Inx lança tinta Triangle MGA UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

MGA é tinta digital UV compatível

MGA é tinta digital UV compatível com impressoras Durst

A Inx, fabricante de materiais para impressão digital, anunciou a nova Triangle MGA UV, tinta digital pigmentada para uso em impressoras da linha Durst Rho.

Segundo a fabricante, a MGA UV é um insumo à base de acrilato e apresenta alta densidade e adesão em substratos plásticos.

Indicada para impressão de cartazes, displays de PDV e displays backlit, a tinta está disponível em CMYK, light cyan, light magenta, laranja, verde, branco e verniz.

A embalagem externa da MGA UV usa papelão e pode ser facilmente reciclada. Já a embalagem interna (que contém a tinta) é um saco, que tem 75% menos plástico do que a garrafa original de 5 litros.

Michael Armstrong, gerente de vendas da Inx nos EUA, declarou: "Sabemos como as cabeças de impressão funcionam, então formulamos nossas tintas a partir desse conhecimento. Isso assegura o desempenho de todas as tintas Triangle".

Fonte: My Print Resource



X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Sun Chemical lança tintas inkjet para a indústria de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

A Sunjet, uma divisão da Sun Chemical (fabricante de insumos gráficos), anunciou o lançamento da Dimoda, uma nova marca de tinta inkjet para uso na indústria de decoração.

A empresa afirma que a novidade serve para uma grande variedade de aplicações, incluindo decoração de painéis e placas laminadas, para as indústrias de pisos e móveis.

"É evidente que as aplicações de decoração têm alguns processos que demandam produtos inkjet específicos, e desenvolvemos soluções digitais que suprissem essa demanda", comentou Phil Jackman, executivo de vendas da Sunjet.

As tintas Dimoda estão disponíveis em formulações UV ou à base d’água, para as principais cabeças piezo. Elas utilizam pigmentos específicos para otimizar o desempenho em materiais para decoração, como papéis, madeiras e placas de fibra, além de laminados, polímeros e rodapés.

Fonte: Large Format Review