Konica Minolta cria projetos de estamparia têxtil na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

A Konica Minolta, fabricante japonesa de tecnologia, adquiriu recentemente a Verga, empresa europeia de vendas de impressoras digitais têxteis. Além disso, acaba de anunciar nova parceria com a Kiian, com a qual estabelecerá uma subsidiária na Itália.

Por meio da aquisição da Verga, a Konica Minolta criará seu primeiro negócio na área de impressão inkjet industrial fora do Japão. A empresa afirmou que a ideia é aumentar as vendas e os serviços da organização nos mercados têxteis da Europa.

A subsidiária europeia da Konica Minolta ficará em Bregnano, na região de Como, um dos mais poderosos polos têxteis do mundo. Além de identificar a Itália como região importante para o mercado de tecidos, a Konica Minolta também tem interesse na Turquia.

Fonte: Fespa



HP anuncia atualizações e parcerias na feira ISA Sign Expo 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2013

Impressora Scitex FB7600

Novidades para impressora Scitex FB7600

Na feira ISA Sign Expo 2013, a HP, fabricante de impressoras digitais, apresentou uma série de atualizações em seu portfólio de equipamentos Scitex e de mídias para máquinas HP látex.

Entre as novidades para a linha Scitex está o Enhanced Color Pack, para HP Scitex FB7600 e FB7500. A solução oferece opção de tinta escalável, que aumenta a gama de tons de pele e garante melhor reprodução de cores especiais. Outro lançamento foi o conjunto de tintas Scitex nas cores laranja e preto light.

Além disso, a HP apresentou na feira dos EUA o software Color-Logic, com o qual os usuários de Scitex FB7600 poderão criar efeitos metálicos nos impressos. A solução exige tinta branca e mídias que tenham passado pelo crivo da própria HP.

Para o mercado norte-americano, a HP também anunciou um acordo com as seguintes empresas: Aurora Specialty Textiles Group, Cooley Group e a Brand Management Group (BMG) – parcerias que visam desenvolver e distribuir novos substratos.

Fonte: Output Magazine



Gravograph lançará gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

A Gravograph, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, vai lançar a gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013. A máquina, que usa tecnologia CO2, trabalha com diversos substratos, como plástico, borracha, madeira, acrílico, metal revestido, cerâmica, vidro, entre outros.

A empresa promete também apresentar muitos outros equipamentos de seu portfólio:

  • Fibra 200: máquina a laser para gravação de objetos diversos;
  • IS200: gravadora com área de trabalho de 225 x 80mm;
  • IS400: gravadora com área de trabalho de 305 x 210mm;
  • IS900: gravadora para sinalização em Braille;
  • LS100 35W: máquina a laser;
  • M120 Technifor: solução de marcação por micropercussão portátil;
  • M20Jewel: gravadora para personalização de joias;
  • M40: gravadora para personalização de vários tipos de objetos;
  • XF500 Technifor: solução de marcação por micropercussão de bancada.

Além disso, a Gravograph fornece substratos como plásticos (ABS de duas camadas e acrílicos), metais (alumínio anodizado, latão e aço) e materiais laminados.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gravograph