Kiian Digital lançará solução de impressão em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
Apresentação do sistema Impres será na feira SGIA 2017

Apresentação do sistema Impres será na feira SGIA 2017

O Grupo JK, fabricante de tintas digitais, estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. No estande (número 2369), a empresa apresentará suas soluções para o mercado de estamparia têxtil, como o novo Impres, sistema integrado de impressão digital específico para a produção de soft signage (sinalização em tecidos). A solução combina dispositivos e materiais da MS Printing Solutions, Caldera e Kiian (marcas pertencentes ao mesmo grupo).

Além disso, a Kiian Digital, que faz parte do Grupo JK, anunciou a certificação Eco Passport para as suas tintas Digistar Hi-Pro. O selo garante que o insumo pode ser empregado em cadeias produtivas sustentáveis.

Marco Girola, especialista de marketing do Grupo JK, declarou: “Estamos entusiasmados por ter obtido o selo. O programa de certificação da Kiian Digital oferece uma vantagem competitiva a todos os nossos parceiros para atender a seus clientes”.

No estande da empresa na SGIA 20117, os visitantes poderão obter mais informações sobre o portfólio da Kiian, além de ser um ponto de encontro para os interessados nos produtos da marca Sawgrass Industrial.

Martin Swift, diretor de marketing do Grupo JK, declarou: “Desenvolvemos produtos que contribuem amigáveis ao meio ambiente, para agregar valor aos nossos clientes. Isso fica evidente pelo crescente programa de certificações da Kiian”.

Fonte: Kiian Digital



Akad lança impressora solvente Novajet T8Q

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet T8Q, impressora solvente com 3,2m indicada para estampar banners, faixas, displays, envelopamentos de carros, entre outras aplicações.

A máquina tem a capacidade de empregar quatro ou oito cabeças Konica Minolta 1024i (de 30 picolitros), que apresentam sistema de acionamento independente de nozzle e permitem o disparo simultâneo dos 1.024 orifícios. Segundo a empresa, esse mecanismo triplica a velocidade de impressão em relação à série KM1024.

Ainda de acordo com a Akad, na versão com oito cabeças, a Novajet T8Q pode operar na velocidade máxima de 400m²/h (no modo 480 X 360 dpi com 1 passada).

A impressora é recomendada a clientes que buscam um equipamento de alta performance, como agências de propaganda e publicidade, montadores de estandes de feiras, birôs de artes gráficas, empresas do segmento fotográfico, fornecedores de peças de pdv e sinalização.

Fonte: Akad



DuPont e EFI desenvolvem tinta pigmentada para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

As fabricantes DuPont e a EFI anunciaram o lançamento da Artistri PK2600, tinta pigmentada para impressoras têxteis EFI Reggiani ReNoir. Desenvolvido pela DuPont, o insumo foi elaborado para estampar substratos de algodão e tecidos que não podem ser impressos com tintas reativas, como poliéster e viscose.

Segundo a empresa, a Artistri PK2600 apresenta atributos ambientais superiores, reproduz cores suaves e oferece resistência. Como a tinta não exige tratamentos com vapor ou lavagem, o tempo de processamento é significativamente menor, além de permitir economia de água e produtos químicos.

Ted Zhi, chefe do segmento de mercado têxtil da DuPont Digital Printing, declarou: “Esperamos que as novas tintas Artistri PK2600 e o processo de impressão inovador desenvolvido pela EFI Reggiani melhorem consideravelmente a função das tintas pigmentadas nas aplicações de impressão digital de alta velocidade no futuro”.

Com uma instalação certificada com o padrão ISO 9001, em Iowa, nos EUA, a DuPont produz e testa cada lote da tinta Artistri, o que assegura a repetição das características reológicas do produto.

Fonte: EFI Brasil