Itália sediará feira ITMA em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

O Cematex (Comitê Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis) anunciou que a 19ª edição (em 2023) da ITMA, maior feira internacional da indústria têxtil, será realizada em Milão, na Itália. A exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano Rho, entre os dias 8 e 14 de junho. A edição de 2019, que será a próxima, está há muito tempo confirmada e terá como sede a cidade de Barcelona, na Espanha.

A decisão de hospedar a ITMA 2023 em Milão foi tomada na recém-realizada assembleia geral do Cematex, cujo presidente, Fritz P Mayer, declarou: “Recebemos um feedback muito positivo dos expositores e visitantes da ITMA 2015. Milão tem excelente infraestrutura para realizar exposições de grande porte como a ITMA, que usa 200 mil metros quadrados e atrai um público global. A Itália também tem uma grande indústria de máquinas têxteis e fabricação de tecidos”.

Fabrizio Curci, diretor executivo do centro Fiera Milano, que ganhou a concorrência com outros espaços, declarou: “É uma grande satisfação para nós trazer de volta para a Itália a principal exposição internacional de máquinas e tecnologias têxteis”.

Fonte: SGIA



Xaar apresenta nova série de cabeças de impressão Xaar 1003

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou a linha Xaar 1003, composta por cabeças de impressão desenvolvidas para aplicações industriais. A série, cuja arquitetura é baseada nas antecessoras Xaar 1002 e 1001, emprega a nova XaarGuard, tecnologia desenvolvida para proteger a placa de nozzles. Além disso, a cabeça pode manter maior consistência na qualidade de imagens em aplicações única passada. Isso porque é fabricada por meio do processo X-ACT Micro Electric Mechanical Systems (MEMS).

Assim como suas antecessoras, a série Xaar 1003 combina a exclusiva TF Technology com a arquitetura Hybrid Side Shooter, para que a tinta seja recirculada diretamente na parte de trás dos nozzles durante o disparo das gotas. Isso assegura que a cabeça opere de forma confiável mesmo em ambientes industriais mais agressivos. A constante circulação de tinta evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles.

A Xaar 1003 estará disponível em três modelos: o GS12 (para aplicações em cerâmicas), o GS6 (para reprodução detalhes finos) e o GS40 (para efeitos especiais). A empresa promete outras variantes para máquinas com impressão UV. 

Gillian Ewers, diretor de marketing da Xaar, declarou: “Além do alto desempenho, a Xaar 1003 é fácil de instalar e é compatível com as cabeças Xaar 1002 e 1001”.

A Xaar 1003 pode ser utilizada por diversos fabricantes de equipamentos de impressão em cerâmica, rótulos, objetos, embalagens, laminados de madeira, vidros e outras mídias usadas em aplicações industriais.

Fonte: Xaar



Software Onyx chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

A Onyx anunciou a versão 11.1 do programa homônimo. Indicado para empresas com fluxo de trabalho de impressão digital, o novo software apresenta seis novas ferramentas e 21 aperfeiçoamentos.

Segundo a empresa, o Onyx 11.1 tem melhor qualidade de saída por apresentar controle de tinta no módulo de perfil de cores, o que oferece ao usuário meios de combinar tons, obter pretos variados e imprimir maior diversidade de cores.

O programa inclui função de restrição de cor especial. Com isso, o usuário pode, por exemplo, controlar o laranja e outras tintas HiFi por meio dos canais de restrição de tinta.

Outras melhorias incluem dimensionamento de unidade, escala desproporcional em Propriedades de Tarefa (Job Properties) e controles de espelhamento e reflexão.

Uma nova ferramenta de visualização de corte ajuda a conferir o trabalho antes de enviá-lo para a produção. Isso é interessante para os usuários que fazem corte de vinil, além de permitir a importação de trabalhos diretamente do módulo de corte.

Fonte: Onyx