Kiian lançará tintas digitais à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

A Kiian, fabricante de tintas digitais, participará da Fespa 2015, que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha. Para a ocasião, a empresa promete apresentar novos insumos à base d’água da série Digistar. Os materiais são indicados principalmente para estamparia têxtil e comunicação visual em tecidos. Confira as novidades:

- Digistar WR-500: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh Gen 5. Indicada para estampar materiais para moda e decoração. Segundo a fabricante, possui alta resistência e concentração de cor.

- Digistar Air: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh. Indicado para imprimir sobre papéis transfer, o insumo seca rapidamente e tem alta concentração de cor.

- Digistar Tune: tinta sublimática para impressão direta e compatível com cabeças Ricoh. Oferece brilho e bom desempenho cromático.

- Digistar Tex-R: tinta pigmentada à base d’água para impressão direta. Compatível com cabeças Ricoh, o insumo diminui os impactos ambientais e o consumo de água durante o processo.

Durante a Fespa 2015, a Kiian também exibirá tintas sublimáticas fluorescentes.

Fonte: Inkjet Magazine



Aeroporto de Dubai inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Sinalização digital em aerporto

Assistente virtual informa e interage com passageiros em Dubai

A Tensator, empresa especializada em gerenciamento de filas e sinalização digital, apresentou recentemente uma nova geração de assistentes virtuais. Exposta no Aeroporto Internacional de Dubai, a "atendente" (ver foto) oferece dicas e informações sobre viagens aos passageiros.

Localizada no Terminal 3, a projeção, conhecida como "Tensator Virtual Assistant", cumprimenta, apresenta vídeos e convida as pessoas a interagir. Através de recursos touchscreen, os passageiros podem obter informações sobre chegadas e partidas, banheiros e áreas de check-in. Bilíngue, a assistente reconhece tanto o árabe quanto o inglês.

sinalização digital aeroporto

Perdido? Então peça informações para a moça virtual

"É o primeiro aeroporto no mundo a usar a Tensator Virtual Assistant. Estamos sempre tentando melhorar a viagem de nossos clientes (mais de 50 milhões de passageiros por ano), otimizando a eficiência operacional e diminuindo o tempo de espera e de filas", explicou Majed Al Joker, vice-presidente de operações de terminais do Aeroporto de Dubai.

"As reações dos passageiros em relação à tecnologia têm sido muito positivas", disse Abdel Aziz Rahal, gerente geral da Tensator FZE. "A assistente virtual chama atenção para as informações mais críticas e faz os passageiros pararem, olharem, ouvirem e também interagirem. As pessoas gostam de obter as informações que precisam sem delongas", explicou.

De acordo com a fabricante, a opção interativa não é restrita aos aeroportos. Ela pode ser customizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

Fontes: DSC e Tensator. Texto: InfoSign



Imprimax lança vinil jateado opaco vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Película também é indicada para envelopamento de carros

Película também é indicada para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou mais uma opção de vinil da linha Jateado Opaco. Trata-se da película vermelho vivo, que é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa resposicionável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil é indicado para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a película pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax