J-Teck3 apresenta nova linha de tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

A J-Teck3, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a J-Tex, série de tintas pigmentadas à base d’água para impressão têxtil. A linha é composta pelas marcas P-E (compatível com cabeças Epson) e P-K (compatível com cabeças Kyocera).

Indicadas para impressão direta em diversos tecidos (algodão, misturas e viscose), as tintas estampam materiais para moda e mobiliário, como capas para sofás, almofadas e cortinas.

Disponíveis em nove cores, as tintas J-Tex contêm um ligante específico que oferece excelente lavagem e resistência à fricção. O uso de um pré-tratamento específico otimizará os resultados de impressão, possibilitando cores mais brilhantes, melhor definição e maior adesão ao tecido.

Luca Guggiari, gerente da J-Teck 3, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a nova J-Tex. Ela foi desenvolvida para atender às crescentes demandas do mercado têxtil”.

Fonte: J-Teck3



Mutoh anuncia nova impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
PJ-2508UF apresenta área de impressão de 1,2m × 2,4m

PJ-2508UF apresenta área de impressão de 1,2m × 2,4m

A fabricante Mutoh anunciou a impressora UV LED PJ (PerformanceJet) 2508UF na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina produz na resolução máxima de 600 × 1200dpi.

Com quatro, seis ou oito conjuntos de cabeças, o equipamento apresenta sistema plano com detector automático que suporta mídias de até 10cm de espessura.

Com área de impressão de 1,2m × 2,4m, a impressora inclui sistema automático de pinos de registro e, para facilitar o manuseio dos materiais, oferece mesa de vácuo dividida em quatro zonas, que fixam firmemente os substratos e melhoram a eficiência dos trabalhos.

Além de vir com sistema de eliminação estática, para permitir a impressão em mídia mais vulneráveis, a PJ-2508UF emprega conjunto de tinta original com as opções CMYK, branco e verniz).

Fonte: Mutoh



Epson leva impressoras solvente e sublimáticas na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2013

Com um espaço de 340m², a Epson, fabricante de impressoras digitais, comparece a feira Serigrafia Sign pela terceira vez consecutiva. Na edição de 2013, a empresa vai apresentar lançamentos e equipamentos para impressão solvente e sublimática.

Impressoras solvente

Além dos equipamentos para CAD (SureColor Série-T), fotografia e provas (Stylus Pro e SureLab Série-D), a Epson levará novidades da linha SureColor Série-S (de grande formato):

  • S50670: impressora com duplo CMYK que trabalha na velocidade máxima de 91m²/h;
  • S70670: com 10 cores, incluindo as tintas branca e prata, voltada para o mercado de decoração.
Epson S50670: tem duplo CMYK

Epson S50670: tem duplo CMYK

Impressoras para sublimação

Os aguardados modelos Epson SureColor F6070 e F7070 estarão presentes no evento. "Hoje, 80% do parque instalado no mercado de sublimação são equipamentos Epson, pois a nossa tecnologia patenteada MicroPiezo é a única no mercado que permite a impressão sublimática", destaca Evelin Wanke, especialista de produtos na linha de grandes formatos.

Veja as características técnicas das novas impressoras para sublimação da Epson.

Nova impressora da Epson para sublimação

Nova impressora da Epson para sublimação

Serviços e benefícios

A fornecedora também vende tintas e papéis, além de oferecer o Epson Rewards, um programa no qual o cliente acumula pontos, que poderão ser trocados por garantia estendida ou descontos na aquisição de equipamentos. Outro benefício é a garantia total das impressoras, incluindo as cabeças de impressão.

Epson oferece garantia total em suas impressoras

Epson oferece garantia total em suas impressoras

De acordo com os seus representantes, a Epson possui aproximadamente 20% de market share no país. "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, que hoje representa 10% do faturamento da empresa", destaca Eduardo Valentin, gerente de grupo de produtos da Epson do Brasil.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Epson Brasil