Konica Minolta cria projetos de estamparia têxtil na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

A Konica Minolta, fabricante japonesa de tecnologia, adquiriu recentemente a Verga, empresa europeia de vendas de impressoras digitais têxteis. Além disso, acaba de anunciar nova parceria com a Kiian, com a qual estabelecerá uma subsidiária na Itália.

Por meio da aquisição da Verga, a Konica Minolta criará seu primeiro negócio na área de impressão inkjet industrial fora do Japão. A empresa afirmou que a ideia é aumentar as vendas e os serviços da organização nos mercados têxteis da Europa.

A subsidiária europeia da Konica Minolta ficará em Bregnano, na região de Como, um dos mais poderosos polos têxteis do mundo. Além de identificar a Itália como região importante para o mercado de tecidos, a Konica Minolta também tem interesse na Turquia.

Fonte: Fespa



Canon Solutions America é reconhecida por inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2013

A Canon Solutions American, uma subsidiária da Canon nos Estados Unidos, anunciou que foi eleita "Company to Watch" pelos participantes da cúpula inaugural da Inkjet Summit 2013, encontro voltado apenas a executivos da área de impressão digital, realizado em abril, na Flórida, EUA.

"Este prêmio tem um significado especial, pois foi apresentado em um momento crucial na evolução da tecnologia a jato de tinta", disse Francis MacMahon, vice-presidente de marketing da Canon Solutions America. "Não posso imaginar uma honra maior do que ser reconhecido pelos nossos clientes em uma cúpula como esta", completou.

O evento teve sua primeira edição neste ano e teve seu foco na tecnologia de impressão a jato de tinta. Especialista na área, Charlie Corr liderou uma equipe constituída por consultores da indústria, líderes e visionários, que abordaram temas como o futuro da impressão digital por meio de discussões, palestras, estudos de caso e últimas tendências do mercado.

Canon Solutions America é reconhecida por inovação

Canon Solutions America é reconhecida por inovação

Fonte: My Print Resource



Soyang anuncia tecidos para impressão digital UV e látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

A filial europeia da Soyang, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional uma série de tecidos para impressão digital UV e látex. Um dos novos materiais é o Athena Backlit ST608, com largura de 3,2m e acabamento suave, para varejo e exposições. A empresa também apresentou dois produtos da marca Endutex, o Terra 260 e o Sirius Backlit.

O Terra 260 é um tecido preto indicado para varejo e instalações em que é necessário bloquear totalmente a luz na parte de trás da mídia, para disfarçar uma estrutura de suporte, por exemplo. O material está disponível em larguras de até 5m.

O Sirius Backlit é um tecido para retroiluminação e está disponível em larguras de até 5m, o que é incomum para um tecido backlit. A mídia é indicada para imagens maiores e mais extensas.

Mark Mashiter, diretor executivo da Soyang Europe, declarou: “O mercado de tecidos continua a crescer, e temos novos materiais de poliéster para retroiluminação, fabricados em nossa nova fábrica na China. Além dos tecidos, também estamos acompanhando o crescimento e o interesse no segmento de mídias de pisos, que estão desempenhando um papel cada vez mais importante em ambientes comerciais, industriais e domésticos”.

Fonte: Soyang