ITI apresenta nova impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
ITI3200-TXK emprega cabeças de impressão Kyocera KJ4B

ITI3200-TXK emprega cabeças de impressão Kyocera KJ4B

A ITI (Inkjet Technology Inc), fabricante norte-americana de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a ITI3200-TXK, impressora têxtil com 3,2m de largura que emprega duas ou quatro cabeças Kyocera KJ4B.

As cabeças são aptas a trabalhar com uma tinta especialmente desenvolvida para a produção em tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

A ITI3200-TXK incorpora sistema avançado de manuseio de mídia na parte traseira, para acomodar papéis transfer ou tecidos. Além disso, um aquecedor interno opcional está disponível para aplicações de impressão direta.

A impressora também vem com um sistema de vácuo interno para fixar o papel transfer e evitar que ele enrugue. Outro diferencial é a calha de coleta de tinta, para lidar com impressão direta em tecidos de poliéster ou malhas.

Paul McGovern, gerente geral da ITI, declarou: “No mercado de impressoras têxteis de 3,2m, a ITI está fabricando equipamentos com produção dupla para empresas que exigem um fluxo de trabalho confiável e de alta capacidade. Essas impressoras da ITI são indicadas para estampar banners, papéis transfer e tecidos para decoração”.

Fonte: ITI



Kiian Digital e J-Teck3 selam parceria e criam grupo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

A Kiian Digital e a J-Teck3, fornecedoras de tintas digitais, uniram-se para oferecer mais recursos ao setor de impressão digital.

A J-Teck3 tem 10 anos e desenvolve tintas sublimáticas e pigmentadas. Já a Kiian Digital tem uma longa história no fornecimento de químicos e insumos para impressão digital.

Combinadas, as duas empresas passarão a oferecer um portfólio maior de tintas digitais, para diversas cabeças de impressão. Para expandir os negócios globalmente, as fornecedoras oferecerão benefícios de suporte e assistência técnica, além de ampliar atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Dennis Wilby, presidente da Kiian Digital, declarou: "A união das empresas reforça nossa capacidade de atender clientes em todo o mundo. Os anos de experiência e conhecimento de ambas beneficiarão a indústria internacional de impressão".

Italo Mariani, gerente da J-Teck3, declarou: "Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Kiian. As duas empresas compartilham valores comuns, e os nossos produtos são complementares. Juntando recursos, teremos mais potencial no mercado de tintas digitais".

Ambas as equipes de gestão, incluindo os antigos proprietários da J-Teck3, continuarão a se envolver nos negócios das empresas.

Fonte: What They Think



Promoção: Impressoras Mimaki TS300P-1800 e JV150-160 em condições especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Apenas para o estado do Paraná, a promoção é válida até o dia 31 de março

Apenas para o estado do Paraná, a promoção é válida até o dia 31 de março

A Mimaki Brasil está vendendo impressoras dos modelos TS300P-1800 e JV150-160 por R$135.900,00 e R$53.740,00, respectivamente. Válida apenas para o estado do Paraná, a promoção termina no dia 31 de março ou quando os estoques acabarem.

Com largura máxima de impressão de 1,94m, o TS300P-1800 é um equipamento para sublimação indicado para a indústria têxtil e que pode trabalhar na velocidade máxima de 115m2/h (no modo de impressão com resolução de 360 x 360dpi, 1P, Bi). Para esta máquina, estão disponíveis tintas originais Sb410 em cores de processo e fluorescentes.

Já a impressora JV150-160 é um equipamento que pode empregar tinta sublimática (Sb54), solvente (SS21 e BS3) e ecossolvente (ES3). Com 1,61m, a máquina pode trabalhar na velocidade máxima de 58m2/h (no modo de impressão com resolução de 360 x 360dpi, 1P, Bi).

Para mais informações, acesse a página da Mimaki.

Fonte: Mimaki