Kiian cria divisão de tintas digitais para o mercado industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

Kiian Specialty será oficialmente anunciada na feira InPrint 2014

Kiian Specialty será oficialmente anunciada na feira InPrint 2014

A Kiian, fabricante de tintas digitais, informou recentemente que lançará uma nova divisão fabril, a Kiian Specialty, com foco na produção de insumos para o mercado industrial.

Fabio Festorazzi, CEO da Kiian, comentou: "A Kiian já produz tintas para estamparia têxtil digital. A criação dessa nova divisão vai ao encontro dos nossos objetivos de melhor atender nossos clientes do ramo industrial, dando mais foco nas necessidades deles".

O executivo também falou sobre os planos da empresa para 2014: "Vamos aumentar a linha de tintas têxteis. Para o mercado industrial, estamos desenvolvendo uma série de iniciativas tecnológicas e comerciais que certamente darão impulso aos nossos negócios".

Fonte: Output Magazine



Como remover vinil autoadesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2017
Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

A remoção das películas autoadesivas tende a ser simples. No entanto, é importante levar em conta alguns procedimentos, como, por exemplo, começar a retirada dos vinis pelos cantos, sempre puxando com cuidado, aos poucos e próximo à superfície.

Os resíduos de adesivo (cola) podem ser removidos com um pano embebido em álcool isopropílico (encontrado em farmácias) ou removedor de adesivos.

Observe nas fotos a seguir como devem ser retiradas as películas adesivas (da linha Gold Tuning, da Imprimax) de diferentes de partes do veículo.

Fonte: Imprimax



Mimaki promete nova sede em Blumenau

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Unidade contará com 550 metros quadrados

Unidade contará com 550 metros quadrados

A Mimaki Brasil, fabricante de plotters e impressoras digitais, terá em breve mais uma nova sede. A cidade da vez será Blumenau (SC). Com o objetivo de aumentar e melhorar o atendimento aos clientes regionais, a nova planta contará com 550 metros quadrados, que serão distribuídos para conter showroom (com soluções de impressão e recorte), área técnica e departamentos comercial e de desenvolvimento de produtos.

Mauro Araujo, supervisor da filial de Blumenau, declarou: “A Mimaki Brasil dá mais um passo importante para sua história. A nova unidade certamente trará o que há de mais moderno em soluções industriais, têxteis e de comunicação visual, além de sempre buscar o melhor atendimento aos seus clientes e prospects. As empresas terão a oportunidade de desenvolver seus projetos e produtos, e reinventar-se através de testes em nosso showroom”.

Fonte: Mimaki