Konica Minolta anuncia equipamentos de produção digital de rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

A fabricante Konica Minolta apresentou no mercado internacional a JETvarnish 3DWeb Color+ (sistema inkjet) e a AccurioLabel 190 (impressora digital de médio porte), ambas indicadas para convertedores de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de toner, a AccurioLabel 190 substitui a bizhub PRESS C71cf, que já foi vendida em mais de 100 empresas em todo o mundo, desde seu lançamento há dois anos. Capaz de trabalhar com resolução de 1200dpi, a impressora é fabricada em cooperação com a Grafisk Maskinfabrik (GM), responsável por fornecer a unidade de conversão DC330, que pode operar em linha com a impressora ou como uma unidade autônoma. Segundo a empresa, a máquina estará disponível no começo de dezembro de 2017.

Parceira da Konica Monilta, a MGI Digital Technology é a fabricante francesa de tecnologias de impressão digital responsável pelo desenvolvimento da JETvarnish 3DWeb Color+. Trata-se de um sistema com tecnologia inkjet que produz revestimentos em UV, texturas de vernizes em relevo 3D e outros acabamentos superficiais em embalgens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Konica Minolta



Contex apresenta novo blog especializado em scanner de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

WideFormatScanning.com tem dicas e informações sobre escaneamento para grandes formatos

WideFormatScanning.com tem dicas e informações sobre escaneamento para grandes formatos

A Contex, fabricante de scanners, anunciou o novo blog Wide Format Scanning (em inglês), especializado em escaneamento em grandes formatos. De acordo com a empresa, a página abordará casos de estudo, lançamentos de equipamentos, promoções, dicas e soluções de problemas, entre outras informações peculiares ao segmento.

Os leitores também encontrarão artigos técnicos sobre como obter melhores resultados de escaneamento, além de exemplos demonstrando como os usuários de vários mercados resolvem problemas de produção.

Steve Blanken, gerente geral da Contex Americas, declarou: "O blog apresenta uma série de ideias sobre as tecnologias de escaneamento de grande formato. Ele complementa nosso site corporativo ao prover informações sobre nossos produtos, bem como detalhes de aplicações".

A empresa divulgou que as próximas postagens tratarão do impacto da obsolescência do sistema operacional Microsoft Windows XP nos scanners da Contex. Também publicará artigos sobre escaneamento de objetos 3D com o Contex HD iFlex.

Fonte: Large Format Review



Edição 2016 do Fespa Brasil Fórum ocorre entre outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2016
Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

A Fespa e a APS Feiras anunciaram para outubro e novembro a segunda edição do Fespa Brasil Fórum, evento gratuito dedicado a debater negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

A primeira cidade a receber o fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050 - Alto da Glória). O evento segue para Belo Horizonte, em 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal). A última etapa será no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

O Fespa Brasil Fórum objetiva reunir empresários para debater tendências, estratégias e o futuro dos mercados brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologias.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, será um dos palestrantes do evento. O executivo apresentará uma análise sobre o mercado mundial. Com base nela, traçará tendências de um mercado em constante mudança. Durante a apresentação, Keese apresentará também os principais dados coletados pela Fespa internacional e mostrará caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Outra palestrante do evento será Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, que abordará o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala sobre as transformações do setor e as estratégias de quem está obtendo sucesso.

Com enorme aceitação em 2015, o Fespa Brasil Fórum fundamenta-se no o lema Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da Fespa, que se compromete a reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento de qualidade aos profissionais do ramo.

Fonte: Fespa Brasil