Kernow produz série de mídias para aplicações em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Linha KlearView é composta por três mídias de poliéster

Linha KlearView é composta por três mídias de poliéster

A fabricante Kernow anunciou no mercado internacional a KlearView, série de películas adesivas transparentes sem PVC indicadas para publicidade e sinalização em vidros.

Três modelos fazem parte da KlearView: o 142 tem espessura de 142µ e pode receber impressão digital solvente, látex e UV. Os modelos 125KBC e 175KBC têm, respectivamente, 125µ e 175µ de espessura e podem ser impressos apenas com tecnologia UV.

Segundo a empresa, a aplicação dos materiais KlearView é feita em segundos. Por ser de poliéster, a mídia não ondula, distorce ou encolhe.

A Kernow também recomenda que a mídia seja pendurada ou usada para criar efeitos 3D.

Fonte: Kernow



Fujifilm lança tinta inkjet termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select and Acuity Advance Select HS

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Uvijet KV, tinta inkjet UV termo-moldável desenvolvida para rodar em impressoras flatbed das linhas Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS.

Segundo a empresa, a tinta pode ser impressa, por exemplo, sobre uma chapa de plástico (como o poliestireno e o PETG). Em seguida, a mídia pode ser moldada por calor.

Mike Battersby, gerente do departamento de tintas UV da Fujifilm, comentou: "O uso de tinta digital termo-moldável não está consolidado, mas há grandes oportunidades para os primeiros adeptos dela, pois eles podem começar a desenvolver novos mercados".

A Uvijet KV é extremamente flexível e pode aquecer ou esfriar sem rachar. Fabricada no Reino Unido, a tinta já está disponível na Europa e será apresentada nos estandes da empresa nas feiras Sign & Digital (Inglaterra) e Fespa Digital (Alemanha).

Fonte: Adcomms



Avery premia os 5 vencedores continentais do Wrap Like a King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2019
O campeão da disputa será revelado na feira Sema Show

O campeão da disputa será revelado na feira Sema Show

A Avery Dennison anunciou os vencedores da penúltima etapa (Continental) do Wrap Like A King 2019, concurso de envelopamento de carros que envolveu instaladores de 53 países. Cinco projetos foram premiados:

- América do Norte: The Creature from the Wrap Lagoon project, da MetroWrapz;

- Europa: The BMW M135i, da WrapStyle s.r.o;

- Norte da Ásia: The Wrap Like a King 2019 - SLS AMG project, da Shanghai DC Town Auto Service Co., Ltd;

- Austrália/Nova Zelândia: The 2014 Porsche 911 Turbo S TECHART GTstreet R project, da Winguard Paint Protection Specialists;

- África do Sul: The Eric the Viking - Sharpline, da Sharpline Signs and Graphics.

A avaliação dos projetos inscritos foi realizada por um painel internacional de juízes, que levou em consideração os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra e da instalação, apelo geral ao público e exclusividade do design.

Abby Monnot, gerente sênior da Avery Dennison da América do Norte, declarou: “Estamos um passo mais perto de determinar o campeão do Wrap Like A King 2019. O talento dos competidores foi notável. Para determinar os campeões continentais, os juízes procuraram efeitos visuais impressionantes e criativos, combinados com a execução perfeita. Os cinco vencedores elevaram qualidade do envelopamento a um novo patamar, e é disso que se trata este campeonato”.

Cada vencedor continental receberá uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para participar da feira Sema (Special Equipment Market Association), onde o vencedor da competição será revelado, no estande da Avery, no dia 5 de novembro. O campeão levará um pacote de prêmios no valor de cinco mil dólares.

Fonte: Avery



Clicky