Kernow lança películas para reprodução de cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

A Kernow, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TrueMatch Custom Colored Films, série de mídias sintéticas duráveis indicadas para banners exteriores e internos, peças de sinalização, gráficos de janela e etiquetas.

De acordo com a empresa, os substratos foram desenvolvidos para oferecer o máximo de repetibilidade e consistência de cores especiais e personalizadas, que não podem ser reproduzidas apenas por meio das tintas CMYK.

Com revestimentos especiais, as mídias oferecem condições superiores de impressão.

Fonte: Kernow



Durst patrocina e mostra novidades na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013

Rho P10 250: impressora UV destacada pela Durst na SGIA

Rho P10 250: impressora UV destacada pela Durst na SGIA 2013

Patrocinadora platinum da SGIA 2013, a Durst, fabricante de impressoras digitais, vai expor na feira diversas máquinas de seu portfólio, como a Rho P10 250 e a Rho P10 320R, ambas de cura UV. A primeira trabalha com substratos rígidos e flexíveis com largura máxima de 2m e emprega cabeças capazes de disparar gotas com 10 picolitros. Já a Rho P10 320R permite a impressão de materiais com até 1,6m. No evento, a Durst também dará destaque às seguintes impressoras:

  • Rho 1012: com 2,5m de largura de impressão, trabalha na resolução máxima de 1000dpi, com cabeças que disparam gotas de até 12 picolitros;
  • Rho 1030: atinge velocidade de 1000m2/h e pode trabalhar na resolução máxima de 600 dpi;
  • Rhotex 322: voltada para estamparia têxtil industrial;
  • Rho 750 HS: para impressão em substratos corrugados, a máquina é voltada para o segmento de embalagens e tem 2m de largura, atingindo a velocidade máxima de 180m2/h.

Fonte: Durst Brasil



Aplike apresenta novo vinil texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Película apresenta acabamento que simula superfície de madeira

Película apresenta acabamento que simula superfície de madeira

A Aplike, fabricante nacional de mídias, lançou o Vinil Texturizado Madeira, indicado para a decoração e personalização de painéis de veículos. Parte da linha Aplikcar, a película é calandrada e possui 0,15mm de espessura, 1,22m de largura e 25m de comprimento.

Segundo a empresa, o material apresenta efeito madeira texturizado, poder de adesão, adesivo reposicionável e estabilidade dimensional.

A mídia pode ser recortada em plotter, tem poder de cobertura superficial (por ser blockout) e durabilidade de quatro anos.

Fonte: Fespa Brasil