Itália sediará feira ITMA em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

O Cematex (Comitê Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis) anunciou que a 19ª edição (em 2023) da ITMA, maior feira internacional da indústria têxtil, será realizada em Milão, na Itália. A exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano Rho, entre os dias 8 e 14 de junho. A edição de 2019, que será a próxima, está há muito tempo confirmada e terá como sede a cidade de Barcelona, na Espanha.

A decisão de hospedar a ITMA 2023 em Milão foi tomada na recém-realizada assembleia geral do Cematex, cujo presidente, Fritz P Mayer, declarou: “Recebemos um feedback muito positivo dos expositores e visitantes da ITMA 2015. Milão tem excelente infraestrutura para realizar exposições de grande porte como a ITMA, que usa 200 mil metros quadrados e atrai um público global. A Itália também tem uma grande indústria de máquinas têxteis e fabricação de tecidos”.

Fabrizio Curci, diretor executivo do centro Fiera Milano, que ganhou a concorrência com outros espaços, declarou: “É uma grande satisfação para nós trazer de volta para a Itália a principal exposição internacional de máquinas e tecnologias têxteis”.

Fonte: SGIA



Durst lança duas impressoras na feira ISA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Durst Rho 1030: impressora UV industrial para quem precisa de muito produtividade

Durst Rho 1030: impressora UV industrial para quem precisa de muita produtividade

Na feira ISA Sign Expo, a Durst, fabricante de impressoras digitais, promoveu o lançamento dos modelos Rho 1012 e a Rho 1030.

De acordo com os representantes da marca, a Rho 1012, que pode trabalhar na velocidade de 490m2/h, é capaz de disparar gotas com 12 picolitros, resultando em impressões com 1000dpi.

Mais rápida, a Rho 1030 foi projetada para produzir na velocidade de até 1000m2/h, sem comprometer a qualidade da impressão.

"A introdução das máquinas é um ajuste natural da nossa marca às necessidades do mercado", comentou Michael Lackner, gerente de marketing da Durst. "A capacidade das duas novas impressoras, juntamente com nossas soluções de automação, tornam nossa marca muito forte", completou.

Durante a feira, a empresa também aproveitou para lançar a Variodrop, cabeça de impressão para os equipamentos da série Rho P10.

Fonte: Image Reports Mag



Mimaki promete nova sede em Blumenau

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Unidade contará com 550 metros quadrados

Unidade contará com 550 metros quadrados

A Mimaki Brasil, fabricante de plotters e impressoras digitais, terá em breve mais uma nova sede. A cidade da vez será Blumenau (SC). Com o objetivo de aumentar e melhorar o atendimento aos clientes regionais, a nova planta contará com 550 metros quadrados, que serão distribuídos para conter showroom (com soluções de impressão e recorte), área técnica e departamentos comercial e de desenvolvimento de produtos.

Mauro Araujo, supervisor da filial de Blumenau, declarou: “A Mimaki Brasil dá mais um passo importante para sua história. A nova unidade certamente trará o que há de mais moderno em soluções industriais, têxteis e de comunicação visual, além de sempre buscar o melhor atendimento aos seus clientes e prospects. As empresas terão a oportunidade de desenvolver seus projetos e produtos, e reinventar-se através de testes em nosso showroom”.

Fonte: Mimaki