Kiian lançará tintas sublimáticas na Fespa China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Digistar Evo é compatível com cabeças de impressão Epson

Digistar Evo é compatível com cabeças de impressão Epson

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, promete lançar na feira Fespa China, que ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro, a Digistar Evo, linha de tintas digitais para sublimação desenvolvidas para equipamentos com duas cabeças de impressão Epson DX7.

Durante a Fespa China, a Kiian apresentará também toda a linha de insumos indicadas para impressoras têxteis que empregam cabeças Ricoh, como a nova série Digistar Gen-R e as seguintes linhas:

- Digistar Tex-R: tinta para impressão digital direta em tecidos naturais ou sintéticos, para equipamentos de médio formato. Apresenta grande resistência a lavagem;

- Digistar Air: tinta sublimática para papéis com pouco revestimento. Indicada especialmente para produções de alta tiragem e diminuição de custos;

- Digistar WR-500: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh Gen-5, para papéis com pouco revestimento. É indicada para impressão em tecidos de poliéster e fibras misturadas (com no mínimo 80% de poliéster);

- Digistar Tune: tinta sublimática indicada para impressão direta em tecidos de poliéster. Apresenta solidez e resistência a luz em aplicações ao ar livre.

Fonte: Kiian Digital



Fremplast anuncia nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Equipamento foi lançado na Fespa Brasil 2019

Equipamento foi lançado na Fespa Brasil 2019

A Fremplast, fabricante de tintas, apresentou ao público da Fespa Brasil 2019 a Homer HM1800R, impressora industrial sublimática com cabeças de impressão Kyocera.

Segundo a fornecedora, o equipamento pode trabalhar com resolução de 600x1200dpi. No modo de uma passada e 600 x 600dpi, a impressora pode rodar a 320m2/h.

A máquina utiliza tintas da linha Cromajet Master, composta pelas opções CMYK, Laranja, Azul, Yellow Fluorescente, Pink Fluorescente, Light Cyan, Light Magenta e Turquesa.

Rodrigo Andreasi, diretor comercial da Fremplast, declarou: “As sequências de cores são alinhadas simetricamente, oferecendo qualidade de cores e minimizando problemas oriundos da movimentação do carro de impressão”.

A Homer HM1800R vem com software de controle automatizado, com o qual o operador controla vários equipamentos ao mesmo tempo.

A Fremplast também apresenta na Fespa Brasil 2019 a linha de tintas digitais Cromajet Subli Eco, Cromajet Ecosolv, Eco Solvente e Solvente FP, além de verniz de proteção WPV e outras soluções para impressão direta em tecidos.

Fonte: Fespa Brasil



Konica Minolta desenvolve cabeças de impressão com tecnologia MEMS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2016
Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

A Konica Minolta, fabricante japonesa, anunciou estar desenvolvendo um novo modelo de cabeça de impressão com tecnologia MEMS (Micro Electro Mechanical Systems). A novidade foi demonstrada ao público pela primeira vez na Drupa 2016, feira internacional que ocorreu entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Segundo a empresa, a cabeça poderá atender uma variedade de necessidades, como impressão comercial, de etiquetas e várias outras aplicações industriais. Seus nozzles são ordenados em alta densidade e permitem a impressão de alta resolução.

A tecnologia MEMS, composta por sistemas microeletromecânicos, é parte nuclear das recentes pesquisas tecnológicas da Konica Minolta. Com ela, a empresa pretende contribuir para a expansão do mercado inkjet industrial e para o desenvolvimento de novas aplicações da impressão a jato de tinta.

Katsuaki Komatsu, executivo da unidade de negócios inkjet da Konica Minolta, declarou: “A reação dos visitantes da Drupa a estes primeiros testes foi extremamente positiva e nos deu ainda mais confiança para avançar. Capaz de oferecer maior resolução, maior compatibilidade com tintas e maior resistência, estas cabeças poderão satisfazer, e até superar, as necessidades do mercado”.

Fonte: Konica Minolta