INX Digital apresenta nova tinta ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2013

A INX Digital lança tintas MSS

INX Digital lança tintas MSS

A INX Digital, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional uma nova tinta ecossolvente da linha Triangle. Intitulada MSS, a novidade é compatível com impressoras Mimaki dos modelos JV33 e JV34.

Segundo a empresa, a MSS tem composição quimicamente compatível com as tintas Mimaki SS21. Além disso, não é necessário realizar o flushing na hora de trocar os cartuchos (de 440 ml), o que diminui desperdícios. Há também a opção de garrafas de um litro para uso em bulk ink EasyFill ou Eco Bulk.

Disponíveis na paleta CMYK, as tintas MSS também fazem parte do programa de reciclagem da INX Digital, que aceita cartuchos vazios de vários formatos, desde que sejam da Triangle ou de marcas compatíveis.

Fonte: What They Think



Imprimax lança vinil Rosa Bebê

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou um novo vinil adesivo na cor rosa bebê. Com durabilidade externa de até sete anos, a mídia é composta por frontal de PVC calandrado polimérico com espessura de 80 micra.

Disponível em acabamento fosco (GoldFosco), semibrilhante (GoldMax) e superbrilhante (HighLight), o vinil é indicado para aplicações em sinalização e comunicação visual, como banners, fachadas, peças de PDV, estandes de feiras de negócios, envelopamento de carros, personalização de embarcações, decoração de ambientes, entre outros trabalhos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película possui cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Fonte: Imprimax



GMG anuncia ColorProof 5.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

A desenvolvedora GMG anunciou a versão 5.10 do ColorProof, software de provas e gerenciamento de cores, que passou a oferecer suporte para impressoras Epson SC-S80600.

A nova edição do ColorProof permite configurar fluxos de trabalho com mais eficiência. Isso porque conjuntos de cores especiais podem ser copiados de outro fluxo de trabalho ou impressora.

Também é possível atribuir conjuntos de cores especiais a todos os dispositivos conectados, para que suas configurações sejam sincronizadas com o banco de dados de cores. Isso proporciona economia de tempo para usuários que utilizam vários equipamentos. Além disso, as cores especiais podem ser definidas diretamente no mapeamento de canais.

O ColorProof 5.10 suporta o mais recente SNMP (Simple Network Management Protocol) das impressoras Epson SC-P, que garante maior segurança de dados. A atualização também inclui conjuntos de calibração GMG para suporte ao espectrofotômetro Konica Minolta FD-9. Com o “Calibration Creation Wizard”, os usuários podem criar perfis para qualquer substrato usado na impressora.

Fonte: GMG