Kernow lança películas para reprodução de cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

A Kernow, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TrueMatch Custom Colored Films, série de mídias sintéticas duráveis indicadas para banners exteriores e internos, peças de sinalização, gráficos de janela e etiquetas.

De acordo com a empresa, os substratos foram desenvolvidos para oferecer o máximo de repetibilidade e consistência de cores especiais e personalizadas, que não podem ser reproduzidas apenas por meio das tintas CMYK.

Com revestimentos especiais, as mídias oferecem condições superiores de impressão.

Fonte: Kernow



Comunicação visual em campanha contra a covid-19 no metrô paulista

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2020
Peças com imagens da Hello Kitty foram instaladas em estações da Linha 5-Lilás

Peças com imagens da Hello Kitty foram instaladas em estações da Linha 5-Lilás

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a empresa Sanrio, criou uma ação de conscientização de prevenção contra a covid-19. A iniciativa envolveu a instalação de várias peças de comunicação visual com imagens de personagens Hello Kitty e Amigos, os quais dão dicas de prevenção, saúde e bem-estar para os passageiros.

A campanha está centralizada nas estações Moema e Campo Belo, com esculturas da Hello Kitty (usando máscara) e painéis que exibem dicas sobre cuidados para a utilização do transporte público durante a pandemia, como distanciamento de 1,5m entre as pessoas e o uso de máscaras. As sinalizações também mostram reflexões sobre solidariedade, saúde mental e autocuidados (ouvir música, fazer atividades físicas e meditar).

As estações Capão Redondo, Santa Cruz e Chácara Klabin ganharão painéis informativos da campanha e adesivos no solo e bancos das estações.

Internacionalmente conhecida, a Hello Kitty já foi embaixadora da UNICEF e em 2019 iniciou uma parceria com a ONU chamada Hello Global Goals para ajudar a promover os objetivos globais sustentáveis, inicialmente no Japão e posteriormente em todo mundo.

Fonte: ViaMobilidade



Abertas as inscrições para o prêmio Product of the Year 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Os participantes já podem registrar seus produtos por meio do site da competição

Os participantes já podem registrar seus produtos por meio do site da competição

O Printing United, consórcio de associações norte-americanas de impressão, abriu as inscrições para a participação da Product of the Year 2020, tradicional competição de equipamentos e mídias de impressão.

Dividida em 85 categorias que abrangem vários segmentos da indústria gráfica, a edição de 2020 terá um novo formato e será virtual. O prazo para as inscrições é 8 de setembro.

Segundo a organização, o site do prêmio está simplificado e terá uma nova galeria virtual para exibição dos produtos participantes.

As empresas vencedoras da competição serão mundialmente reconhecidas e poderão comercializar seus produtos com o selo de campeão do concurso.

Em outubro, a galeria dos produtos vencedores será exibida durante o Printng United Month, evento promovido também pela Printing United.

Ray Weiss, diretor do prêmio, declarou: “O Product of the Year é sempre emocionante. Nas minhas muitas conversas com os expositores, percebo que eles estão sempre empolgados com a oportunidade de competir nesse prestigioso campeonato”.

Fonte: Printing United



Clicky