J-Teck3 apresenta nova linha de tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

A J-Teck3, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a J-Tex, série de tintas pigmentadas à base d’água para impressão têxtil. A linha é composta pelas marcas P-E (compatível com cabeças Epson) e P-K (compatível com cabeças Kyocera).

Indicadas para impressão direta em diversos tecidos (algodão, misturas e viscose), as tintas estampam materiais para moda e mobiliário, como capas para sofás, almofadas e cortinas.

Disponíveis em nove cores, as tintas J-Tex contêm um ligante específico que oferece excelente lavagem e resistência à fricção. O uso de um pré-tratamento específico otimizará os resultados de impressão, possibilitando cores mais brilhantes, melhor definição e maior adesão ao tecido.

Luca Guggiari, gerente da J-Teck 3, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a nova J-Tex. Ela foi desenvolvida para atender às crescentes demandas do mercado têxtil”.

Fonte: J-Teck3



Kornit promete lançar impressora de camiseta de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/10/2015
Fabricante apresentará a impressora Vulcan pela primeira vez na feira ITMA 2015

Fabricante apresentará a impressora Vulcan pela primeira vez na feira ITMA 2015

A Kornit, fabricante de equipamento para estamparia têxtil digital, estará presente na feira ITMA, que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro de 2015, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende mostrar em primeira mão a Kornit Vulcan, impressora inkjet de camisetas e peças de roupa (direct-to-garment) capaz de rivalizar com sistemas serigráficos em termos de velocidade em produções de médias e altas tiragens.

Segundo a empresa, em comparação com outros sistemas da própria empresa, a Vulcan reduz custos por impressão em até 40%. Além disso, um número maior de empresas têxteis pode se beneficiar de vantagens como tempos de resposta reduzidos, recursos de personalização em massa e custos de instalação menores.

A Kornit Vulcan é capaz de produzir até 250 peças por hora (roupas escuras ou claras podem ser impressas com a mesma velocidade). De acordo com a empresa, isso significa mais que o dobro da taxa de transferência efetiva dos sistemas anteriores comercializados pela Kornit. Além disso, a nova impressora será capaz de reproduzir imagens com qualidade fotorrealista (seis cores e branco), por contar com 60 cabeças de impressão e um sistema de recirculação de tinta avançado.

O sistema pode trabalhar com peças de até 70cm x 100cm e emprega tintas NeoPigment, patenteadas pela empresa. São insumos à base d’água compatíveis com uma variedade de fibras naturais, sintéticas ou misturadas. Após a impressão, as peças são curadas com um secador de ar quente.

Oded Kraft, vice-presidente da Kornit, declarou: “A Vulcan expande significativamente o segmento de impressão digital direct-to-garment, por ser uma alternativa real à produção serigráfica de larga escala. A Kornit tomou a decisão de criar um sistema versátil capaz de executar pequenos, médios e grandes lotes a velocidades extremamente altas. Por oferecer baixo custo de impressão, é uma forma muito eficiente de produzir quantidades acima de 100 camisas personalizadas”.

A Kornit anunciou que colocará em funcionamento algumas versões de teste da máquina nos próximos meses, com o intuito de realizar ajustes finos na tecnologia. Em meados de 2016, a fabricante pretende começar a vender o produto para o mercado.

Fonte: Kornit



Alltak lança removedor de resíduos de cola de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Material ajuda a deixar as superfícies limpas e sem resíduos

Material ajuda a deixar as superfícies limpas e sem resíduos

A Alltak, fornecedora nacional de vinis adesivos, anunciou um novo produto específico para remoção de resíduos de colas deixadas nas superfícies que receberam aplicação de vinis adesivos.

Segundo a empresa, o material foi lançado após muitas pesquisas, nas quais foi identificada a necessidade de um produto que ajudasse os profissionais de envelopamento de carros. Baseada nisso, a Alltak desenvolveu a solução que remove resíduos de cola e também faz a limpeza das superfícies. Para utilizar o produto, a fornecedora recomenda os seguintes passos:

  • Aplique o removedor sobre a superfície;
  • Deixe agir por aproximadamente um minuto;
  • Com uma espátula e um papel toalha, remova os resíduos de cola;
  • Finalize com um pano limpo e álcool.

Fonte: Alltak