ITL lança dispositivo UV LED para impressoras inkjet de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

A ITL (Integration Technology Ltd), fabricante de dispositivos para cura de tintas digitais, anunciou no mercado internacional o XT8, dispositivo UV LED que proporciona aumento da potência UV em até 30% e diminui gastos de energia. A tecnologia poderá ser incorporada a sistemas UV LED usados para a cura de tintas em impressoras inkjet.

De acordo com a empresa, o emprego do XT8 está disponível para sistemas equipados com 365, 385, 395 ou 405nm ou para sistemas com matrizes de comprimento de onda mistos.

O XT8 possui garantia de cinco anos em cada módulo de LED e pode ser empregado na maioria dos produtos da ITL, o que oferece aos clientes a chance de atualizar o desempenho de suas máquinas sem ter de alterar totalmente seus sistemas.

A ITL é responsável pelo desenvolvimento de seus dispositivos UV LED desde o ano 2000. Trata-se de uma pioneira na criação de soluções de cura UV para tecnologias de impressão inkjet. A empresa localiza-se em Oxfordshire, no Reino Unido.

Fonte: ITL



Dispositivo automatiza a alimentação de substratos em impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2016
Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, participará da Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar um novo braço robótico desenvolvido para carregamento e manipulação de mídias rígidas em impressoras UV de grande formato.

O dispositivo elimina o trabalho manual e aumenta a autonomia na produção. Para os usuários, esse módulo adicional faz com que as impressoras fiquem ainda mais eficientes. A nova opção pode ser adquirida tanto por clientes que já usam máquinas swissQprint quanto por novos compradores.

Além do novo braço, a empresa também apresentará na Drupa 2016 novos equipamentos com resolução de impressão 50% maior.

A fabricante declarou que suas vendas têm aumentado consideravelmente. Em 2015, a swissQprint foi a marca mais vendida na Europa ocidental na categoria de impressoras UV em que se encaixa o modelo Nyala 2, vendido pela empresa.

Fonte: swissQprint



Xante anuncia nova impressora UV LED de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
X-32 será lançada na Fespa 2018

X-32 será lançada na Fespa 2018

A fabricante Xante estará na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a X-32, impressora UV LED que possui mesa com vácuo de 90cm × 60cm para acomodar diversos tipos de mídias, com peso de até 30kg e altura de até 28cm.

De acordo com a empresa, o espaço necessário para a instalação da impressora é de apenas 2,4 metros quadrados. Portanto, pequenos estabelecimentos comerciais de impressão e sinalização poderão se beneficiar do equipamento, cuja principal capacidade é estampar objetos e substratos planos.

A máquina roda com o software Xante iQueue Workflow e inclui seis cabeças, para produzir imagens com resolução de até 720 × 1200dpi. O aplicativo também oferece o recurso de impressão de dados variáveis. Além disso, apresenta cinco métodos de aplicação de tinta branca e dois, de verniz.

Robert Ross, presidente e diretor executivo da Xante, declarou: “Estamos extremamente animados para demonstrar a X-32 na Fespa. Essa feira atrai uma mistura interessante de clientes, e a X-32 oferece uma série de benefícios que os visitantes do nosso estande poderão ver de perto”.

Fonte: Xante