Kiian lançará tintas digitais à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

A Kiian, fabricante de tintas digitais, participará da Fespa 2015, que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha. Para a ocasião, a empresa promete apresentar novos insumos à base d’água da série Digistar. Os materiais são indicados principalmente para estamparia têxtil e comunicação visual em tecidos. Confira as novidades:

- Digistar WR-500: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh Gen 5. Indicada para estampar materiais para moda e decoração. Segundo a fabricante, possui alta resistência e concentração de cor.

- Digistar Air: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh. Indicado para imprimir sobre papéis transfer, o insumo seca rapidamente e tem alta concentração de cor.

- Digistar Tune: tinta sublimática para impressão direta e compatível com cabeças Ricoh. Oferece brilho e bom desempenho cromático.

- Digistar Tex-R: tinta pigmentada à base d’água para impressão direta. Compatível com cabeças Ricoh, o insumo diminui os impactos ambientais e o consumo de água durante o processo.

Durante a Fespa 2015, a Kiian também exibirá tintas sublimáticas fluorescentes.

Fonte: Inkjet Magazine



Fujifilm anuncia nova impressora Inca SpyderX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
SpyderX inclui dois canais de tinta branca

SpyderX inclui dois canais de tinta branca

A filial norte-americana da Fujifilm anunciou a Inca SpyderX, impressora UV de médio porte com sistema plano de alimentação de substratos.

Com rolo a rolo integrado, o equipamento imprime mídias rígidas e flexíveis, como vinis, foam, papelão ondulado, poliestireno, papéis de parede e lonas, para aplicações como placas, faixas, letreiros e displays, entre outras.

A máquina emprega sistema de tintas que inclui seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e dois canais de branco. A tinta branca permite a impressão em substratos claros e escuros e em camadas sobre ou sob uma imagem. Ela também pode ser usada como cor especial.

Com cabeças Dimatix e tintas Fujifilm Uvijet XS, a Inca SpyderX oferece produção em velocidade de até 230m2/h. Além de incluir tecnologia de mapeamento dos nozzles, tecnologia Print-a-Shim (que garante a qualidade uniforme em todas as áreas dos impressos) e software de diagnóstico remoto com IncaVision.

Fonte: Fujifilm



Xaar e Till apresentam tecnologia a jato de tinta para impressão direta em garrafas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Till, fabricante alemã de sistemas de impressão digital para o mercado de embalagens, vai apresentar o SmartPrint, equipamento com tecnologia a jato de tinta para estampar garrafas e latas.

A novidade será exposta no estande da empresa na Drinktec, feira especializada em bebidas, que ocorre de 16 a 20 de setembro, na Alemanha. O equipamento emprega tintas UV e cabeças Xaar 1001 greyscale e permite a impressão em recipientes de vidro, de metal ou PET.

O desenvolvimento do SmartPrint foi realizado em conjunto (entre a Till e a Xaar, que é fabricante de cabeças de impressão) e, segundo as empresas, a máquina estampa até 600 garrafas ou latas por minuto. Também permite a impressão de dados variáveis​​, abrindo novas possibilidades para personalização ou para a rastreabilidade dos processos de fabricação e distribuição.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Com esse novo sistema, as empresas de impressão vão poder dar um passo além. A decoração digital feita diretamente em garrafas e latas é relativamente nova, mas nós achamos que vai crescer bastante".

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

Fonte: Output Magazine