Konica Minolta apresenta nova impressora para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2013

No mercado internacional, a Konica Minolta lançou a Nassenger PRO 120, uma impressora digital a jato de tinta desenvolvida para a indústria têxtil. De alta performance, ela promete operar com o dobro de velocidade da Nassenger PRO 60, lançada em 2012.

O novo modelo trabalha a 120m2/h e possui cabeças de impressão que disparam tintas à base d’água, em nove cores diferentes. De acordo com o fabricante, a máquina permite produções longas e contínuas.

Segundo representantes da marca, este sistema garante uma qualidade de impressão estável e contribui para a redução da carga de trabalho do operador. A máquina possui ainda secador e enrolador.

Nassenger Pro 120: nova impressora da Konica Minolta

Nassenger PRO 120: nova impressora da Konica Minolta

Fonte: Print Week



Ilford lança três novos tipos de canvas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2013

A Ilford, fornecedora europeia de mídias, anunciou a expansão de sua linha Omnijet ao introduzir novos tipos de canvas. As novidades foram desenvolvidas para suprir as necessidades dos setores de decoração e sinalização. "A demanda por canvas comerciais só cresce — e as novas mídias da Omnijet ajudarão a atender essa expectativa", declarou Jane Dixon, diretora de marketing global da Ilford.

Confira mais informações sobre as três novidades:

  • OMNIJET Bright White Solvent Canvas 335g/m2: branco, brilhante e livre de PVC, feito de algodão e com acabamento acetinado, para o uso em impressoras solvente e ecossolvente. Ideal para decoração, PDV, pontos comerciais e reprodução de imagens de alto impacto. Disponível em rolos de 20m de comprimento;
  • OMNIJET Natural White Solvent Canvas 380g/m2: mistura de algodão e poliéster. Livre de branqueamento óptico, garante uma tonalidade natural, compatível com impressoras solvente e ecossolvente. Podem ser usadas em decoração, fine arts, retratos e exposições comerciais. Disponível em rolos de 18m de comprimento;
  • OMNIJET Production Canvas 345g/m2: mistura de algodão e poliéster. Também compatível com tintas látex, possui baixa drenagem e pode ser aplicado em sinalizações, gráficos de exposição e displays de PDV. Seus rolos têm 18m de comprimento.
Canvas, mídia usada para fine arts

Canvas, mídia usada para fine arts

Fonte: Large Format Review



Konica Minolta lança no Brasil bizhub PRESS C71cf

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou ao mercado brasileiro o bizhub PRESS C71cf, equipamento para estampar médios e pequenos volumes de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia toner Simitri HDE, a impressora possui quatro canais (CMYK) e trabalha na resolução de 1200 x 1200dpi e na velocidade máxima de 18,9m/min (de acordo com o tipo de papel). Além disso, apresenta formato máximo de impressão de 1195 x 320mm e comporta mídias com largura máxima de 330mm e gramaturas variadas (de 60g/m2 a 250g/m2).

Segundo a empresa, a bizhub PRESS C71cf reproduz imagens, códigos de barras e caracteres com grande precisão, para os segmentos cosmético, alimentício, de bebidas, etiquetas com especificações ou avisos sobre uso e armazenamento.

A máquina está equipada com sistema de processamento de imagem SEAD, que permite rasterizar imagens para impressão de modo estável. Tanto para impressos coloridos quanto P&B, as imagens são processadas no padrão de resolução 1200x8bits, com 256 gradações aplicadas em 1 pixel.

Além de contar com um design compacto, a bizhub PRESS C71cf mantém o mesmo princípio de operação intuitiva dos demais equipamentos da Konica Minolta. Tarefas e configurações de saída podem ser facilmente aplicadas por meio de um monitor integrado com tela touch de 15 polegadas.

Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, declarou: “Estamos muito felizes por poder apresentar a bizhub PRESS C71cf ao mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando na produção de rótulos e etiquetas com forte apelo visual. Estou certo de que nossa solução permitirá aos impressores do segmento label se diferenciar em qualidade e produtividade através de um equipamento compacto, flexível e robusto, que incorpora o melhor de nossa tecnologia de impressão e imagem”.

Fonte: Konica Minolta