INX lança três linhas de tinta para impressão digital em metais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

A INX, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de três insumos para impressão digital em metais. São eles:

  • TP Plus Base System: sistema que combina três tintas, contém uma mistura de soja e óleo vegetal, que confere qualidade e produtividade. Também tem resistência à abrasão;
  • INXCure TP UV Plus Base System: linha de tintas projetada para coroas, tampas, latas, bem como aerossóis. De cura rápida, também promove adesão a revestimentos e vernizes;
  • AP Retort II: com qualidades reológicas melhoradas, essa tinta é voltada para impressão de material bi-componente.

Além das linhas acima, a INX oferece impressoras digitais da marca EVOLVE Advanced Digital Solutions, voltada para estamparia em metais. Entre os equipamentos dessa família, está a CP100 UV, máquina cilíndrica que emprega tecnologia Xaar e oferece resolução de 300dpi.

Outro modelo é o MD1000, impressora UV plana para decoração de latas, embalagens e aerossóis, além de uma série de aplicações especiais como telhas acústicas para as paredes internas de auditórios musicais.

Fonte: My Print Resource



Esko lança câmera Flip-Side para mesas de corte Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

A fabricante Esko apresentou uma nova câmera para ser agregada às mesas de corte Kongsberg. Segundo a empresa, o dispositivo ajuda a economizar de 20 a 30 minutos no set-up manual de corte de papelão ondulado para displays de comunicação visual.

Quando o alimentador e o empilhador estão em funcionamento, a câmera digitaliza a parte inferior do papelão ondulado para localizar marcas de registro e códigos de barras. Então, a mesa é capaz de cortar e vincar com precisão com base nas instruções captadas pela câmera.

Geert De Proost, diretor de marketing da Esko, declarou: “Continuamos a oferecer soluções integradas de hardware e softwares para os segmentos de sinalização. O Automation Engine QuickStart for Sign é um exemplo, assim como a nova câmera Flip-Side para as mesas de corte Kongsberg”.

Fonte: Esko



Neschen passa a vender mídia de polipropileno para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento internacional do UVprint PP, filme branco de polipropileno indicado para impressão digital UV. Ambientalmente amigável, o substrato foi concebido para manter sua superfície lisa depois de instalado.

Indicado para aplicações indoor, o filme pode receber a aplicação de tinta offset UV ou serigráfica UV para aumentar a resistência do substrato a água e riscos.

O UVprint PP possui revestimento superficial com adesivo acrilato, que ajuda na reposição da película depois de ela ter sido aplicada. Segundo a fabricante, a mídia pode ser facilmente removida e reposicionada.

Em maio, a Neschen apresentou mídias para pisos (“print'n'walk”), que obteve recentemente a certificação para impressão com tintas HP Latex.

Fonte: Neschen