Konica Minolta anuncia equipamentos de produção digital de rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

A fabricante Konica Minolta apresentou no mercado internacional a JETvarnish 3DWeb Color+ (sistema inkjet) e a AccurioLabel 190 (impressora digital de médio porte), ambas indicadas para convertedores de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de toner, a AccurioLabel 190 substitui a bizhub PRESS C71cf, que já foi vendida em mais de 100 empresas em todo o mundo, desde seu lançamento há dois anos. Capaz de trabalhar com resolução de 1200dpi, a impressora é fabricada em cooperação com a Grafisk Maskinfabrik (GM), responsável por fornecer a unidade de conversão DC330, que pode operar em linha com a impressora ou como uma unidade autônoma. Segundo a empresa, a máquina estará disponível no começo de dezembro de 2017.

Parceira da Konica Monilta, a MGI Digital Technology é a fabricante francesa de tecnologias de impressão digital responsável pelo desenvolvimento da JETvarnish 3DWeb Color+. Trata-se de um sistema com tecnologia inkjet que produz revestimentos em UV, texturas de vernizes em relevo 3D e outros acabamentos superficiais em embalgens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Konica Minolta



Carro de Fórmula 1 envelopado à la Mad Max

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Veículo da Lotus parece ter saído diretamente dos cenários de Mad Max: Estrada da Fúria

Veículo da Lotus parece ter saído diretamente dos cenários de Mad Max: Estrada da Fúria

Recentemente, a Lotus, montadora britânica, e a Warner Bros, produtora norte-americana de filmes, foram responsáveis por uma criação tão insólita quanto fantástica: o Lotus F1 Team Mad Max Hybrid, carro de F1 personalizado e envelopado para parecer ter saído diretamente do épico pós-apocalíptico Mad Max: Estrada da Fúria, que estreou no começo de maio nos EUA.

O Lotus Hybrid foi adesivado com vinis metálicos da 3M impressos numa Roland Soljet PRO4 XR-640. O carro também recebeu diversos acessórios e modificações no design para ficar ainda mais parecido com os veículos que fazem parte do mundo insano de Mad Max.

Revelada em Barcelona, na Espanha, durante o International Motor Show, a Lotus Hybrid foi exibida com outros dois veículos desenvolvidos e criados para o filme: o carro dirigido por Nux e o icônico Mad Max Interceptor.

Os pilotos da equipe Lotus de F1 dirigiram o carro personalizado no GP de Barcelona

Os pilotos da equipe Lotus de F1 dirigiram o carro personalizado no GP de Barcelona

Os pilotos da Lotus, Romain Grosjean e Pastor Maldonado, dirigiram o bólido envelopado no Grand Prix da Espanha, em maio.

Joe McNamara, responsável pela área gráfica da Lotus, declarou: “Em projetos como esse, sem margens para erros, a nossa impressora Roland teve um valor inestimável. A máquina rodou a noite toda. A combinação vencedora da velocidade da Roland e as características especiais dos vinis 3M tornou esse trabalho não apenas possível, mas também sem complicações”.

Pilotos da Lotus aceleraram a edição especial Mad Max no circuito da Espanha

Pilotos da Lotus aceleraram a edição especial Mad Max no circuito da Espanha

Fonte: Sign World Magazine



Nova placa para cabeças de impressão Ricoh Gen 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, anunciou uma nova placa (Head Interface Board, HIB) para a família de cabeças de impressão Ricoh Gen 4. Intitulado HIB-RH-384, o dispositivo pode suportar até quatro cabeças simultaneamente, o que diminui custos e complexidades técnicas. A placa dá acesso a todas as configurações do padrão Gen 4 e exige uma única fonte de alimentação de 24V.

As cabeças Ricoh são utilizadas em impressoras de grande formato, provas e até em equipamentos 3D. O modelo Gen 4, geralmente empregado em aplicações têxteis, atinge resolução de 300dpi e dispara gotas de 7, 14 e 21 picolitros.

Além da nova placa, a Global Inkjet Systems está desenvolvendo eletrônicos para os dispositivos Ricoh Gen 5. A empresa também trabalha com cabeças de impressão da Fujifilm Dimatix, Konica Minolta, Kyocera, Toshiba Tec e Xaar, marcas amplamente utilizadas por fabricantes de impressoras de grande formato.

HIB-RH-384: nova placa para as cabeças de impressão Ricoh Gen 4

HIB-RH-384: nova placa para as cabeças de impressão Ricoh Gen 4

Fonte: GDW. Texto: InfoSign