J-Teck3 apresentará novas tintas têxteis na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

A J-Teck3, fabricante de materiais para impressão digital, promete apresentar novidades na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Entre os lançamentos da empresa estará a J-Lux, tinta à base d’água para tecidos de poliéster e substratos para moda e decoração, para aplicações em produtos como roupas esportivas, bandeiras e materiais que exigem alta resistência à luz, extremo brilho e definição de imagem.

Segundo a empresa, o nome "Lux" é um tributo ao Ano Internacional da Luz, que será celebrado durante o ano de 2015, e casa perfeitamente com as principais características técnicas da tinta que será lançada.

A J-Lux estará disponível nas cores CMYK e será fabricada em duas versões: J-Lux para J-Next Subly (indicada para cabeças Epson DX5, DX6 e DX7) e J-Lux para J-Cube KF (para cabeças Kyocera).

Fonte: Fespa



Fisher Textiles apresenta cinco novos tecidos para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
Materiais são indicados para vestuário impresso digitalmente

Materiais são indicados para vestuário impresso digitalmente

A fabricante Fisher Textiles expandiu seu portfólio de tecidos para vestuários estampados por impressão sublimática. Entre os materiais que passaram a fazer parte da linha Digital Apparel, estão substratos para compor camisetas básicas, camisetas polo, moletons e calças de ioga.

O tecido para camiseta básica é uma malha leve de poliéster. Já a polo é composta por poliéster reciclado Repreve e tratada com Sorbtek, que mantém as roupas frescas, secas e confortáveis.

O tecido ET2700, indicado para moletons, é composto por 92% de poliéster reciclado Repreve e 8% de elastano. Também leva o tratada com Sorbtek.

O 3250 Fleece também é recomendado para compor moletons. Trata-se de um tecido100% poliéster.

O ET3000 é uma malha de 84% de poliéster reciclado Repreve e 16% de elastano. Com tratamento a Sorbtek, é indicado para calças de ioga, além de shorts, leggings e roupas de banho.

Fonte: Fisher Textiles



Imprimax promove workshop grátis em Florianópolis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
Encontro será no dia 13 de setembro

Encontro será no dia 13 de setembro

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, estará em Florianópolis (SC) para promover um workshop gratuito no dia 13 de setembro, das 19h00 às 22h00. O gerente de desenvolvimento e tecnologia da empresa, Fernando Bifulco, ministrará uma palestra dirigida aos profissionais que utilizam vinis em decoração, envelopamento veicular e comunicação visual. Serão abordados os seguintes tópicos:

  • Qual material utilizar para cada tipo de aplicação;
  • Produtos e variedades;
  • Identificando oportunidades;
  • Importância do PDV e do marketing;
  • Agregando valor;
  • Dividindo Ideias;
  • Tendências de mercado;
  • Dicas de aplicação;
  • Principais problemas em uma aplicação.

Além da palestra, haverá um coffee break para que os participantes troquem experiências e informações sobre produtos, aplicações e técnicas.

Para participar do evento, que ocorrerá no Castelmar Hotel (Felipe Schmidt, 1260 – Centro), o participante deve se inscrever antecipadamente.

Fonte: Imprimax