Kern Systems anuncia nova fonte de laser de 250W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Equipamento é a nova máquina a laser flatbed da Kern

Nova fonte de laser pode cortar uma série de materiais rígidos

A Kern, fabricante norte-americana de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional uma fonte de laser de 250W, capaz de cortar materiais como aço, aço inoxidável, espuma, acrílico, bem como madeira de espessura de até uma polegada.

Segundo a Kern, a fonte de 250W foi recém-adicionada ao portfólio da empresa e dá aos clientes uma opção que fica entre os lasers de 150W e 400W. Além disso, ela é mais brilhante e mais barata que a fonte de 400W, e mesmo assim é capaz de cortar acrílicos, aço e alumínio.

O usuário do laser de 250W tem dois anos de garantia.

Fonte: SGIA



Ricoh anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

A Ricoh, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento das MH5421F e MH5421MF, cabeças de impressão com 1.280 nozzles capazes de trabalhar na resolução de 600dpi e disparar gotas de tinta em volumes variados (7, 14 ou 21 picolitros).

Disponíveis a partir de junho, as cabeças foram desenvolvidas para fluidos com viscosidade baixa e média, como tintas digitais UV, solventes e aquosas. Segundo a empresa, os dispositivos têm desempenho estável e estrutura de recirculação, que permite o fluxo contínuo de tinta atrás dos nozzles, o que reduz o risco de falhas provocadas entupimento ou bolhas de ar.

Compatíveis com tintas UV, solventes e aquosas, as cabeças são indicadas para equipamentos de impressão única passada (em que a cabeça permanece numa posição fixa e executa enquanto a mídia passa por baixo) nos mercados de tecidos, etiquetas, embalagens e cerâmicas.

Ainda de acordo com a Ricoh, as cabeças oferecem confiabilidade em sistemas de ajustes rápidos que usam tinta pigmentada e materiais brancos ou metálicos.

Fonte: Ricoh



Imprimax promove workshop grátis em Florianópolis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
Encontro será no dia 13 de setembro

Encontro será no dia 13 de setembro

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, estará em Florianópolis (SC) para promover um workshop gratuito no dia 13 de setembro, das 19h00 às 22h00. O gerente de desenvolvimento e tecnologia da empresa, Fernando Bifulco, ministrará uma palestra dirigida aos profissionais que utilizam vinis em decoração, envelopamento veicular e comunicação visual. Serão abordados os seguintes tópicos:

  • Qual material utilizar para cada tipo de aplicação;
  • Produtos e variedades;
  • Identificando oportunidades;
  • Importância do PDV e do marketing;
  • Agregando valor;
  • Dividindo Ideias;
  • Tendências de mercado;
  • Dicas de aplicação;
  • Principais problemas em uma aplicação.

Além da palestra, haverá um coffee break para que os participantes troquem experiências e informações sobre produtos, aplicações e técnicas.

Para participar do evento, que ocorrerá no Castelmar Hotel (Felipe Schmidt, 1260 – Centro), o participante deve se inscrever antecipadamente.

Fonte: Imprimax