Konica Minolta desenvolve cabeças de impressão com tecnologia MEMS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2016
Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

A Konica Minolta, fabricante japonesa, anunciou estar desenvolvendo um novo modelo de cabeça de impressão com tecnologia MEMS (Micro Electro Mechanical Systems). A novidade foi demonstrada ao público pela primeira vez na Drupa 2016, feira internacional que ocorreu entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Segundo a empresa, a cabeça poderá atender uma variedade de necessidades, como impressão comercial, de etiquetas e várias outras aplicações industriais. Seus nozzles são ordenados em alta densidade e permitem a impressão de alta resolução.

A tecnologia MEMS, composta por sistemas microeletromecânicos, é parte nuclear das recentes pesquisas tecnológicas da Konica Minolta. Com ela, a empresa pretende contribuir para a expansão do mercado inkjet industrial e para o desenvolvimento de novas aplicações da impressão a jato de tinta.

Katsuaki Komatsu, executivo da unidade de negócios inkjet da Konica Minolta, declarou: “A reação dos visitantes da Drupa a estes primeiros testes foi extremamente positiva e nos deu ainda mais confiança para avançar. Capaz de oferecer maior resolução, maior compatibilidade com tintas e maior resistência, estas cabeças poderão satisfazer, e até superar, as necessidades do mercado”.

Fonte: Konica Minolta



Curso de Power Revest da Imprimax acontece de 8 a 9 de abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Treinamento de envelopamento automotivo começa no dia 08 de abril

Treinamento de envelopamento líquido começa no dia 08 de abril

Nos dias 8 e 9 de abril, das 9h às 18h, a Imprimax realizará mais um curso exclusivo de Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e um spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

Para se inscrever (até o dia 4 de abril), entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.



Bordeaux lança tinta compatível com impressoras Mutoh VJ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2015
Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento da embalagem em forma de bolsa (bag) com 1 litro de tinta compatível com equipamentos da série Mutoh VJ.

A solução, que contém um chip dedicado, possui formulação similar à da tinta original e pode ser instalada pelo próprio operador da máquina, eximindo a presença de um profissional de assistência técnica.

Segundo a empresa, ao empregar a tinta compatível Bordeaux, é possível reduzir custos sem sacrificar a qualidade de impressão nem a produtividade.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Com o objetivo de aumentar a produtividade dos nossos clientes, melhoramos a embalagem das tintas voltadas para equipamentos Mutoh. Além disso, a nova bolsa com 1 litro tem compatibilidade com embalagens OEM e proporciona uma rápida conversão plug and play”.

Fonte: Bordeaux