Kodak passa a vender película para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

Filme transparente é indicado para reproduções fotográficas e de alta qualidade de imagem

Filme transparente é indicado para reproduções fotográficas e de alta qualidade de imagem

A Kodak Alaris, fornecedora de materiais gráficos, anunciou no mercado internacional um novo filme transparente para impressão digital UV de displays para comunicação visual e sinzalição. A mídia foi desenvolvida para equipamentos de grande formato de alta produtividade e qualidade de reprodução de imagens. Segundo a empresa, o filme também oferece alta adesão de tinta e possibilita impressões com maior durabilidade e resistência.

Indicada para uso em estruturas ilumanadas com difusores incorporados, a mídia é uma alternativa para exibição de peças de alto em PDV e publicidade indoor, especialmente em locais de alto tráfego.

Até o momento, o substrato encontra-se disponível a clientes dos EUA, Europa e da região asiática do Pacífico, em larguras de até 184,2cm.

Dennis Olbrich, presidente da Kodak Alaris, declarou: “A aparência dos materiais impressos em displays é fundamental para manter qualquer marca forte. Portanto, criamos mídias para impressão UV para clientes que exigem os mais altos padrões de qualidade”.

O novo produto reforça o compromisso da Kodak Alaris em fornecer soluções ao mercado profissional de impressão de grande formato, além de contribuir para o aumento da oferta de mídias para impressão UV.

Fonte: My Print Resource



Drytac lança vinil ReTac Textures

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
ReTac Textures vem com adesivo removível

ReTac Textures vem com adesivo removível

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ReTac Textures, vinil adesivo polimérico branco fosco com 150µ.

Compatível com impressão digital UV, látex e solvente, a película vem com adesivo removível que permite reposicionar a mídia várias vezes sem deixar resíduos.

Indicado para aplicações em paredes personalizadas, decoração de interiores, displays de varejo, estandes de feiras e rótulos texturizados, o ReTac Textures está disponível em uma ampla variedade de acabamentos em relevo, que adicionam profundidade ao visual das instalações. De acordo com a empresa, as texturas exclusivas (sutis ou mais grosseiras) oferecem grande potencial de diferenciação estética aos vinis.

O filme é também resistente a chamas de acordo com a norma FTMS 191, Method 5903.

Fonte: Drytac



Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).

As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.

Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.

Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.

Fonte: Hollanders