Konica Minolta inaugura Digital Imaging Square no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

A filial brasileira da Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, inaugurou, na cidade de São Paulo, o Digital Imaging Square (DIS), centro que funciona como showroom e serve de espaço de interação com clientes.

Atualmente, o ambiente conta com equipamentos da linha bizhub e receberá, em breve, outros modelos de impressoras digitais, utilizados em vários mercados. Além disso, o DIS expõe trabalhos de Vincent Kusuma, da Veka Idea (de Jakarta, na Indonésia), que reinventam o conceito de fotoprodutos.

O evento de inauguração do showroom, no dia 17 de julho, foi marcado pela presença de executivos brasileiros e japoneses da fornecedora.

Takashi Abe, gerente geral para o segmento de Production Printing da Konica Minolta japonesa, declarou: "Este novo centro ilustra a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa. Enxergarmos um alto potencial no Brasil, que é o maior mercado da América Latina".

Abe destacou a importância do segmento fotográfico: "Ele vem se reinventando e encontra nos fotoprodutos uma forma de crescer".

O novo DIS da Konica Minolta do Brasil está localizado na Alameda Santos.

Fonte: Konica Minolta



Roland DG doa equipamento para projeto Fab Lab Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Laboratório brasileiro da rede Fab Lab recebeu uma modeladora da Roland DG Brasil

Laboratório brasileiro da rede Fab Lab recebeu uma modeladora da Roland DG Brasil

A Fab Lab é uma rede mundial de laboratórios de fabricação digital compostos por máquinas, softwares e ferramentas eletrônicas. Com o objetivo de democratizar tecnologias e incentivar o conhecimento aberto, cada unidade atua localmente para dar contribuições a diversos mercados internacionais. Criada há onze anos no IMT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a rede atualmente possui 800 laboratórios ao redor do mundo.

No Brasil desde 2013, a Fab Lab vem ganhando força e recebeu recentemente uma doação da Roland DG, que tem uma parceria mundial com a rede desde o início do projeto.

Heloísa Neves, do Fab Lab, declarou: “As vantagens dos equipamentos Roland são diversas, principalmente porque são máquinas simples, de fácil manuseio e não dão problemas com manutenção. Fatores muito importantes, pois quando você coloca a tecnologia na mão de uma pessoa que está aprendendo, o equipamento precisa funcionar bem, para que a pessoa não fique frustrada”.

Para reafirmar a parceria, a Roland DG Brasil doou uma unidade da iModela, modeladora 3D compacta de fácil operação, que se encaixa facilmente em qualquer espaço de trabalho. O equipamento foi desenvolvido para explorar ao máximo a criatividade de quem opera.

De acordo com Willians Lotti, gerente de produto da Roland DG, essa doação é só o início: “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a parceria e mostrar para o mercado todos os benefícios de ter um equipamento Roland DG”.

Fonte: Roland DG Brasil



Confira os vencedores de concurso realizado pela Mactac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Conheça dos campeões das seis categorias do Mactac Creative Awards

Conheça dos campeões das seis categorias do Mactac Creative Awards

Ao longo dos últimos 12 meses, a Mactac, fabricante de mídias, recebeu inscrições de inúmeros projetos de comunicação visual para concorrer ao Mactac Creative Awards, prêmio anual que visa fomentar o uso criativo de películas adesivas em aplicações de sinalização e decoração. Dividido em seis categorias, o concurso contou com juízes para avaliar os concorrentes considerando inovação, impacto e design.

A seguir, você poderá conferir os ganhadores da edição mais recente do campeonato. Caso tenha se interessado, você pode participar dele, enviando projetos em que produtos da marca tenham sido empregados. Também é possível votar nos trabalhos concorrentes. Basta entrar no site do Mactac Creative Awards.

Categoria: Decoração de interiores
Campeão: Lycée Henaff, da França
Estudantes do Lycée Henaff transformaram em imagens algumas frases lendárias de comentaristas esportivos franceses. Usando trechos de um documentário, os alunos foram levados a refletir sobre duas questões: Os comentários esportivos são portadores de emoções? Em caso afirmativo, como elas podem ser transpostas em pictogramas? O projeto usou filmes MACal 8900 Pro recortados
Categoria: Decoração exterior
Campeão: I.S.I.3 srl, da Itália
“Un’Opera Gigantesca” é um enorme revestimento de parede que reproduz a arte de um artista que trabalha na Academia de Belas Artes de Bolonha. A instalação tem 5,5m de altura e 45m de comprimento e empregou o filme IMAGin WW 100 Pro
Categoria: Decoração de lojas
Campeão: Nicolas Lachambre, da França
Uma vitrine artística foi criada como parte do projeto “Puits de Lumière”. Esse projeto, apoiado pelo grupo Sofim, foi concebido para transformar espaços urbanos em obra de arte iluminada. Diferentes tipos de vinis foram cortados, sobrepostos e retroiluminados. Os materiais usados foram o Macal 9700 Pro Blue, o Glass Decor 700 e o Macal 8988-00 Pro
Categoria: Envelopamento de veículo
Campeão: Wrap Garage, da Alemanha
Trata-se da decoração de uma Yamaha R6, com cobertura total em TF Black Matt e recortes de TF Flexchrome Buttercup. Inicialmente, o Flexchrome foi aplicado. Depois, o design foi recortado à mão, para garantir que o filme não rasgasse nos pequenos pontos finos durante a aplicação. Logotipos foram recortados por plotter
Categoria: Barco
Campeão: Grapefruit Graphics, do Reino Unido
Esse projeto foi pintado à mão pela artista Anna Jacobs e depois produzido digitalmente e instalado pela Grapefruit Graphics, usando o filme JT 5529 B-Free
Categoria: Escolha do público
Campeão: DCM Design, da Romênia
O projeto escolhido pelo voto popular foi o envelopamento de um Gle Coupe, com filmes TF Flexchrome Cherry Red. Mais de 558 pessoas votaram nesse trabalho
Fonte: Mactac

Fonte: Mactac