Kiian cria divisão de tintas digitais para o mercado industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

Kiian Specialty será oficialmente anunciada na feira InPrint 2014

Kiian Specialty será oficialmente anunciada na feira InPrint 2014

A Kiian, fabricante de tintas digitais, informou recentemente que lançará uma nova divisão fabril, a Kiian Specialty, com foco na produção de insumos para o mercado industrial.

Fabio Festorazzi, CEO da Kiian, comentou: "A Kiian já produz tintas para estamparia têxtil digital. A criação dessa nova divisão vai ao encontro dos nossos objetivos de melhor atender nossos clientes do ramo industrial, dando mais foco nas necessidades deles".

O executivo também falou sobre os planos da empresa para 2014: "Vamos aumentar a linha de tintas têxteis. Para o mercado industrial, estamos desenvolvendo uma série de iniciativas tecnológicas e comerciais que certamente darão impulso aos nossos negócios".

Fonte: Output Magazine



Kyocera lança o menor dispositivo de cura UV LED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

A fabricante Kyocera anunciou o G5A, dispositivo de cura UV LED para impressoras inkjet industriais. Segundo a empresa, a solução inclui tecnologia proprietária de intensidade de 24W/cm2. Também é a mais leve e a menor do mundo, com aproximadamente a metade do tamanho de um dispositivo convencional de cura UV resfriado a ar.

A G5A incorpora substrato cerâmico com excelente condutividade térmica, em um design modular que permite a montagem de elementos LED em alta densidade. Por empregar um sistema integrado de resfriamento a ar, o dispositivo elimina a necessidade de equipamentos suplementares de resfriamento líquido, o que ajuda a reduzir custos e economizar espaço. Além disso, sua estrutura escalonável permite ajustar a largura da irradiação, o que permite a otimização dos projetos para atender a uma ampla variedade de aplicações e mídias.

A tecnologia UV LED cura a tinta imediatamente após a impressão. Além de sua conveniência, este método é mais ecológico por empregar diodos de baixo consumo de energia.

De acordo com a Yole Développement, empresa francesa de pesquisas, o mercado de cura UV deve crescer para aproximadamente 300 milhões de dólares até 2019. A demanda por impressão UV de alta velocidade está aumentando, sobretudo entre as aplicações de grandes formatos, revestimentos e adesivos.

Fonte: Kyocera



Epson apresenta novas impressoras da série SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

A Epson anunciou no mercado internacional duas novas impressoras da linha SureColor SC-S. Com 1,6m de largura, os equipamentos (SC-S60600L e SCS80600L) vêm acompanhados de cabeças PrecisionCore TFP, software RIP Epson Edge e LFP Accounting Tool (ferramenta de custos de trabalho).

Um dos diferenciais das máquinas é que elas empregam bolsas de tinta de 1,5 litro. Portanto, rodam por períodos mais longos, o que diminuiu a inatividade e a intervenção dos usuários. As bolsas são complementadas com as tintas solventes originais (UltraChrome GS3), que possuem certificações ambientais como a GreenGuard Gold.

Ambos os modelos podem imprimir em uma ampla variedade de mídias, como filmes transparentes, papéis fotográficos, papéis de parede, canvas e vinis, para sinalização, displays de pdv, envelopamento de carro, entre outras aplicações.

As impressoras dão acesso ao Epson Edge Dashboard, que oferece mais de 250 downloads de perfis EMX, para uma ampla variedade de mídias. Além disso, o software Epson Edge Print tem recursos fáceis de usar e ajudam a colocar os equipamentos rapidamente em operação.

Fonte: Epson