JK Group lançará tinta para impressão direta em algodão e fibras celulósicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Digistar Bellagio é conjunto de tintas reativas

Digistar Bellagio é conjunto de tintas reativas

O JK Group, fabricante de soluções para impressão digital, participará da Heimtextil, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2019, na Alemanha. No evento global voltado para a indústria de tecidos, a empresa apresentará o Digistar Bellagio, conjunto de tintas reativas da Kiian Digital projetada para estampar diretamente algodão e outras fibras celulósicas. A série inclui as cores CYMK, preto, preto claro e três cores especiais (laranja, vermelho e azul).

Os visitantes do estande do JK Group poderão tocar e sentir os resultados peças impressas pela Digistar Bellagio, que também estará sendo usada em impressoras MS Printing.

Marco Girola, gerente de marketing do JK Group, declarou: “Estamos empolgados em apresentar a Digistar Bellagio, que faz parte do portfólio de produtos têxteis da Kiian Digital. A Digistar Bellagio nasceu da sinergia entre equipes altamente especializadas em impressão têxtil digital, que desenvolvem sistemas capazes de aumentar a eficiência e maximizar resultados”.

Além da nova Digistar Bellagio, o estande do JK Group também contará com tintas sublimáticas, dispersas (Digistar Bravo) e as pigmentadas (Digistar K-Choice). O evento será a ocasião para destacar o compromisso ecológico da empresa, por meio de seu programa Textile Standard Compliance, que possibilita uma produção de impressão sustentável.

Fonte:



Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA



Digitec promove seminário sobre vinil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2013

Participe do próximo seminário do Digitec

Participe do próximo seminário do Digitec

ATENÇÃO: as vagas para esse seminário estão esgotadas, com mais de 100 inscritos. Para os interessados, a ABTG recomenda o curso sobre vinil e impressão que será ministrado em outubro.

No dia 18 de setembro, acontece em São Paulo o 6º Seminário Técnico Digitec "Boas práticas em vinil autoadesivo e impressão digital". Com o objetivo de identificar as aplicações e tecnologias atualmente disponíveis a fim de melhorar a qualidade dos produtos impressos, o seminário é indicado para profissionais atuantes nos mercados de comunicação visual, sinalização, birôs, gráficas digitais, empresas de adesivação e decoração.

Os especialistas que falarão sobre os temas são: Andrea Ponce, Eduardo Yamashita e convidados.

O evento é gratuito e acontecerá na Rua Bresser, 2315, na Mooca. As inscrições devem ser feitas pelo site da ABTG. Faça a sua inscrição.