Inx Digital lança tinta Triangle ESC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Tinta ecossolvente é compatível com impressoras Epson

Tinta ecossolvente é compatível com impressoras Epson

A Inx Digital, fornecedora de insumos para impressão, anunciou o lançamento da Triangle ESC, linha de tintas ecossolvente compatíveis com máquinas Epson Stylus GS6000.

Segundo a empresa, a tinta produz cores vibrantes em impressão de banners, cartazes, outdoors e estandes para feiras. Também pode ser usada em impressos de aplicações internas (indoor). Além disso, o insumo oferece resistência ao álcool isopropílico.

Susie Mendelssohn, gerente de vendas dos EUA da Inx Digital, declarou: "A Triangle ESC pode ser usada tanto para aplicações internas quanto externas. Os usuários poderão se beneficiar dessa característica".

Fonte: My Print Resource



Van Son lança tintas inkjet para impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

A Van Son, fabricante holandesa de tintas digitais, anunciou a Eco Plus, uma nova linha de insumos para impressoras a jato de tinta de grande formato. De acordo com a empresa, a novidade é biodegradável, não contém poluentes atmosféricos perigosos e apresenta poucos compostos orgânicos voláteis. Inicialmente, a tinta estará disponível para impressoras das marcas Roland e Mimaki.

Paul Fedorys, gerente de produtos da Van Son, falou sobre a novidade: "A Eco Plus é uma resposta às demandas de sustentabilidade do mercado. Além disso, ela apresenta alta qualidade e resistência".

A Van Son fornece materiais gráficos desde 1872. Atualmente, conta com uma equipe de desenvolvimento para formular novas tintas e atender diversos segmentos.

Fonte: What They Think



Mutoh anuncia edição especial do software FlexiSign & Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da versão “Mutoh Edition” do FlexiSign & Print, software RIP especialmente desenvolvido para impressão digital e comunicação visual. O programa foi desenvolvido para acompanhar impressoras das linhas ValueJet Eco-Ultra e UV-LED.

Compatível com Microsoft Windows 7, 8 e 10, a versão especial do FlexiSign & Print para equipamentos Mutoh tem as seguintes novidades e ferramentas:

- Visualização e mudança de corte do vinil: permite aos usuários ver o padrão no qual os objetos do arquivo serão cortados e permite que sejam alterados manualmente. A ferramenta também otimiza automaticamente o ponto de partida de corte de cada objeto;

- Visualização animada de corte: por meio de uma prévia animada que mostra os movimentos de corte, os usuários poderão visualizar como as imagens serão cortadas;

- Ferramentas de acabamento de banners: prepara todos os aspectos do acabamento, como marcas de corte, dobras, sangrias, entre outros. Oferece também configurações automáticas para facilitar o processo;

- Ferramentas de nesting: com apenas um clique, é possível alinhar corretamente as imagens para melhor aproveitamento de mídias;

- Aprovação de arte: com essa ferramenta exclusiva, é possível enviar artes por meio de uma conta na SAi Cloud. O cliente que recebe o arquivo pode fazer anotações e aprovações com o uso de um web browser. Depois da apresentação das alterações, o birô pode prosseguir com o processo;

- Geração de QR e Data Matrix Code: uma série de códigos pode ser criada automaticamente com a ferramenta Auto Serialization, o que poupa tempo e garante precisão.

Fonte: Mutoh