta ao aumento do uso de impressão digital sob demanda para mídias têxteis, a fim de reduzir o tempo de inatividade entre trabalhos em grandes indústrias de tecidos. Segundo a empresa, a máquina também foi desenvolvida para reduzir efluentes e gastos com combustíveis.

Com tecnologia única passada, a Nassenger SP-1 imprime diretamente sobre tecidos alimentados no equipamento por meio de unidade fixa de impressão, que pode produzir em velocidades atingidas por impressoras serigráficas.

Fonte: Konica Minolta



Sublimação e Natal: sugestões de templates com motivos natalinos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2013

Sublimação: não perca a oportunidade de fazer negócios nesse Natal

Sublimação: não perca a oportunidade de fazer negócios nesse Natal

O Natal sempre gera negócios e movimenta muito dinheiro. No mundo, a decoração natalina é uma indústria de 5 bilhões de euros. Todos os anos, milhões de casas são enfeitadas para a data – e cada uma com seu próprio estilo.

Ornamentos coloridos por sublimação como meias de Natal, porta-copos, jogos americanos, guardanapos, quadros e outros produtos de decoração doméstica são materiais que vão ao encontro da demanda de pessoas que procuram itens personalizados, para a própria casa ou para presentear amigos e familiares.

Além disso, presentes corporativos dão um toque especial durante as festas, tornando-os produtos sob demanda com os quais você pode fazer dinheiro.

Abaixo, segue uma lista de sugestões de templates com motivos natalinos para que você possa usá-los para impressão por sublimação. Estão em formato Photoshop e CorelDRAW e foram elaborados pela Unisub Graphics.

As mensagens contidas nos templates estão em inglês. Portanto, sugerimos a adaptação dos arquivos:

Fonte: Sawgrass



SAi desenvolve software para equipamento de impressão em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2013

PixelBlaster desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

PixelBlaster: desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

A SAi, desenvolvedora de softwares para produção gráfica, anuncia o lançamento do PixelBlaster, aplicativo especialmente criado para máquinas da Dip-Tech, que fazem impressão digital em vidro.

A solução, que vem em impressoras da série AR, inclui RIP e ferramentas de gerenciamento de cores. Com ela, é possível trabalhar com tintas laranja e verde, além do padrão CMYK.

"Embora nossas impressoras funcionem como equipamentos jato de tinta de grande formato, há um grande número de diferenças, consequentemente precisávamos de uma solução dedicada", disse Aliza Edry, diretor de aplicação da Dip-Tech.

Fonte: Graphic Display World