J-Teck3 apresentará novas tintas digitais na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre 8 e 11 de março, em Amsterdã, na Holanda, a J-Teck3, fabricante de insumos para estamparia têxtil, apresentará seu portfólio completo de tintas para sublimação e impressão direta.

A empesa também aproveitará a oportunidade para lançar sua próxima geração de tintas da linha J-Cube, compatível com equipamentos que empregam cabeças Kyocera, Ricoh, Konica Minolta e Panasonic.

Outro destaque da J-Teck3 na Fespa 2016 será a J-Next, linha de tintas especificamente projetadas para cabeças de impressão Epson. A série é composta pelas J-Next Subly e J-Next Print. A primeira é indicada para sublimação com papéis revestidos e não revestidos. Já a segunda incorpora corantes dispersos para imprimir diretamente em tecidos de poliéster para moda e peças de comunicação visual.

De acordo com a empresa, as tintas J-Teck3 são produzidas com uma tecnologia que cria aglomerados de moléculas capazes de atravessar as cabeças de impressão sem falhas e alterações.

Italo Mariani, diretor de vendas da J-Teck3, declarou: “Os clientes estão exigindo tintas digitais mais duráveis e visualmente melhores, para uma ampla gama de aplicações têxteis. Estamos confiantes de que nosso portfólio de tintas para estampar tecidos de poliéster e sintéticos é a solução número um para as impressoras têxteis”.

Fonte: Fespa



Xaar e GIS colaboram no desenvolvimento da nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2016
Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

As fabricantes Xaar e GIS (Global Inkjet Systems) firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver componentes eletrônicos, como o Head Management Card, e sistemas de fornecimento de tinta para a recém-lançada linha de cabeças de impressão Xaar 5601.

De acordo com as empresas, os componentes eliminam a necessidade de efetuar outros desenvolvimentos internos demorados e permite que fabricantes de impressoras digitais lancem seus equipamentos com mais rapidez.

Ramon Borrell, diretor de tecnologia da Xaar, declarou: “Durante a fase de desenvolvimento das cabeças Xaar 5601, avaliamos diversas empresas que poderiam ser nossas parceiras nos componentes de sistemas. Escolhemos a GIS por causa de seu histórico de sucesso, além de seu alto nível de especialização técnica”.

Já Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Xaar para colaborar neste projeto. A próxima geração de Head Management Card da GIS é perfeitamente adequada para os recursos de alto desempenho da Xaar 5601. Estamos entusiasmados com o potencial dessa tecnologia”.

Fonte: Xaar



3M anuncia seis novas opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2016
Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento de seis opções de vinis adesivos da linha Wrap Film Series 1080, composta por filmes para envelopamento de carros. Três películas apresentam acabamento iridescente (Gloss Flip Electric Wave, Satin Flip Caribbean Shimmer e Satin Flip Glacial Frost) e três apresentam cores clássicas com efeitos diferenciados (Gloss Storm Gray, Satin Gold Dust Black and Satin Frozen Vanilla).

Os três filmes iridescentes exibem efeitos policromáticos exclusivos que mudam sob diferentes ângulos de visão e iluminação. Esses vinis refratam tons de roxos e azuis e criam um acabamento prismático diferenciado. Os outros três vinis apresentam tons neutros e produzem efeitos com brilhos texturizados e acabamento acetinado ou brilhante.

Segundo a empresa, as novas opções de vinis oferecem excelente estabilidade dimensional, reposicionamento e durabilidade. Além disso, possuem adesivo permanente e garantia 3M MCS e são vendidos em rolos de 60 polegadas de largura.

Janelle Pizzi, gerente de produto da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “Para os instaladores, nada é mais importante do que vinis que ajudam a executar trabalhos criativos, razão pela qual a 3M tem o prazer de apresentar essas seis opções de filmes”.

Fonte: 3M