INX Digital apresenta nova tinta ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2013

A INX Digital lança tintas MSS

INX Digital lança tintas MSS

A INX Digital, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional uma nova tinta ecossolvente da linha Triangle. Intitulada MSS, a novidade é compatível com impressoras Mimaki dos modelos JV33 e JV34.

Segundo a empresa, a MSS tem composição quimicamente compatível com as tintas Mimaki SS21. Além disso, não é necessário realizar o flushing na hora de trocar os cartuchos (de 440 ml), o que diminui desperdícios. Há também a opção de garrafas de um litro para uso em bulk ink EasyFill ou Eco Bulk.

Disponíveis na paleta CMYK, as tintas MSS também fazem parte do programa de reciclagem da INX Digital, que aceita cartuchos vazios de vários formatos, desde que sejam da Triangle ou de marcas compatíveis.

Fonte: What They Think



Mimaki lança na Europa impressora SIJ-320UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2015

SIJ-320UV tem 3,2m de largura e sistema rolo a rolo

SIJ-320UV tem 3,2m de largura e sistema rolo a rolo

A filial europeia da Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SIJ-320UV, impressora de grande formato com 3,2m de largura e sistema rolo a rolo.

Desenvolvida para birôs, a máquina emprega a tinta original LUS-120, que permite produção ininterrupta e alta velocidade de impressão em várias mídias flexíveis.

Com cura UV LED, o equipamento possui a Mimaki Fine Diffusion 1 (MFD1), tecnologia agregada ao software RIP cuja função é processar e manter as qualidades originais das imagens.

A impressora também inclui a tecnologia Mimaki Advanced Pass System 4 (MAPS4), que reduz bandings e impressões desiguais de cores. Além disso, conta com cabeças com mecanismo que detecta e recupera automaticamente nozzles entupidos.

Para facilitar e agilizar a produção, a máquina permite a impressão simultânea de dois rolos (com largura até 1,524mm) de mídia.

Fonte: Mimaki Europe



Metalnox lança impressora sublimática ePRINT Super Strong

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

A fabricante Metalnox anunciou o lançamento da ePRINT Super Strong, impressora sublimática industrial desenvolvida para trabalhar em alta produtividade. Com mais robustez e diferenciais criados para atender as demandas da indústria têxtil, o equipamento oferece também rápido set up e possibilita a comunicação online com o operador.

Fabricada no Brasil, a impressora vem com software RIP incluso e emprega cabeças industriais da Seiko, capazes de disparar gotas com volumes variáveis. Além disso, a máquina é equipada com sensores de identificação do nível de tinta e ondulação da mídia, responsáveis por manter a segurança das operações.

Com largura de 1,85m, a ePRINT Super Strong pode trabalhar na resolução de até 1440dpi e é indicada para empresas que buscam alta definição de imagem e fidelidade de cores.

Capaz de operar na velocidade de até 150m²/h, a impressora, por ser fabricada no país, pode ser adquirida por meio de financiamento através de BNDES, Finame, Proger e Leasing.

Fonte: Metalnox