Konica Minolta anuncia equipamentos de produção digital de rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

A fabricante Konica Minolta apresentou no mercado internacional a JETvarnish 3DWeb Color+ (sistema inkjet) e a AccurioLabel 190 (impressora digital de médio porte), ambas indicadas para convertedores de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de toner, a AccurioLabel 190 substitui a bizhub PRESS C71cf, que já foi vendida em mais de 100 empresas em todo o mundo, desde seu lançamento há dois anos. Capaz de trabalhar com resolução de 1200dpi, a impressora é fabricada em cooperação com a Grafisk Maskinfabrik (GM), responsável por fornecer a unidade de conversão DC330, que pode operar em linha com a impressora ou como uma unidade autônoma. Segundo a empresa, a máquina estará disponível no começo de dezembro de 2017.

Parceira da Konica Monilta, a MGI Digital Technology é a fabricante francesa de tecnologias de impressão digital responsável pelo desenvolvimento da JETvarnish 3DWeb Color+. Trata-se de um sistema com tecnologia inkjet que produz revestimentos em UV, texturas de vernizes em relevo 3D e outros acabamentos superficiais em embalgens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Konica Minolta



Roland DG ganha prêmio EDP em duas categorias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Soljet EJ-640 e TrueVIS VG-640 receberam prêmio da European Digital Press Association (EDP)

Soljet EJ-640 e TrueVIS VG-640 receberam prêmio da European Digital Press Association (EDP)

A fabricante Roland DG recebeu dois prêmios da European Digital Press Association (EDP), que anualmente promove um concurso para escolher e homenagear os melhores desenvolvimentos de impressão, software, substratos, tintas, materiais e sistemas de acabamento da indústria internacional.

Em cerimônia realizada na Drupa 2016, na Alemanha, a Roland DG foi laureada nas categorias “Melhor solução em impressão e recorte de grandes formatos” pela impressora TrueVIS VG-640 e “Melhor impressão de grandes formatos rolo a rolo com até 170cm de largura” pela impressora Soljet EJ-640.

Jerry Davies, executivo da Roland DG Europa, declarou: “Esta premiação é um momento muito importante para a indústria de impressão digital de grandes formatos. O reconhecimento da EDP demonstra que a tecnologia da Roland DG continua líder, oferecendo uma perfeita combinação de qualidade e durabilidade”.

A linha TrueVIS VG é o resultado da experiência da fabricante em integrar tecnologia ecossolvente e de recorte a uma série de melhorias, como as quatro novas cabeças de impressão FlexFire, que proporcionam maior precisão e alta qualidade de impressão com maior velocidade de produção.

Já a Soljet EJ-640 foi desenvolvida pensando em oferecer o melhor custo-benefício. Com sua dupla cabeça, sistema integrado de três aquecedores e robustez, a impressora foi construída para otimizar a performance para produção em grande escala.

Fonte: Roland DG Brasil



Mactac lança filme adesivo desenvolvido para leigos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
JT 8300 Dot pode ser aplicado por pessoas sem treinamento em instalação de vinis

JT 8300 Dot pode ser aplicado por pessoas sem treinamento em instalação de vinis

A filial europeia da Mactac, fabricante de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do JT 8300 Dot, filme adesivo que pode ser aplicado sem a necessidade de instaladores profissionais.

A mídia é uma excelente opção para comunicações de curto prazo e campanhas publicitárias de ofertas sazonais, promoções, lançamentos e feiras.

Disponível nas versões transparente e branca, o Dot JT 8300 pode ser estampados pelas principais plataformas de impressão digital e serigráfica.

Oliver Guenther, diretor de marketing Mactac Europe, declarou: “A aplicação rápida e a remoção fácil são extremamente importantes entre as lojas de varejo e comércio. O Dot JT 8300 é uma ótima escolha para aplicações em vidro e outras superfícies lisas. Além disso, para aplicar essa mídia não é necessário treinamento, água ou ferramentas especializadas”.

Fonte: Mactac