Kernow apresenta nova linha de revestimentos de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2018
Mídias são indicadas para instalações complicadas

Mídias são indicadas para instalações complicadas

A Kernow, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a KernowJet Interiors, linha de revestimentos de parede dividida em duas séries: a Interiors 500 (para ambientes difíceis em áreas públicas) e a Interiors 620 (mais resistentes, para ambientes de alto tráfego, como aeroportos).

Resistentes a rasgos e água, laváveis e com encolhimento zero, os substratos são yambém indicados para lojas de varejo, hotéis, escritórios, pontos de venda, aeroportos, hospitais, ambientes médicos e educacionais, entre outros.

Com 13 opções de texturas, os revestimentos podem ser removidos facilmente e não deixam resíduos. Além disso, possuem certificação HP-Latex. Portanto, podem receber imagens estampadas por tecnologia de impressão digital.

A Kernow ressalta que as mídias são capazes de inibir o crescimento de microorganismos (bactérias e bolor). Elas também contam com certificação de padrões contra incêndio.

Fonte: Kernow North America



swissQprint ganhará nova sede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

swissQprint terá nova sede em breve

swissQprint terá nova sede em breve

A swissQprint, fabricante de equipamentos para impressão digital, deverá ganhar um novo edifício até 2014.

Localizada em Kriessern, na Suíça, a nova sede começou a ser construída depois que os executivos da empresa notaram que o espaço que possuem em Widnau não estava acompanhando o crescimento da companhia.

A nova área de produção será três vezes maior do que a atual, permitindo que cerca de 250 impressoras a jato de tinta sejam criadas anualmente.

De acordo com os responsáveis pela construção do edifício, o novo complexo terá suporte para 500 funcionários.

Fonte: swissQprint. Texto: InfoSign



Novas impressoras Océ Arizona 480 chegam ao mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Arizona 480 GT: impressora UV plana da Océ

A Océ, fabricante de impressoras digitais, aproveitou as recentes feiras internacionais para lançar dois equipamentos planos (flatbed) da linha Arizona®: o 480 GT (mesa de 1,25 x 2,5m) e o 480 XT (2,5 x 3,05m). Além das características típicas da família, como a tecnologia Océ VariaDot® (pontos de dimensões variadas), as impressoras incluem uma série de novidades técnicas:

Oito canais independentes de tinta

Os quatro primeiros canais são dedicados às cores do padrão CMYK. Porém os canais "5" e "6" podem ser configurados de duas maneiras:

  • Verniz e tinta branca: combinados, esses dois insumos podem criar aplicações únicas. A tinta branca, por exemplo, pode ser usada para fazer impressões em substratos coloridos, incluindo backlits. Já o verniz serve para dar acabamento superficial (reserva ou total);
  • Duas vezes tinta branca: nesse caso, dois canais ("5" e "6") são usados para o branco, proporcionando o dobro da opacidade na impressão.

Os demais canais, "7" e "8", podem ser usados para aumentar a produtividade, ao acrescentar mais tintas cyan e magenta. Esse esquema é chamado de CM2 e oferece modos de operação de alta qualidade, mas de velocidades maiores (quase 25% mais rápido do que o modo de produção normal, sem os canais adicionais de tintas).

Impressora Océ Arizona 480 XT possui oito canais de tintas

Compensação de pixel

As impressoras Océ Arizona 480 usam uma nova tecnologia que, segundo a fabricante, otimiza a nitidez, densidade e uniformidade das imagens impressas, tanto em substratos em bobina quanto naqueles fixados na mesa. Para tanto, os equipamentos têm a capacidade de fazer compensações de pixels nas imagens, deixando-as mais equilibradas.

Sistema de vácuo (na mesa da impressora)

Há seis zonas de vácuo na Océ Arizona 480 GT. Já na Océ Arizona 480 XT, são sete áreas. Estas zonas foram projetadas para trabalhar com os formatos de mídias mais usados no mercado, para reduzir o manuseio de substratos feito pelos operadores.

Modo "Batch"

Com essa nova função, o operador pode imprimir um conjunto de mídias (por exemplo: 50 itens de 90 x 120cm e 30 itens de 122 x 243cm) numa mesma produção.

Mais características técnicas

As duas novas impressoras da Océ podem imprimir em mídias rígidas de até 50,8mm de espessura. Trabalham em velocidade de impressão de 25,3m2/h, para estampar diversos materiais rígidos e flexíveis. A empresa vende como opcional o sistema de alimentação de substrato do tipo rolo a rolo, que suporta bobinas com 2,2m de largura.

Veja mais: conheça um pouco da fabricação das impressoras Arizona:

Fonte: Océ. Texto: InfoSign