Kiian lança série de tintas para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, participará da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a Digistar Bravo, série de tintas dispersas indicadas para equipamentos de estamparia direta em tecidos que empregam cabeças Kyocera.

Desenvolvida para atender aos requisitos de desempenho demandados pela indústria de tecidos, a Digistar Bravo é composta por 11 cores, incluindo dois tipos de preto.

Alessandra Borghi, diretora de vendas da Kiian, declarou: “A Digistar Bravo é parte da nossa estratégia de atender às demandas da indústria de impressão têxtil digital. São tintas da mais alta qualidade e com suporte global”.

Além de lançamentos, a Kiian exibirá na Fespa 2017 todo seu portfólio de materiais para sublimação e estamparia têxtil, com ênfase nas tintas sublimáticas e nas pigmentadas recém-melhoradas. Os visitantes do estande da Kiian também serão informados sobre as certificações da empresa, que dá grande importância para a sustentabilidade

Fonte: Kiian



Gandy Digital vai expor impressoras UV na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2013

A Gandy Digital, fabricante de impressoras, anunciou que vai apresentar dois equipamentos na Fespa 2013, realizada em Londres. Com mais de 50 instalações em todo o mundo, os modelos são o Pred8tor (com área de 1,22 x 2,44m) e o Domin8tor (2,00 x 3,05m).

A Pred8tor é uma impressora UV plana, com sistema rolo a rolo opcional. A máquina pode imprimir em folhas de 1,22 x 2,44m, com espessura de até 50mm.

A Domin8tor também é uma impressora UV plana, que produz em alta qualidade de impressão, usando cabeças Ricoh de 6 picolitros e tecnologia de pontos variáveis.

James Gandy, fundador da Gandy Digital, comenta: "Nos últimos anos, temos investido em pesquisa para desenvolver tecnologia de ponta. Nossas impressoras foram projetadas para produção industrial, com velocidades acima dos 120m2/h".

Pred8tor: impressora plana UV da Gandy Digital

Pred8tor: impressora plana UV da Gandy Digital

Fonte: Large Format Review



Roland dos EUA anuncia solução de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Durante a ISA Sign Expo 2013, a filial norte-americana da Roland noticiou que pretende entrar para o mercado de sinalização digital. "A Roland sempre ajudou signmakers ao oferecer plotters de recorte e impressoras digitais. Por isso, faz sentido ajudarmos também com uma solução para sinalização digital", declarou Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA.

No evento, foi apresentada a Roland PowerPoint, solução que deverá ser disponibilizada no último trimestre do ano. O ‘digital-sign-in-a-box’ inclui software, player e uma variedade de conteúdo, bem como displays (opcionais) em diferentes tamanhos.

"Projeta-se que o mercado de sinalização digital cresça entre 15 e 30% nos próximos anos. Nosso objetivo é oferecer uma solução eficaz e abrangente que atenda aos padrões elevados de qualidade da nossa marca, além de facilitar o acesso a esse tipo de serviço", concluiu Scrimger.

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Fonte: Output Magazine