Kernow lança películas para reprodução de cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

A Kernow, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TrueMatch Custom Colored Films, série de mídias sintéticas duráveis indicadas para banners exteriores e internos, peças de sinalização, gráficos de janela e etiquetas.

De acordo com a empresa, os substratos foram desenvolvidos para oferecer o máximo de repetibilidade e consistência de cores especiais e personalizadas, que não podem ser reproduzidas apenas por meio das tintas CMYK.

Com revestimentos especiais, as mídias oferecem condições superiores de impressão.

Fonte: Kernow



HP anuncia impressora de grande formato para produção de médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2016
HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou que em junho de 2016 lançará a HP Scitex 9000, impressora inkjet de grande formato desenvolvida para atender a demandas por produções de médias tiragens de sinalização e comunicação visual. O equipamento expande o portfólio HP Scitex High Dynamic Range (HDR), cujas instalações já foram realizadas em mais de 30 países.

Segundo a empresa, a HP Scitex 9000 pode imprimir até 90 peças por hora. Na opção de carregamento manual de mídias, a produtividade do equipamento cai para 60 peças por hora, pois dependerá da habilidade do operador. Por ano, a máquina pode imprimir 500 mil metros quadrados de materiais, como displays de PDV. Além disso, pode receber upgrades, que aumentam a produtividade de acordo com o crescimento das demandas de qualidade e produtividade do birô.

Para a Scitex 9000, a HP desenvolveu a tinta original HDR245 Scitex, compatível com diversas mídias rígidas e flexíveis. Com pouco odor, o insumo pode eliminar a necessidade de aplicação de películas e vernizes de proteção superficial nas mídias, o que reduz custos de produção. Segundo a empresa, a tinta HDR245 Scitex oferece maior gama de cores e cobre mais de 86% da escala Pantone, além de ter durabilidade de mais de dois anos em ambientes externos.

Xavier Garcia, vice-presidente de grande formato da HP, declarou: “Os birôs estão constantemente sendo desafiados a ter soluções de impressão mais produtivas e menos custosas. A nova HP Scitex 9000 permite que mais clientes tirem vantagem da qualidade e da produtividade da tecnologia HP Scitex HDR”.

Fonte: HP



Laminadora para grandes formatos passa a ser distribuída na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

A Josero, distribuidora britânica de materiais para comunicação visual, anunciou um acordo exclusivo para distribuir a Bubble Free Aplicator, laminadora para impressos de grande formato. A máquina monta e lamina uma série de materiais (com no máximo 60mm de espessura) de forma rápida e sem criar bolhas e vincos.

Disponível em larguras de 1,5m, 1,7m e 2,2m, a laminadora suporta trabalhos de até sete metros de largura. Segundo a Josero, a máquina tem um ano de garantia e custa a partir de 6.695 euros. Além disso, ela conta com 15mm de borracha em seus rolos, que asseguram o desempenho da laminação. Com rodas ajustáveis​, o equipamento também pode ser movido ou fixado facilmente.

"Temos mais de 70 instalações do Bubble Free Aplicator em toda a Europa, com representantes exclusivos na França, Alemanha, Hungria, Holanda, Bélgia, Áustria e Eslovênia. Estamos muito satisfeitos em adicionar o Reino Unido à nossa lista", comentou o gerente de vendas da máquina, Gergely Mike.

"Esta é uma grande adição ao nosso portfólio. O Bubble Free Aplicator é rápido, confiável e muito similar a outros sistemas disponíveis no mercado", acrescentou Loic Delor, diretor da Josero.

Equipamento para tira bolha

Bubble Free Aplicator: laminadora de grande formato

Fonte: LargeFormatReview. Texto: InfoSign