INX Digital anuncia programa de reciclagem de cartuchos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Assumindo seu compromisso com a sustentabilidade, a INX Digital, fabricante de tintas digitais, criou um novo programa de reciclagem de cartuchos nos Estados Unidos. Com isso, ela passa a aceitar materiais vazios da Triangle e de tintas OEM.

"Na América do Norte, mais de 350 milhões de cartuchos são enviados para aterros anualmente. A maioria das pessoas não está ciente de que a reciclagem é extremamente benéfica", comentou Ken Kisner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da INX Digital.

INX-Digital

O vice-presidente ainda falou sobre o plano da empresa em relação à sustentabilidade. "Como cidadãos, dedicamos nossa responsabilidade corporativa com a intenção de criar um plano que incentive a proteção ambiental, para conservar os recursos naturais. Acreditamos que, com esse programa, estamos dando mais um passo para reduzir, reutilizar e reciclar cartuchos de forma eficiente", concluiu.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Akad lança Novacut Laser BL1610MF 120W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para comunicação visual, ampliou sua linha de máquinas de corte e gravação a laser e passou a vender a Novacut Laser BL1610MF 120W, indicada para a produção de materiais de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos e brindes promocionais.

O Novacut Laser BL1610MF 120W é capaz de suportar chapas de acrílico e MDF e conta com laser CO2 com potência de 120W, capaz de realizar trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com área útil de corte de 1.600mm x 1.000mm, o equipamento possui aberturas dianteira e traseira para permitir que objetos longos atravessem a máquina. As portas possibilitam o uso de placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Com estrutura robusta e operação viabilizada por recursos disponíveis no painel de LCD, o Novacut Laser BL1610MF 120W vem acompanhado de acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller (responsável pelo arrefecimento do tubo de laser).

A Akad oferece assistência técnica especializada para todos os modelos da linha Novacut Laser.

Fonte: Akad



Nordeste é a região onde as indústrias gráficas mais crescem no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2019
Com a grande concentração de empresas do setor, Ceará receberá a feira Signs Nordeste 2019

Com a grande concentração de empresas do setor, Ceará receberá a feira Signs Nordeste 2019

O Nordeste possui mais de três mil empresas do setor gráfico e é a região que atualmente registra o maior crescimento no mercado. Para atender a essas empresas, chega à capital cearense a Signs Nordeste, feira de impressão digital, sinalização e serigrafia, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste). Grátis, a inscrição já pode ser realizada no site do evento.

“Juntamente com Bahia e Pernambuco, o Ceará é o estado com maior a concentração de empresas do setor gráfico. Por isso, vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer”, comenta Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, empresa especialista na promoção de feiras de negócios.

Maquinários de ponta, novidades do mercado, produtos e serviços serigráficos e matérias-primas para impressão têxtil são algumas das tecnologias que poderão ser conferidas durante a Signs Nordeste.

As negociações também são um ponto forte da feira: “Com este evento, buscamos reunir as marcas em torno de soluções inovadoras. Quem participa da exposição, tem oportunidade de ampliar seu portfólio, ficar por dentro das novas soluções, estreitar relacionamento com fornecedores e, claro, contribuir para o crescimento da indústria nacional, que é nosso principal objetivo”, finaliza o diretor.

Evento ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará

Fonte: Signs Nordeste