J-teck3 apresentará novas tintas para cabeças Ricoh e Kyocera na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Tintas Fuze Eco PR4 foram desenvolvidas para equipamentos Roland e Epson

Outra presença importante na Fespa 2014 é a J-Teck3

A J-Teck3 participará da Fespa 2014 e estreará as tintas J-Cube PK (para cabeças Kyocera) e J-Cube PR (para cabeças Ricoh). Os insumos, usados para sublimação, são fabricados com a tecnologia J-Teck Cluster Technology e passam por uma série de testes técnicos e práticos que asseguram o desempenho das tintas durante a impressão.

Outra novidade que será apresentada pela J-Teck3 durante a feira é a J-MelaMine, tinta pigmentada à base d’água indicada para aplicações industriais e cabeças Kyocera. Segundo a empresa, o insumo apresenta alta resistência à luz e saturação de cores, para impressões vívidas e cores brilhantes.

Fonte: Large Format Review



Softwares da Mimaki já são compatíveis com Windows 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

RaterLink da Mimaki recebeu atualização

RasterLink da Mimaki recebeu atualização

Os softwares da RasterLink Pro 5 e 6, compatíveis com as impressoras da Mimaki, já possuem suporte completo para o Windows 8. Os clientes podem tirar proveito da versão mais recente dos aplicativos por meio de seu download no site da Mimaki ou clicando na função de atualização do software.

As versões 5 e 6 do RasterLink trabalham com RIP PostScript nível 3, podendo ser personalizados de acordo com as características de cada uma das impressoras da Mimaki. Os programas oferecem suporte a cores especiais e edição de imagem. Conta também com a integração com o plugin FineCut da Mimaki (que permite impressão contínua e fluxo de trabalho para quem usa uma plotter de recorte adicional).

Fonte: Large Format Review



Drytac apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Interlam Pro é oferecido em três tipos de acabamento

Interlam Pro é oferecido em três tipos de acabamento

A Drytac, fornecedora de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional a Interlam Pro, película para laminação de substratos impressos em equipamentos UV.

Segundo a empresa, o filme apresenta adesivo acrílico aquoso e estabilizadores UV, para evitar descoloração e degradação do material.

A película está disponível em acabamentos brilhante, lustroso e fosco, que oferecem nitidez e proteção contra luz UV, aumentando a durabilidade do impresso.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O Interlam Pro melhora as cores, protege o impresso UV e aumenta sua longevidade".

O filme pode ser usado em fotografias, peças de arquitetura, sinalização de eventos, displays para PDV, entre outras aplicações de comunicação visual.

Fonte: Drytac