ITI apresenta nova impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
ITI3200-TXK emprega cabeças de impressão Kyocera KJ4B

ITI3200-TXK emprega cabeças de impressão Kyocera KJ4B

A ITI (Inkjet Technology Inc), fabricante norte-americana de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a ITI3200-TXK, impressora têxtil com 3,2m de largura que emprega duas ou quatro cabeças Kyocera KJ4B.

As cabeças são aptas a trabalhar com uma tinta especialmente desenvolvida para a produção em tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

A ITI3200-TXK incorpora sistema avançado de manuseio de mídia na parte traseira, para acomodar papéis transfer ou tecidos. Além disso, um aquecedor interno opcional está disponível para aplicações de impressão direta.

A impressora também vem com um sistema de vácuo interno para fixar o papel transfer e evitar que ele enrugue. Outro diferencial é a calha de coleta de tinta, para lidar com impressão direta em tecidos de poliéster ou malhas.

Paul McGovern, gerente geral da ITI, declarou: “No mercado de impressoras têxteis de 3,2m, a ITI está fabricando equipamentos com produção dupla para empresas que exigem um fluxo de trabalho confiável e de alta capacidade. Essas impressoras da ITI são indicadas para estampar banners, papéis transfer e tecidos para decoração”.

Fonte: ITI



M&R lança impressora digital sublimática na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Novus Textura 1800 é a primeira aposta da fabricante no segmento de grandes formatos

Novus Textura 1800 é a primeira aposta da fabricante no segmento de grandes formatos

A norte-americana M&R, tradicional fabricante de equipamentos serigráficos, finalmente entrará na concorrência das impressoras digitais de grande formato. A empresa lançará a Novus Textura 1800 durante a SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans (EUA).

Com 1,8m de largura e sistema rolo a rolo, a impressora foi desenvolvida para o mercado de sublimação digital e pode rodar na velocidade de 140m2/h.

Segundo a empresa, a Novus Textura 1800 pode imprimir imagens individuais ou padrões contínuos em toda a largura e qualquer comprimento. Ela incorpora sistema antichoque e autolimpante de cabeças de impressão. Além disso, incorpora um mecanismo integrado de alimentação de substratos projetado para armazenar rolos de papel de tamanho gigante e até 200kg.

Fonte: M&R



Alltak lança vinil adesivo Cristal Orion

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2013

Cristal Orion: novo vinil adesivo da Alltak

Cristal Orion: novo vinil adesivo da Alltak

A Alltak, empresa especializada no desenvolvimento de vinis adesivos, anunciou o lançamento de um novo substrato. Chamada "Cristal Orion", a novidade consiste em um adesivo transparente com gravação em relevo que, com sua textura exclusiva, cria efeitos de vitral.

Segundo seus fabricantes, o Cristal Orion é ideal para aplicações em vidro, acrílico, decoração e laminação.

Confira as características do material:

  • Espessura: 0,08m;
  • Liner: 130g;
  • Gravação em relevo opaco;
  • Largura: 1,22m;
  • Bobinas: 50m.

Fonte: Alltak