Komori e Konica Minolta lançam impressora inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A Konica Minolta e a Komori, fabricantes de impressoras digitais e offset, respectivamente, anunciam a KM-1/IS29, impressora inkjet UV que será exposta na Print 13, feira que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

De acordo com as empresas, a máquina trabalha com substratos de até 58 x 73cm e velocidades de 3.300 folhas por hora (impressão frente) ou 1.650 folhas por hora (frente e verso). Também produz em qualidade de imagem de 1200 x 1200dpi.

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

As cabeças, processos e tintas (UV) são tecnologias egressas da Konica Minolta. A tinta foi desenvolvida para impressão em papéis revestidos ou não revestidos, incluindo offset.

Para dar suporte à plataforma da impressora, a Komori projetou o sistema de transporte de folha e um novo mecanismo de reversão folha, para permitir a impressão das duas faces do substrato.

"Estamos muito animados para apresentar a KM-1/IS29 ao mercado dos EUA, durante a Print 13. A máquina é realmente uma fusão das tecnologias offset e digital. Vai ser um divisor de águas no mercado de impressão", declarou Miyao Kosh, presidente da Komori America.

Fonte: Komori



Caldera lança módulo de gerenciamento de ferramentas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento do CalderaDock, módulo de gerenciamento de ferramentas usadas nos fluxos de trabalho da marca. Projetado para simplificar as manutenções, o aplicativo pode ser acessado pela interface Caldera V12 e está disponível para Mac, Linux e Windows.

A nova ferramenta simplifica a migração do Caldera V11 para o V12 e atualiza automaticamente o RIP. Outros recursos do módulo são o gerenciamento de licenças V12, a limpeza da estação de RIP, o gerenciamento de configuração do RIP e a ativação do acesso direto ao ecossistema Web Caldera.

O módulo, que se atualiza de forma independente, está na versão 1.2.0.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “A ideia por trás da CalderaDock era criar uma caixa de ferramentas com funções de manutenção, para facilitar o trabalho diário dos operadores de impressão e corte”.

Desenvolvimentos adicionais para o CalderaDock estão em fase de conclusão, como a integração com o Caldera Workspace e a uma série de novos recursos e aplicativos para tornar o gerenciamento do RIP mais fácil.

Fonte: Caldera



Site da Mutoh America passa por renovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novo site da Mutoh apresenta informações em inglês e espanhol

Novo site da Mutoh apresenta informações em inglês e espanhol

A filial norte-ameicana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, reformulou recentemente sua página na internet. Segundo a empresa, o novo site apresenta layout moderno e navegação amigável, além de estar alinhado com a visão de crescimento e prosperidade da fabricante.

Uma versão em espanhol do site está disponível para clientes da América Latina e Espanha.

O visitante do site encontrará vídeos e informações detalhadas sobre impressoras e plotters. Na página, é possível solicitar amostras, documentos técnicos e agendamento de testes e demonstrações no showroom da empresa. Os clientes também podem fazer inscrições para eventos e receber assistência em tempo real pelo suporte interativo.

O novo site é integrado às mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube, por meio das quais a fabricante publica atualizações semanais.

Brian Phipps, vice-presidente da Mutoh America, declarou: "Há mais de 60 anos, ouvimos nossos clientes e modernizamos o jeito como nos comunicamos com eles. Agora, temos uma nova maneira de compartilhar informações".

Fonte: Mutoh