Komori e Konica Minolta lançam impressora inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A Konica Minolta e a Komori, fabricantes de impressoras digitais e offset, respectivamente, anunciam a KM-1/IS29, impressora inkjet UV que será exposta na Print 13, feira que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

De acordo com as empresas, a máquina trabalha com substratos de até 58 x 73cm e velocidades de 3.300 folhas por hora (impressão frente) ou 1.650 folhas por hora (frente e verso). Também produz em qualidade de imagem de 1200 x 1200dpi.

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

As cabeças, processos e tintas (UV) são tecnologias egressas da Konica Minolta. A tinta foi desenvolvida para impressão em papéis revestidos ou não revestidos, incluindo offset.

Para dar suporte à plataforma da impressora, a Komori projetou o sistema de transporte de folha e um novo mecanismo de reversão folha, para permitir a impressão das duas faces do substrato.

"Estamos muito animados para apresentar a KM-1/IS29 ao mercado dos EUA, durante a Print 13. A máquina é realmente uma fusão das tecnologias offset e digital. Vai ser um divisor de águas no mercado de impressão", declarou Miyao Kosh, presidente da Komori America.

Fonte: Komori



Novo filme para laminação da Arlon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
ProTec Series 3960 é indicado para veículos

ProTec Series 3960 é indicado para veículos

A Arlon, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ProTec 3960, filme para laminação que atua como uma barreira extremamente durável para proteger superfícies de veículos.

Indicado para aplicações que necessitam de excepcional resistência à abrasão, o laminado tem 305 micra e vem com liner sintético transparente e adesivo transparente e permanente.

Desenvolvido para ser laminado a frio, o ProTec Series 3960 inclui o sistema adesivo wet-out, que melhora a qualidade e o brilho das imagens.

A mídia tem durabilidade estimada de dois anos.

Fonte: Arlon



Fujifilm lança impressora UV de alta velocidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2013

Fujifilm lança impressora de alta velocidade

Fujifilm lança impressora de alta velocidade

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Acuity Advance Select HS 5006/5226, uma impressora UV que trabalha em alta velocidade. A novidade será apresentada na Fespa 2013, em Londres.

A máquina é compatível com uma grande variedade de substratos e pode trabalhar na velocidade máxima de 50m2/h. O modelo, que conta com seis canais de tinta independentes, foi especialmente desenvolvido para aplicações que exigem alto rendimento, permitindo ao usuário configurar a máquina de acordo com as necessidades de cada trabalho.

Leia mais sobre a linha de impressoras UV Acuity Advance Select.

Fonte: ADcomms