Kodak e Uteco Group lançam impressora digital para etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Sapphire EVO trabalha com substratos com até 650mm de largura

Sapphire EVO trabalha com substratos com até 650mm de largura

As fabricantes Kodak e Uteco Group anunciaram o Sapphire EVO, sistema de impressão digital de etiquetas e embalagens flexíveis.

Com tecnologia inkjet Kodak Stream e tintas à base d’água não agressivas ao meio ambiente, a Sapphire EVO produz mais de 900m lineares por hora e suporta uma ampla variedade de filmes e papéis com até 650mm de largura. Oferece, ainda, padrão de impressão CMYK e opções para laminação e aplicação de verniz em linha.

Capaz de imprimir em substratos como BOPP e PET, o equipamento cumpre todos os requisitos da legislação para o contato indireto com alimentos da União Europeia e dos Estados Unidos, além dos requisitos específicos de algumas marcas.

Stefano Russo, diretor de operações da Uteco Group, declarou: “À medida que cresce a demanda por personalização e versões diferentes de um mesmo produto, a impressão flexográfica híbrida, a gravação e a impressão digital tornam-se muito importantes na oferta dos fornecedores de embalagens. A combinação das tecnologias Uteco e Kodak não apenas oferece uma opção competitiva para impressão digital em pequenas tiragens como também concorre com tiragens médias e longas”.

Fonte: Kodak



SAi abre novo de centro de tecnologia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou a inauguração de um centro de tecnologia, localizado em sua nova sede, em Bruxelas (Bélgica). A nova instalação da marca servirá como um núcleo de testes, demonstrações e sessões educacionais.

No local, serão oferecidos treinamentos sobre os softwares da empresa, como o SAi PixelBlaster e o EnRouter CAD/ CAM. Nos cursos também estarão presentes temas sobre gerenciamento de cores, perfis ICC e aplicações.

Nas instalações, está disponível um show room equipado com hardwares e consumíveis, incluindo um conjunto de impressoras de grande formato, bem como plotters e espectrofotômetros.

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

A ideia é permitir que técnicos, parceiros, revendedores e usuários finais possam explorar os recursos dos equipamentos juntamente com as principais soluções de softwares da SAi.

"Com treinamentos e o centro de testes, podemos nos comunicar de forma efetiva com nosso público, de forma que melhore seu desempenho", comentou Sarir Tichon, vice-presidente sênior de vendas e de marketing da SAi.

Fonte: My Print Resource



Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery