Inx lançará tinta inkjet de cura por feixe de elétrons

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

A fabricante Inx Digital estará presente na SGIA Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Durante o evento, a empresa promete lançar a Prodigy EBGA, tinta inkjet de cura por feixe de elétrons (que prescinde de fotoiniciadores). O insumo foi desenvolvido para trabalhar com cabeças Xaar e oferecer forte adesão a uma variedade de mídias.

A Inx recomenda que a tinta seja empregada por impressoras do modelo Gaia, da Uteco, a primeira equipada com tecnologia de feixe de elétrons, que permite substituir a laminação por impressão de superfície. Com alta resistência a químicos e arranhões, a EBGA está disponível na paleta CMYK.

Além da nova tinta por cura de feixe de elétrons, a Inx lançará tintas à base d’água da marca Triangle, projetadas para estamparia direta em tecidos e transferência em poliéster ou tecidos sintéticos mistos. Esses novos insumos são aprovados para uso em impressoras com cabeças Epson DX4, DX5 e DX7.

Fonte: SGIA



Avery lança película de proteção automotiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
SPF-XI Supreme Protection cria uma barreira que protege contra detritos e intempéries

SPF-XI Supreme Protection cria uma barreira que protege contra detritos e intempéries

A Avery anunciou um novo filme de proteção de pintura veicular, o SPF-XI Supreme Protection, que mantém a aparência da tinta e cria uma barreira contra danos, o que ajuda a reter o valor de revenda do veículo.

Segundo a empresa, a mídia é uma película de poliuretano transparente que protege a tinta contra fragmentos de pedra, detritos da estrada, manchas de insetos, intempéries e abrasões, sem degradar o acabamento do veículo.

O filme apresenta uma camada superior de autorregeneração que absorve o impacto de arranhões e devolve a película ao seu estado original.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “Preservar a estética e o valor de um veículo é uma das vantagens mais importantes oferecidas pelos envelopamentos. Por isso, inovamos com um filme de proteção de pintura que é fácil de instalar e protege contra todos os tipos de desgaste, deixando o carro brilhar”.

O SPF-XI Supreme Protection oferece resistência a raios UV, temperatura, umidade, sal e corrosão. Também defende contra excrementos de pássaros e chuva ácida.

Recomenda-se o uso da película em toda a lataria de carros, caminhões, ônibus, motocicletas e trailers ou em partes dela.

Fonte: Avery



Fujifilm instala a primeira unidade da Acuity Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Instalação foi realizada em um birô britânico

Instalação foi realizada em um birô britânico

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a primeira impressora Acuity Ultra no mundo. A empresa que recebeu o equipamento é a Echo House, especializada em projetos especiais de comunicação visual.

Disponível em larguras de 3,2m ou 5m, a impressora UV emprega cabeças que disparam gotas de 3,5 picolitros, para gerar imagens de alta qualidade. Além disso, o tamanho, a possibilidade de trabalhar com vários rolos e a alta produtividade proporcionam a capacidade de estampar materiais de sinalização com muita rapidez e eficiência.

Peter Onyskiw, diretor técnico da Echo House, declarou: “Somos especializados nos processos de produção criativa, do design à instalação. Temos um amplo conhecimento e experiência no segmento de varejo de luxo e de museus e exposições de renome, o que nos permite atingir os mais altos padrões, não importa o tamanho do desafio. Sempre investimos em tecnologias de ponta para operar com o nosso design criativo”.

Fonte: Fujifilm