Konica Minolta lança impressora inkjet única passada para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2015
De porte industrial, Nassenger SP-1 é capaz de produzir em altíssimas velocidades

De porte industrial, Nassenger SP-1 é capaz de produzir em altíssimas velocidades

A Konica Minolta, fabricante de tecnologias de impressão, apresentou ao mercado internacional o Nassenger SP-1, equipamento de estamparia têxtil digital que produz em velocidades altíssimas. A máquina é fruto da experiência em desenvolver e produzir cabeças e dispositivos de impressão e tintas inkjet para tecidos.

O modelo foi lançado em resposta ao aumento do uso de impressão digital sob demanda para mídias têxteis, a fim de reduzir o tempo de inatividade entre trabalhos em grandes indústrias de tecidos. Segundo a empresa, a máquina também foi desenvolvida para reduzir efluentes e gastos com combustíveis.

Com tecnologia única passada, a Nassenger SP-1 imprime diretamente sobre tecidos alimentados no equipamento por meio de unidade fixa de impressão, que pode produzir em velocidades atingidas por impressoras serigráficas.

Fonte: Konica Minolta



Akad lança impressora UV Novajet TFB 2513GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV TFB 2513GH, impressora plana que trabalha com mídias de até 2,5m × 1,3m e 80mm de espessura, em velocidade máxima de 16m²/h (no modo com resolução de 720 × 600dpi).

Segundo a empresa, o equipamento pode empregar quatro ou seis cabeças, para configurações de quatro cores (CMYK) ou cinco cores (CMYK e branco).

Com cura LED e cabeças Ricoh GH 2220, a máquina também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão.

A Novajet UV TFB 2513GH é indicada para a impressão de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes, totens promocionais, painéis de informações, capas de celulares, embalagens, murais decorativos, entre tantas aplicações.

Diversas mídias rígidas e flexíveis podem receber impressão UV. Entre elas, vidros, acrílicos, chapas de espuma de PVC, cerâmicas, compostos à base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeiras, MDF, papéis de parede, vinis, e couros. Porém, recomenda-se sempre testar os substratos antes de imprimi-los, para avaliar a compatibilidade com a tinta UV.

Fonte: Akad



SPGPrints apresenta soluções para impressão digital na Colombiatex 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Empresa busca alavancar novos negócios na América Latina

Empresa busca alavancar novos negócios na América Latina

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, estará na Colombiatex 2017, feira internacional da indústria global de tecidos, que ocorre entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Medellín, Colômbia.

Considerada a principal feira do setor na América Latina, a Colombiatex pode alavancar até 313 milhões de dólares, cerca de R$ 1,2 bilhão, em negócios para os 510 expositores internacionais, para fortalecer a indústria da América Latina. São esperados mais de 21 mil visitantes.

A SPGPrints apresentará na Colombiatex 2017 toda a sua linha de produtos e serviços para o mercado têxtil. Entre eles, as impressoras Pike e Javelin, que podem operar com uma variedade de tintas e configurações para atender diferentes tipos de empresas.

A empresa também levará as tintas Nebula HD (para aplicações em moda praia, seda e lã) e destacará suas tecnologias de cilindros rotativos, incluindo sistemas de gravação digital.

José Maria Alves, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Queremos manter nosso posicionamento na América Latina. Por isso, nossa participação na Colombiatex é fundamental e importante para expandirmos nossos negócios”.

Fonte: SPGPrints