Inx Digital lançará tintas Triangle na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Inx Digital promete lançar titnas látex, UV e solvente

Inx Digital promete lançar tintas látex, UV e solvente

Para a feira SGIA 2013, a Inx Digital, fabricante de insumos para impressão digital, promete apresentar três novas tintas da marca Triangle:

  • MED: tinta UV LED, desenvolvida para uso em impressora Mimaki 3042 UV LED (desktop). Compatível com cabeças Ricoh Gen 4, a MED está disponível em sete tonalidades (CMYKLcLmW) e imprime em uma grande variedade plásticos (coloridos, transparentes ou brancos) e objetos como bolas de golfe e cases para smartphones;
  • HLX: tinta látex para uso em impressora HP Designjet L2550. De acordo com a Inx Digital, a HLX apresenta características químicas e colorimétricas similares às das tintas das séries HP 792 e HP 780;
  • ESC: tinta solvente para impressoras Epson SureColor e StylusPro GS6000. De acordo com a fabricante, a ESC é resistente a álcool isopropílico. A Inx Digital também vende um bulk ink para os interessados em usar a nova tinta.

Fonte: My Print Resource



Akad lança plotter de recorte Novacut PST630MC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Plotter trabalha na velocidade de até 600mm/s

Plotter trabalha na velocidade de até 600mm/s

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novacut PST630MC, plotter de recorte indicada para empresas de comunicação visual, serigrafia, tecidos, brindes promocionais, vidro, gráfica, arquitetura, decoração e acessórios para automóveis. A máquina trabalha com mídias como vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outras.

A plotter oferece largura útil até 630mm, força de corte de até 510g e velocidade de até 600mm/s, além de incorporar pedestal, suporte de rolo e painel de funções com display LCD.

Um dos opcionais da máquina é a mira de luz posicionada manualmente sobre marcas de registro para corte de contorno. Este processo permite trabalhar com imagens pré-impressas por diversos tipos de equipamentos desde que o arquivo original seja criado no Novacut, software opcional que deve ser adquirido na Akad.

Fonte: Akad



EFI lança impressora têxtil Reggiani Colors na ITM 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Durante a ITM 2018, feira internacional que ocorreu entre os dias 14 e 17 de abril, na Turquia, a fabricante EFI anunciou a Reggiani Colors, impressora digital têxtil que estampa nas larguras de 180mm, 240mm e 340mm.

Capaz de imprimir na velocidade de 560m2/h, o equipamento pode empregar tintas especiais e de diferentes tipos químicos, em configuração de 12 cores ou de 6 cores duplicadas (para aumentar a produtividade). Além disso, conta com um sistema de recirculação contínua de tinta, que reduz a necessidade de limpezas.

A empresa também destacou que a Reggiani Colors emprega cabeças com design simplificado e eletrônica proprietária, que reduzem o tempo de configuração e agilizam as tarefas de manutenção. Outro diferencial é o software desenvolvido especificamente para a impressora, capaz de processar imagens em tempo real, o que melhora o desempenho do fluxo de trabalho.

Além de impressoras digitais, o ecossistema de estamparia têxtil da EFI inclui tecnologias para ajudar os clientes a produzir tanto tiragens em escalas industriais quanto amostras e pequenos lotes.

O ecossistema inclui o EFI Fiery Textile Bundle, que combina tecnologias para design, preparação de arquivos gerenciamento de cores e saída RIP em impressoras Reggiani. O pacote agrega o Fiery DesignPro, que oferece ferramentas de criação de projetos profissionais, padrões de repetição contínuos, bibliotecas de cores, entre outros recursos. Outro software do ecossistema é o EFI Optitex, que permite a criação de roupas digitais 3D realistas.

Fonte: EFI