Kernow lança mídia metalizada para embalagem e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
MetaliK pode receber impressão inkjet UV

MetaliK pode receber impressão inkjet UV

A Kernow Coatings, fabricante britânica de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o MetaliK, substrato metalizado (ouro e prata) para produção de embalagens, protótipos e peças de comunicação visual.

Disponível em folhas no formato B2 (500mm × 707mm), o MetaliK é um cartão com 345μ e uma face frontal lustrosa. O lado de trás da mídia apresenta acabamento branco.

A mídia é compatível com tintas inkjet de cura UV. Também pode ser estampadas com impressoras de toner seco. Além disso, pode receber acabamento de mesas de cortes planas ou máquinas a laser, por ser livre de PVC. A empresa afirma que o substrato pode ser dobrado sem que a metalização e a impressão nas bordas sejam prejudicadas.

A MetaliK foi testada também pela Color Logic, fornecedora de sistemas especiais de impressão que criam efeitos visuais diferenciados e metalizados.

Mark Geeves, diretor de vendas e marketing da Color Logic, declarou: “A MetaliK foi certificada pela Color Logic para aplicações com inkjet UV. Realizamos testes de cores na mídia, que atendeu a todos os nossos requisitos. A MetaliK possui excelentes aplicações para os mercados de embalagem e sinalização”.

A Kernow Coatings oferece também a MetaliK Inkjet, mídia adesiva livre de PVC e vendida em rolos. Ela pode ser laminada em qualquer placa lisa e é compatível com tintas inkjet ecossolvente, UV e látex.

A Color Logic produziu um vídeo (em inglês) sobre o substrato:

Fonte: Kernow Coatings



Nova máquina de corte automático é lançada na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

A Rock Hill Distribution, fornecedora norte-americana de materiais para comunicação visual, anunciou na SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, nos EUA, o lançamento da Miura II 160 Plus, máquina de corte automático para mídias de grande formato.

Segundo a empresa, o equipamento possui alinhamento vertical com lâminas rotativas para corte nos eixos X e Y de imagens impressas. A máquina pode processar materiais como laminados, papéis de parede, vinis adesivos, backlits, banners, lonas, borrachas magnéticas, policarbonato, poliéster, entre outras mídias.

A Miura II 160 Plus também incorpora uma nova ferramenta de controle de borda, que é um sensor óptico que lê a linha longitudinal impressa ao longo do comprimento da bobina de mídia, o que garante cortes finais em linha reta.

A fornecedora também ressalta que a máquina é flexível, fácil de usar e que pode ser um elemento importante dentro da cadeia de produção para otimizar as etapas de acabamento e evitar lentidões no processo.

Fonte: SGIA



Kornit Digital celebra a venda de mil impressoras em 100 países

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/05/2013

Neste ano, a Kornit, fabricante de impressoras digitais, comemora a venda de mil equipamentos. A marca atingida ao longo de 10 anos consolida a empresa no segmento de estamparia têxtil digital.

A fabricante estará com um estande especial (e comemorativo) na Fespa 2013 de Londres. "Neste ano, a feira vai ser um marco muito importante para a Kornit, pois estamos comemorando nosso décimo aniversário, nossa presença em 100 países e nossa milésima máquina instalada", declarou Ofer Ben-Zur, CEO da Kornit.

Kornit já vendeu mil impressoras para estamparia têxtil

Kornit já vendeu mil impressoras para estamparia têxtil

"Também escolhemos marcar a ocasião como patrocinadores corporativos da Fespa 2013, para afirmar nossa posição de desenvolvedor de soluções industriais para impressão digital têxtil", completou Ben-Zur.

Soluções de decoração para vestuário e têxtil da marca estão disponíveis por meio de revendedores especializados na América do Norte, Alemanha e Hong Kong.

Fonte: What They Think