Kernow lança mídia metalizada para embalagem e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
MetaliK pode receber impressão inkjet UV

MetaliK pode receber impressão inkjet UV

A Kernow Coatings, fabricante britânica de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o MetaliK, substrato metalizado (ouro e prata) para produção de embalagens, protótipos e peças de comunicação visual.

Disponível em folhas no formato B2 (500mm × 707mm), o MetaliK é um cartão com 345μ e uma face frontal lustrosa. O lado de trás da mídia apresenta acabamento branco.

A mídia é compatível com tintas inkjet de cura UV. Também pode ser estampadas com impressoras de toner seco. Além disso, pode receber acabamento de mesas de cortes planas ou máquinas a laser, por ser livre de PVC. A empresa afirma que o substrato pode ser dobrado sem que a metalização e a impressão nas bordas sejam prejudicadas.

A MetaliK foi testada também pela Color Logic, fornecedora de sistemas especiais de impressão que criam efeitos visuais diferenciados e metalizados.

Mark Geeves, diretor de vendas e marketing da Color Logic, declarou: “A MetaliK foi certificada pela Color Logic para aplicações com inkjet UV. Realizamos testes de cores na mídia, que atendeu a todos os nossos requisitos. A MetaliK possui excelentes aplicações para os mercados de embalagem e sinalização”.

A Kernow Coatings oferece também a MetaliK Inkjet, mídia adesiva livre de PVC e vendida em rolos. Ela pode ser laminada em qualquer placa lisa e é compatível com tintas inkjet ecossolvente, UV e látex.

A Color Logic produziu um vídeo (em inglês) sobre o substrato:

Fonte: Kernow Coatings



Esko lança linha de mesas de corte Kongsberg V

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

A Esko, fabricante de soluções para a indústria gráfica, anunciou no mercado internacional a nova série Kongsberg V, composta por duas mesas de corte de entrada (V20 e V24).

Indicadas para empresas de embalagens e sinalização, a linha apresenta construção sólida e trabalha com materiais de até 1700 x 1300mm (modelo V20) ou 1700 x 3200mm (V24). Além disso, as máquinas vêm equipadas com o i-cut Vision Pro, sistema de corte em registro para acabamento de materiais impressos.

Segundo a empresa, os equipamentos possuem sistema que evita erros na hora de trocar as ferramentas de corte. Isso porque as novas inserções são identificadas por código de barras.

As mesas de corte rodam com refrigeração por ar, acima de 45.000RPM e fazem acabamento em materiais de grande formato, como acrílicos e sintéticos.

A Kongsberg V pode ser configurada para trabalhar apenas com embalagens e rodar com o FlexiHead, para corte de materiais como papelão ondulado. A ferramenta liga-se a um eixo servo que controla a profundidade da ferramenta ao cortar e vincar.

Fonte: Large Format Review



Drytac lança vinil ReTac Textures

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
ReTac Textures vem com adesivo removível

ReTac Textures vem com adesivo removível

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ReTac Textures, vinil adesivo polimérico branco fosco com 150µ.

Compatível com impressão digital UV, látex e solvente, a película vem com adesivo removível que permite reposicionar a mídia várias vezes sem deixar resíduos.

Indicado para aplicações em paredes personalizadas, decoração de interiores, displays de varejo, estandes de feiras e rótulos texturizados, o ReTac Textures está disponível em uma ampla variedade de acabamentos em relevo, que adicionam profundidade ao visual das instalações. De acordo com a empresa, as texturas exclusivas (sutis ou mais grosseiras) oferecem grande potencial de diferenciação estética aos vinis.

O filme é também resistente a chamas de acordo com a norma FTMS 191, Method 5903.

Fonte: Drytac