Kiian apresentará novas tintas sublimáticas na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2016
Portfólio da Kiian é especializado em insumos para impressão digital por sublimação

Portfólio da Kiian é especializado em insumos para impressão digital por sublimação

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2016, feira internacional de comunicação visual que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda. Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio completo, que inclui 12 tipos de tintas digitais sublimáticas compatíveis com cabeças de impressão Epson, Ricoh, Kyocera e Panasonic.

Entre as novidades que serão expostas pela Kiian na Fespa 2016 estão a K-One (para cabeças Kyocera e equipamentos de produção em grande escala), a Digistar Hi-Pro (para cabeças Epson e impressão em tecidos sintéticos) e a Digistar Air (para cabeças Ricoh e estamparia têxtil).

Marco Girola, especialista da Kiian, declarou: “A impressão digital está ganhando uma popular incrível entre as indústrias têxteis, que demandam cores bem estampadas, desempenho e prazos curtos. Ao reunir milhares de profissionais dessas indústrias, a Fespa torna-se a plataforma ideal para demonstrar a nossa variedade de tintas para sublimação digital”.

Fonte: Fespa



RIP Colorgate chega à versão 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014

Nova versão do RIP Colorgate tem compatibilidade com diversas impressoras de grande formato

Nova versão do RIP Colorgate tem compatibilidade com diversas impressoras de grande formato

A Colorgate, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou o lançamento da oitava versão de seu software RIP homônimo. A solução é indicada para quem trabalha com pré-impressão e impressão comercial, de grande formato ou de embalagens.

Os destaques do RIP são a ferramenta Output Management Sets (que realiza os ajustes de saída da impressora), a Ink Saver Module (que pode reduzir a quantidade de tinta consumida) e a nova Container+ (que melhora o nesting, com funções de centralização e margens).

Para o gerenciamento de cores, o RIP tem a Linearization Assistant e a Profiler Module PFM, que realizam respectivamente a linearização e a criação de perfis (o Colorgate 8 suporta ainda a linearização de cores especiais).

Ao pagar uma taxa anual, o cliente tem acesso a todas as atualizações do software Colorgate, além de contar com um tratamento especial do suporte técnico e descontos exclusivos.

Entre as impressoras que o Colorgate 8 suporta, estão:

  • Canon iPF6400;
  • Canon iPF8400;
  • Gongzheng Thunderjet A2502S;
  • Gongzheng Thunderjet A2602S;
  • HP Latex 3000;
  • Inca Onset S70;
  • Mimaki JFX 500;
  • Roland VS 300i;
  • Roland VS 540i;
  • Roland VS 640i;
  • Seiko ColorPainter M-64S;
  • Vutek QS2 Pro;
  • Vutek QS3 Pro;
  • Vutek GS2000 Pro;
  • Vutek GS2000Lx Pro;
  • Vutek GS3250 Pro;
  • Vutek Gs3250Lx Pro;
  • Vutek GS3250R.

Fonte: Colorgate



Agfa lança versão 3.0 de software de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

A Agfa, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou a versão 3.0 do Asanti, software de fluxo de trabalho especializado em produção de grandes formatos e comunicação visual. Segundo a empresa, o aplicativo vem com novas funcionalidades e ferramentas de integração com equipamentos de impressão de terceiros, soluções MIS e outros programas, como o PrintSphere e o StoreFront.

Entre as novidades do Asanti 3.0 está o IntelliTune, que analisa e melhora automaticamente a qualidade das imagens e otimiza tons da pele ou elimina ruídos, por exemplo. O aplicativo também vem com a QuickProof, ferramenta digital de prova de cores para mídias transparentes.

Ainda de acordo com a empresa, o Asanti 3.0 tem interface gráfica intuitiva e layout de trabalho aprimorado, que ajuda a simplificar a produção de projetos complexos com panelização. O painel exibe diversas informações, como os trabalhos de impressão, o número de impressões, o status dos dispositivos e os níveis de tinta, além de adicionar instruções nas impressões para facilitar as etapas de acabamento.

Os usuários podem contar com o Asanti Color Management, um modo avançado de gerenciamento de cores que possibilita a impressão de tinta branca. Também permite trabalhar com cores especiais (por exemplo, cores de marca) ao substituí-las por alternativas e reproduzi-las com alta precisão, mesmo em mídias mais difíceis.

Fonte: Agfa