Kernow lança películas para reprodução de cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

A Kernow, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TrueMatch Custom Colored Films, série de mídias sintéticas duráveis indicadas para banners exteriores e internos, peças de sinalização, gráficos de janela e etiquetas.

De acordo com a empresa, os substratos foram desenvolvidos para oferecer o máximo de repetibilidade e consistência de cores especiais e personalizadas, que não podem ser reproduzidas apenas por meio das tintas CMYK.

Com revestimentos especiais, as mídias oferecem condições superiores de impressão.

Fonte: Kernow



Nazdar apresenta nova série de tintas solventes compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional o lançamento de mais um conjunto de tintas solventes desenvolvidas para longa duração. Trata-se da série Nazdar 203, compatível com as tintas originais Roland Eco Max 3.

Disponíveis nas versões CMYK, light cyan, light magenta e light black, as tintas são vendidas em cartuchos de 500ml cartridges ou frascos de um litro.

Segundo a empresa, as tintas Nazdar 203 podem ser instaladas assim que os insumos usados anteriormente acabarem. Portanto, não há necessidade de realizar uma limpeza prévia dos tanques e tubulações da impressora.

Fabricada no Reino Unido e nos EUA, a Nazdar 203 tem baixo odor e é resistente à degradação causada pela luz UV.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar são formuladas para serem compatíves com tintas OEM específicas. Portanto, nossos clientes precisam somente realizar a troca das tintas”.

Fonte: Nazdar



Epson apresenta novo RIP Edge Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

A fabricante Epson anunciou o Edge Print, software RIP exclusivo para as impressoras digitais têxteis da marca.

Capaz de processar dados Post Script de vários tipos de formatos por meio do PS da Adobe, o aplicativo foi inicialmente lançado para o modelo SC-F9300, mas suportará também as impressoras sublimáticas SC-F6200, SC-F7200 e SC-F9200.

O software roda no Windows, com configuração simples, e permite administrar até quatro impressoras por meio de ferramentas de nesting, gerenciamento de arquivos, controle de cores e triagem, entre outras funções.

Segundo a empresa, o RIP aplica perfis para reproduzir maior da gama de tons, gradações mais suaves, constância de cores e redução da granulação. Além disso, trabalha em harmonia com tecnologias exclusivas da Epson, como a Precision Dot, a Half Tone Module, a LUT (Look-up Tables) e a Micro Weave.

O Epson Control Dashboard faz parte do RIP e fornece dados sobre o status do equipamento. Também oferece a opção de baixar configurações de impressão da biblioteca Epson e enviá-las diretamente para a impressora.

Neil Greenhalgh, gerente de produtos têxteis da Epson Europe, declarou: “O RIP pode calcular o valor de cada impressão, com base no consumo de tinta e papel, o que proporciona melhor noção dos gastos de cada trabalho. Trata-se de uma solução completa, que fornece resultados confiáveis, reduz o desperdício e permite o dimensionamento da produção, o que aumenta os negócios e acelera a produção”.

Fonte: Epson