Kiian lançará tintas pigmentadas para impressão têxtil na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2015
Kiian Digital lançará tintas pigmentadas para impressão têxtil

Kiian Digital lançará tintas pigmentadas para impressão têxtil

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. A empresa promete lançar no evento a Digistar K-Choice, linha de tintas pigmentadas à base d’água para equipamentos de impressão direta em tecidos.

Indicadas para o mercado de moda e vendidas em diversas cores, as tintas Digistar K-Choice garantem a reprodução de uma ampla gama de tons. Segundo a empresa, os insumos podem prolongar a vida útil das cabeças de impressão e estão em conformidade com as normas e padrões de qualidade da indústria têxtil.

Marco Girola, especialista de marketing da Kiian Digital, declarou: “Juntas, as novas cabeças Kyocera e a tinta K-Choice oferecem alta produtividade e rápido retorno do investimento”.

Durante a ITMA, a Kiian também mostrará seu portfólio completo de tintas digitais, tanto para a impressão direta quanto para sublimação em tecidos, em equipamentos com cabeças Kyocera e Ricoh.

Fonte: Kiian



Case: outdoor digital que se descabela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Arthut C. Clarke, um dos escritores mais prolíficos e proféticos da ficção científica, certa vez cravou: "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia". Hoje são incontáveis as novas e surpreendentes tecnologias que comprovam a assertiva do autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço. E o mercado das propagandas digitais está apinhado de exemplos de instalações tecnomágicas. Uma delas causou grande comoção recentemente entre os passageiros do metrô de Estocolmo, capital da Suécia.

Para apresentar uma nova linha de produtos para cabelo, a Apotek, marca de produtos farmacêuticos, instalou uma peça de sinalização digital que interagia não apenas com o público, mas – principalmente – com o ambiente.

Na plataforma do metrô, foram colocadas telas digitais equipadas com sensores ultrassônicos que monitoravam as chegadas dos trens. Assim que o primeiro vagão surgia na estação, os sensores sinalizavam aos players que o vídeo exibido nas telas deveria mudar, mostrando a modelo com cabelos esvoaçando (em função do movimento do trem).

Assista ao vídeo que mostra a instalação em funcionamento:

Fonte: Mashable



Avery promete lançar produtos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Estande da Avery na Fespa exibirá novos vinis adesivos

Estande da Avery na Fespa exibirá novos vinis adesivos

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou que apresentará seis novos materiais na Fespa 2016, feira que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdam, na Holanda.

Com a temática “Here for you”, o estande da empresa exibirá novidades da linha MPI 1104 e lançará um portfólio de películas para paredes, além de fazer treinamentos e workshops. Segundo executivos da empresa, a intenção é que o estande forneça aos visitantes ideias e abra oportunidades de negócios. Serão abordados temas como velocidade de aplicações, novas opções de cores, texturas, serviços e treinamentos.

A Avery Dennison também patrocinará o World Wrap Masters, competição internacional de envelopamento de carros que reunirá os vencedores dos campeonatos regionais promovidos pela Fespa, e entre eles está a versão brasileira.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Europe, declarou: “A inovação constante é parte crucial do que oferecemos. Isso é vital para nossos clientes e assim podemos dar-lhes todo o suporte necessário para que criem excelentes aplicações”.

Fonte: Fespa