Kiian Digital e J-Teck3 selam parceria e criam grupo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

A Kiian Digital e a J-Teck3, fornecedoras de tintas digitais, uniram-se para oferecer mais recursos ao setor de impressão digital.

A J-Teck3 tem 10 anos e desenvolve tintas sublimáticas e pigmentadas. Já a Kiian Digital tem uma longa história no fornecimento de químicos e insumos para impressão digital.

Combinadas, as duas empresas passarão a oferecer um portfólio maior de tintas digitais, para diversas cabeças de impressão. Para expandir os negócios globalmente, as fornecedoras oferecerão benefícios de suporte e assistência técnica, além de ampliar atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Dennis Wilby, presidente da Kiian Digital, declarou: "A união das empresas reforça nossa capacidade de atender clientes em todo o mundo. Os anos de experiência e conhecimento de ambas beneficiarão a indústria internacional de impressão".

Italo Mariani, gerente da J-Teck3, declarou: "Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Kiian. As duas empresas compartilham valores comuns, e os nossos produtos são complementares. Juntando recursos, teremos mais potencial no mercado de tintas digitais".

Ambas as equipes de gestão, incluindo os antigos proprietários da J-Teck3, continuarão a se envolver nos negócios das empresas.

Fonte: What They Think



Wasatch desenvolve software para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

A desenvolvedora Wasatch e a ColorBlend, indústria têxtil italiana, uniram-se para criar um aplicativo dedicado à impressão digital em tecidos. Além de ferramentas específicas para controle e gerenciamento de cores, o software ColorBlend oferece a opção “Colorways”, que ajuda a criar padrões tonais. Confira os principais recursos do programa:

“Colorways”

Ferramenta com a qual é possível definir várias combinações de cores e aplicá-las a determinado padrão. Basta selecioná-las em uma biblioteca ou obtê-las por meio de espectrofotômetro. Layouts permitem que o usuário visualize as cores selecionadas e faça as alterações necessárias

Controle preciso de cores

A ferramenta “Color Matching” permite obter correspondências entre as cores do arquivo digital e as cores impressas nos tecidos. Isto é realizado por meio da digitalização de um conjunto de amostras, que depois serão usadas pelo ColorBlend como base para que ele obtenha as devidas correspondências das cores em valores L*a*b.

Criador de perfis de cores

O ColorBlend foi projetado especificamente para criar perfis para impressão digital em tecidos. Além de trabalhar com o padrão CMYK, o software é capaz de interpretar com bastante precisão cores especiais como laranja, azul e verde, usadas para expandir a capacidade de reprodução das impressoras. O ColorBlend também criar perfis levando em conta a saturação de cores típica da estamparia têxtil.

Fonte: Wasatch



Drytac apresenta nova mídia para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Polar Carpet é indicado para campanhas de curta duração

Polar Carpet é indicado para campanhas de curta duração

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou na Europa o Polar Carpet, filme adesivo específico para aplicações de sinalização de pisos em ambientes internos.

Com 100µ de espessura, a película monomérica de PVC apresenta superfície fosca branca, adesivo removível de alto tack e liner papel kraft com silicone.

Indicado para promoções de curta duração, o Polar Carpet é compatível com impressão digital ecossolvente, UV e látex. Para aumentar a durabilidade do material, a Drytac recomenda a laminação da mídia com filmes como o Interlam Pro Emerytex e o Protac ScuffGuard.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, declarou: “O Polar Carpet foi desenvolvido para aplicações em pisos. Ele adere facilmente a tapetes e, portanto, é indicado para feiras, pontos de venda e lojas de varejo. Ele também pode ser removido sem deixar resíduos”.

Fonte: Drytac