Kodak passa a vender película para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

Filme transparente é indicado para reproduções fotográficas e de alta qualidade de imagem

Filme transparente é indicado para reproduções fotográficas e de alta qualidade de imagem

A Kodak Alaris, fornecedora de materiais gráficos, anunciou no mercado internacional um novo filme transparente para impressão digital UV de displays para comunicação visual e sinzalição. A mídia foi desenvolvida para equipamentos de grande formato de alta produtividade e qualidade de reprodução de imagens. Segundo a empresa, o filme também oferece alta adesão de tinta e possibilita impressões com maior durabilidade e resistência.

Indicada para uso em estruturas ilumanadas com difusores incorporados, a mídia é uma alternativa para exibição de peças de alto em PDV e publicidade indoor, especialmente em locais de alto tráfego.

Até o momento, o substrato encontra-se disponível a clientes dos EUA, Europa e da região asiática do Pacífico, em larguras de até 184,2cm.

Dennis Olbrich, presidente da Kodak Alaris, declarou: “A aparência dos materiais impressos em displays é fundamental para manter qualquer marca forte. Portanto, criamos mídias para impressão UV para clientes que exigem os mais altos padrões de qualidade”.

O novo produto reforça o compromisso da Kodak Alaris em fornecer soluções ao mercado profissional de impressão de grande formato, além de contribuir para o aumento da oferta de mídias para impressão UV.

Fonte: My Print Resource



Espectrodensitômetro eXact passa a oferecer ferramenta para cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/12/2017
Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

A X-Rite, fabricante de soluções para gerenciamento de cores, anunciou que a família de espectrodensitômetros eXact passou a oferecer o recurso Spot Color Tone Value (SCTV), que suporta o padrão ISO 20654. Com a ferramenta, as gráficas de embalagens poderão mensurar o valor tonal de cores especiais para aumentar a precisão de cores especiais de marcas.

Com a atualização, usuários poderão configurar separadamente a fórmula do valor tonal para cores especiais. Além disso, o eXact passou a incluir uma função de pesquisa que fornece acesso mais rápido e fácil a padrões de cores como o Pantone. Os usuários poderão selecionar o Pantone ou um padrão de outra biblioteca de cores por meio de seu nome ou código, o que melhora a experiência do usuário.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagens da X-Rite, declarou: “A X-Rite oferece suporte SCTV para todos nossos softwares de controle de processos das famílias eXact, IntelliTrax2 e ColorCert Suite 3.0, proporcionando aos clientes o gerenciamento de cores e as ferramentas de fluxo de trabalho necessárias para atender aos novos padrões da indústria, bem como para formulação otimizada de tintas e sua interação com o substrato de impressão”.

Fonte: X-Rite



Ampla Digital faz inauguração de filial em Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

Para aumentar a sua influência na Região Nordeste do país, a Ampla Digital, fabricante de impressoras, inaugurou em novembro uma filial em Recife (PE). É a nona unidade da empresa — e a segunda no Nordeste (a outra base localiza-se em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, BA).

A filial pernambucana conta com estoque de tintas originais, peças de reposição e equipes de suporte técnico e de vendas. "Com a iniciativa, intensificamos a nossa presença no Nordeste, reforçando a nossa parceria com os empresários da região", destaca Lie Tji Tjhun, diretor presidente da fabricante.

Fundada em 2004, a Ampla Digital abriu sua primeira filial em São Paulo (SP) em 2007. As demais unidades ficam em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Canoas (RS) e Cuiabá (MT).

A empresa também inaugurou, em junho de 2012, sua nova fábrica, na cidade de Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Uma planta industrial com mais de 8.000m² de área construída.

Diretores da Ampla festejam a abertura de nova filial da fábrica

Diretores da Ampla festejam a abertura de nova filial da fábrica

Fonte: Ampla. Texto: InfoSign