Kernow apresenta nova linha de revestimentos de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2018
Mídias são indicadas para instalações complicadas

Mídias são indicadas para instalações complicadas

A Kernow, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a KernowJet Interiors, linha de revestimentos de parede dividida em duas séries: a Interiors 500 (para ambientes difíceis em áreas públicas) e a Interiors 620 (mais resistentes, para ambientes de alto tráfego, como aeroportos).

Resistentes a rasgos e água, laváveis e com encolhimento zero, os substratos são yambém indicados para lojas de varejo, hotéis, escritórios, pontos de venda, aeroportos, hospitais, ambientes médicos e educacionais, entre outros.

Com 13 opções de texturas, os revestimentos podem ser removidos facilmente e não deixam resíduos. Além disso, possuem certificação HP-Latex. Portanto, podem receber imagens estampadas por tecnologia de impressão digital.

A Kernow ressalta que as mídias são capazes de inibir o crescimento de microorganismos (bactérias e bolor). Elas também contam com certificação de padrões contra incêndio.

Fonte: Kernow North America



Akad comemora 30 anos de atuação no mercado de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2018
Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

No dia 12 de setembro de 2018, a Akad completou 30 anos.

O fundador da empresa, André Kovesi, relembra a jornada da empresa fundada em 1988. Em 1991, a Akad vendeu a primeira impressora a jato de tinta colorida de grande formato instalada no Brasil, o que abriu as portas para um novo segmento. A máquina era usada exclusivamente para impressões de uso indoor. Poucas unidades do equipamento eram vendidas por ano. No entanto, gradualmente, a Akad foi ampliando sua clientela. Desde então, foram milhares de equipamentos Novajet comercializados, o que consolidou a marca no mercado. Atualmente, a linha de impressoras digitais da empresa também conta com tecnologias UV, sublimáticas e ecossolventes.

O pioneirismo na introdução de tecnologias, a carteira com mais de 40 mil clientes e os diversos prêmios conquistados são motivos de orgulho para a equipe da Akad, que desempenha seu melhor para viabilizar diversos negócios aos clientes.

Fernando Schevz, diretor de grande formato da Akad, declarou: “Nas feiras e eventos do mercado, temos experiências muito gratificantes ao reencontramos clientes que começaram há muitos anos com apenas uma plotter de recorte. Hoje, eles possuem um significativo parque de equipamentos e se tornaram empresários de grande sucesso. Ficamos muito realizados por participar deste desenvolvimento, que é tão importante para o Brasil”.

Em constante evolução, neste momento a empresa atua em segmentos como sinalização, identificação, gravação a laser, sublimação e impressão de grande formato.

Neste aniversário, a Akad agradece a seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

Fonte: Akad



3M apresenta recomendações de preparação de superfícies pintadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2014

A 3M, fabricante de vinis, anunciou recentemente um novo procedimento de aplicação de películas adesivas, o Enhanced Adhesion Cleaning, que reúne informações sobre preparação de superfícies pintadas com materiais de baixo nível de componentes orgânicos voláteis (COVs).

Segundo a empresa, o material foi elaborado para ajudar instaladores que estão descobrindo que os vinis adesivos não aderem como antes. Alguns profissionais dizem que os filmes mudaram, mas na verdade são as novas formulações de pinturas de baixo COV que têm causado problema.

O novo método é simples: inicialmente, deve-se limpar determinada área usando uma mistura de 70% de álcool isopropílico e 30% de água. Após passar duas vezes a solução sobre a superfície, aplicam-se tiras de vinil nas áreas limpas onde a película será instalada. Depois de 15 minutos, é preciso observar a característica de release. Quando a adesão do filme estiver satisfatória, o mesmo método deve ser usado para preparar toda a área onde o vinil será instalado. Pesquisas na 3M mostram que esse procedimento pode aumentar a adesão de todos os filmes aplicados a uma superfície pintada.

Com as recomendações, o instalador pode melhorar seu desempanho na hora de aplicar vinis

Com as recomendações, o instalador pode melhorar seu desempenho na hora de aplicar vinis

O Enhanced Adhesion Cleaning da 3M é descrito em detalhes no site da 3M, no qual visitantes podem ler e baixar as instruções.

Fornecedores e instaladores também podem visitar o site para baixar o Bulletin 5.37 – A Guide to Understanding and Applying Graphics to Common Smooth and Textured Wall Surfaces (Um Guia para Entender e Aplicar Gráficos em Superfícies Suaves e Texturizadas). Em inglês, o documento fornece uma visão mais completa dos procedimentos de teste para instalação de filmes em paredes.

Joe Walton, engenheiro de serviço técnico da 3M, declarou: "A pinturas de baixo COV estão afetando o desempenho dos vinis adesivo. Para nós, da 3M, é importante agir rapidamente a fim de ajudar os instaladores. Essas novas e simples recomendações podem ajudar a prevenir falhas, problemas e prejuízos na instalação".

Fonte: 3M