Kiian Digital e J-Teck3 selam parceria e criam grupo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

A Kiian Digital e a J-Teck3, fornecedoras de tintas digitais, uniram-se para oferecer mais recursos ao setor de impressão digital.

A J-Teck3 tem 10 anos e desenvolve tintas sublimáticas e pigmentadas. Já a Kiian Digital tem uma longa história no fornecimento de químicos e insumos para impressão digital.

Combinadas, as duas empresas passarão a oferecer um portfólio maior de tintas digitais, para diversas cabeças de impressão. Para expandir os negócios globalmente, as fornecedoras oferecerão benefícios de suporte e assistência técnica, além de ampliar atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Dennis Wilby, presidente da Kiian Digital, declarou: "A união das empresas reforça nossa capacidade de atender clientes em todo o mundo. Os anos de experiência e conhecimento de ambas beneficiarão a indústria internacional de impressão".

Italo Mariani, gerente da J-Teck3, declarou: "Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Kiian. As duas empresas compartilham valores comuns, e os nossos produtos são complementares. Juntando recursos, teremos mais potencial no mercado de tintas digitais".

Ambas as equipes de gestão, incluindo os antigos proprietários da J-Teck3, continuarão a se envolver nos negócios das empresas.

Fonte: What They Think



Povareskim lança impressora solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

A Povareskim, especializada em consultoria gráfica, promete apresentar a impressora Chromedot Microjet Viper SP 3204. A máquina de 3,2m possui 16 canais de tinta (quatro por cabeça Specta Polaris) e pode operar com quatro ou seis cores (CMYK+Lc+Lm). Pode trabalhar na resolução máxima de 1200dpi e velocidade máxima 120m2/h (duas passadas).

A empresa recomenda o uso de tintas solvente MicroInk SP6, que permitem a impressão em vinil, lona e papel. Outra indicação é o sistema de gerenciamento de cores Softwater Chromedot Sign Wide Gama.

"Estamos unindo nossa experiência em consultoria às novas tecnologias de sinalização, que auxiliarão nossos clientes a imprimir mais e melhor a um menor custo", destaca Oliver Povareskim, diretor da emrpesa.

Além do lançamento, a Povareskim anunciou a criação de um centro de treinamento e showroom de mais de 800m2.

Fonte: Povareskim



Sawgrass, Kiian e J-Teck3 formam grupo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

A Divisão Industrial da Sawgrass, fabricante de tintas sublimáticas, passou a fazer parte do JK Group, que também inclui a Kiian Digital e a J-Teck3, empresas especializadas em impressão digital por sublimação e que já haviam firmado uma parceria em 2014.

Com a entrada da Sawgrass, o JK Group torna-se o maior agregado industrial do mundo no setor em que atua, com capacidade de atender clientes em mais de 100 países.

Com marcas como Sublim e M Inks, o grupo tem potencial de fabricar e fornecer soluções de impressão sublimática para aplicações têxteis voltadas para os mercados de moda, decoração e comunicação visual.

Dennis Wilby, presidente da JK Group, declarou: “Além da combinação entre Kiian Digital e J-Teck3 no ano passado, a entrada da Sawgrass Industrial faz com que o JK Group posicione-se na liderança global do setor da sublimação digital e no desenvolvimento de tintas pigmentadas para impressão em tecidos”.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass, complementou: “Massificamos a produção de produtos para impressão em tecidos. Portanto, esta é a hora perfeita para formar uma sólida aliança e concretizar o que era apenas um sonho”.

Fonte: Fespa Brasil