Javier Rodriguez assume cargo de Gerente Sênior de Vendas Regional da EFI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Executivo estabeleceu planos para o segundo semestre de 2020

Executivo estabeleceu planos para o segundo semestre de 2020

A fabricante EFI anunciou o novo cargo do executivo Javier Rodriguez, que passa a atuar como Gerente Sênior de Vendas Regional.

Com 18 anos de trajetória na empresa, Rodriguez tem sua base na Flórida, nos EUA, e atende toda a região latino-americana, com foco em inkjet para grandes formatos, cerâmicas, tecidos, madeiras e embalagens.

O executivo já estabeleceu metas e estratégias para o segundo semestre de 2020: “Iremos direcionar grande parte de nossa energia para captação de oportunidades nas empresas de cartonagens e fabricantes de embalagens de papelão de grande porte, com foco na EFI Nozomi. No segmento de cerâmica, a EFI possui em torno de três equipamentos Cretaprint instalados no Brasil, e queremos elevar esse número com o suporte local”.

Segundo o executivo, para o segmento têxtil, a estratégia é usar o know-how adquirido com a linha EFI Reggiani em uma divulgação maciça junto aos clientes da grande indústria latino-americana. Para o setor de decoração em madeira, a aposta é no equipamento Cubik.

Fonte: EFI Brasil



Agfa amplia sua fábrica de tintas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

A fabricante Agfa anunciou que investirá em uma nova instalação dedicada a produzir tintas inkjet à base d’água.

Com a nova instalação, localizada na sede da Agfa, na Bélgica, a empresa poderá atender ao crescente mercado de impressão inkjet de pisos laminados, painéis de móveis e embalagens em papelão ondulado.

De acordo com a empres,a o novo prédio formará um centro de produção flexível e eficiente, onde as equipes de pesquisa e desenvolvimento e controle de qualidade estarão agrupadas. Sua capacidade de fabricação deve cobrir o crescente volume de tinta demandado nos próximos dez anos.

Tom Cloots, diretor de inkjet industrial da Agfa, declarou: “O segmento de impressão a jato de tinta é um dos nossos pilares de crescimento. Nas últimas duas décadas, construímos uma plataforma que abrange produção em grande escala e incorpora a tecnologia de pigmento. Nossos volumes de vendas de tinta crescem anualmente. Chegou a hora de um novo investimento para acompanhar as crescentes demandas do mercado”.

A Agfa é conhecida por seu portfólio de impressoras de grande formato UV, com os modelos Anapurna, Jeti e Oberon. Além disso, a empresa desenvolve e fabrica tintas inkjet em colaboração com diversos outros fornecedores do mercado inkjet profissional.

Fonte: Agfa



Equipamentos HP são usados para impressão de arte e decoração na Casa Cor São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, e o Lotus Sign, birô de comunicação visual, expuseram na Casa Cor São Paulo 2014 diversos impressos decorativos, como quadros de acrílico, papéis de parede e gigantografias.

As impressões realizadas com equipamentos HP foram instaladas em ambientes desenvolvidos pela Joia Bergamo, em painéis de acrílico no Camarote Caras, no ambiente Kenwood e na exposição do Lounge Ayrton Senna Sempre.

Os materiais foram impressos com tinta látex, que permite a personalização de ambiente e não tem cheiro. O insumo possibilita a impressão em materiais flexíveis (tecidos e papéis) e rígidos (madeira e PVC).

A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo acontece em várias regiões da América Latina. Em 2014, o Jockey Club recebe o evento até o dia 20 de julho.

Fonte: HP