Konica Minolta desenvolve cabeças de impressão com tecnologia MEMS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2016
Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

A Konica Minolta, fabricante japonesa, anunciou estar desenvolvendo um novo modelo de cabeça de impressão com tecnologia MEMS (Micro Electro Mechanical Systems). A novidade foi demonstrada ao público pela primeira vez na Drupa 2016, feira internacional que ocorreu entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Segundo a empresa, a cabeça poderá atender uma variedade de necessidades, como impressão comercial, de etiquetas e várias outras aplicações industriais. Seus nozzles são ordenados em alta densidade e permitem a impressão de alta resolução.

A tecnologia MEMS, composta por sistemas microeletromecânicos, é parte nuclear das recentes pesquisas tecnológicas da Konica Minolta. Com ela, a empresa pretende contribuir para a expansão do mercado inkjet industrial e para o desenvolvimento de novas aplicações da impressão a jato de tinta.

Katsuaki Komatsu, executivo da unidade de negócios inkjet da Konica Minolta, declarou: “A reação dos visitantes da Drupa a estes primeiros testes foi extremamente positiva e nos deu ainda mais confiança para avançar. Capaz de oferecer maior resolução, maior compatibilidade com tintas e maior resistência, estas cabeças poderão satisfazer, e até superar, as necessidades do mercado”.

Fonte: Konica Minolta



Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery



HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

A HP vai aumentar o seu portfólio de tecnologias látex com a nova HP Latex 3000, impressora industrial que será oficialmente apresentada na Fespa 2013, em Londres.

Desde o lançamento das primeiras látex, em 2008, a HP vendeu mais de 15 mil impressoras deste tipo em todo o mundo — e, com a nova HP Latex 3000, a empresa pretende triplicar este número até 2016. A ideia é fazer com que as tecnologias solvente sejam substituídas nos próximos anos.

HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

A nova HP é compatível com substratos sensíveis ao calor e também gasta menos energia (se comparada a equipamentos de versões anteriores). De acordo com a empresa, a Latex 3000 opera a 77m2/h (para aplicações interiores) e 120m2/h (para aplicações outdoor).

Segundo os representantes da marca, a tinta HP Latex 881 agora oferece maior resistência a riscos. Sustentável, ela conta com os selos UL Ecologo e Greenguard Gold CertifiedSM.

Da marca látex da HP fazem parte as seguintes impressoras:

  • HP Latex 260, que substitui a HP Designjet L26500;
  • HP Latex 280, que substitui a HP Designjet L28500;
  • HP Latex 600, que substitui a HP Scitex LX600;
  • HP Latex 820, que substitui a HP Scitex LX820;
  • HP Latex 850, que substitui a HP Scitex LX850;
  • HP Latex 3000.

Fonte: Graphic Display World