Konica Minolta apresenta nova impressora para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2013

No mercado internacional, a Konica Minolta lançou a Nassenger PRO 120, uma impressora digital a jato de tinta desenvolvida para a indústria têxtil. De alta performance, ela promete operar com o dobro de velocidade da Nassenger PRO 60, lançada em 2012.

O novo modelo trabalha a 120m2/h e possui cabeças de impressão que disparam tintas à base d’água, em nove cores diferentes. De acordo com o fabricante, a máquina permite produções longas e contínuas.

Segundo representantes da marca, este sistema garante uma qualidade de impressão estável e contribui para a redução da carga de trabalho do operador. A máquina possui ainda secador e enrolador.

Nassenger Pro 120: nova impressora da Konica Minolta

Nassenger PRO 120: nova impressora da Konica Minolta

Fonte: Print Week



Software Onyx certificado para impressoras Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

A desenvolvedora Onyx anunciou que seu software homônimo foi certificado pela HP para rodar as recém-lançadas impressoras da série Latex R, composta por equipamentos híbridos capazes de trabalhar com mídias flexíveis e rígidas.

O programa de certificação da HP define um conjunto de critérios de desempenho e recursos exclusivos das tecnologias látex da marca. O certificado chancela os produtos que atingem um determinado nível de integração, compatibilidade e performance com um dispositivo específico da HP. Apenas as empresas em conformidade com esses critérios recebem o selo.

Para as impressoras da série de HP Latex R, a Onyx projetou drivers para incluir configurações especiais para tornar as operações com tinta branca mais fáceis. Uma das ferramentas é a Spot Layer, que gera camadas brancas específicas para aplicações de sinalização e exposição.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O software Onyx certificado pela HP e sua compatibilidade com impressoras látex recria a definição de imagens com tinta branca em mídias transparentes e coloridas. Os clientes da série HP Latex R que utilizam o Onyx podem sentir confiança em saídas consistentes e operações eficientes da impressora”.

Fonte: Onyx



Marca de luxo usa sinalização digital para melhorar experiência de clientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2019
A sueca Nordiska Kompaniet instalou mais de 70 displays em sua loja

A sueca Nordiska Kompaniet instalou mais de 70 displays em sua loja

A varejista de luxo Nordiska Kompaniet (NK), com sede em Estocolmo, na Suécia, descobriu como a sinalização digital pode melhorar a experiência de consumo de seus clientes, sem prejudicar a sobriedade da marca.

Fornecedora de vários artigos de luxo (roupas, móveis, produtos de beleza, livros, entre outros), a NK abriu sua primeira loja em 1915, em uma casa com paredes e pisos de mármore. O ambiente é tão importante que governo sueco indicou o prédio como um local histórico.

A NK se uniu à Visual Art, fornecedora sueca de sinalização digital, para implantar mais de 70 displays em sua principal loja. Hanna Blom, diretora de relações públicas da NK, declarou: “Com a sinalização digital, por ser um canal de conteúdo dinâmico e rápido, podemos comercializar nossos produtos de maneira criativa, ágil e inspiradora".

A varejista, no entanto, precisava de sinalização digital que se misturasse bem com seu ambiente de mármore e latão, mesmo ao fornecer conteúdo brilhante para orientação e marketing. Stefan Noble, fundador da Visual Art, declarou: “Tivemos de garantir que as telas se misturassem perfeitamente ao ambiente. Cada colocação e furo tinha de ser aprovado por um curador”.

Para que os displays se misturassem ao ambiente, a Visual Art instalou as telas na parede por gabinetes tradicionais. Além disso, prendeu tiras de couro curtido na parte superior das vitrines, pendurando-as em torno de pinos de mármore na parede, para parecer que as alças estavam segurando a tela.

A NK tem usado a sinalização digital para comercializar seus produtos com mais rapidez e eficiência. Segundo a porta-voz da empresa, “as instalações adicionaram movimento e sentimento a ambientes estáticos, aumentando a experiência dos clientes na loja”.

Fonte: DigitalSignageToday