INX Digital anuncia programa de reciclagem de cartuchos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Assumindo seu compromisso com a sustentabilidade, a INX Digital, fabricante de tintas digitais, criou um novo programa de reciclagem de cartuchos nos Estados Unidos. Com isso, ela passa a aceitar materiais vazios da Triangle e de tintas OEM.

"Na América do Norte, mais de 350 milhões de cartuchos são enviados para aterros anualmente. A maioria das pessoas não está ciente de que a reciclagem é extremamente benéfica", comentou Ken Kisner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da INX Digital.

INX-Digital

O vice-presidente ainda falou sobre o plano da empresa em relação à sustentabilidade. "Como cidadãos, dedicamos nossa responsabilidade corporativa com a intenção de criar um plano que incentive a proteção ambiental, para conservar os recursos naturais. Acreditamos que, com esse programa, estamos dando mais um passo para reduzir, reutilizar e reciclar cartuchos de forma eficiente", concluiu.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Esko lança linha de mesas de corte Kongsberg V

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

A Esko, fabricante de soluções para a indústria gráfica, anunciou no mercado internacional a nova série Kongsberg V, composta por duas mesas de corte de entrada (V20 e V24).

Indicadas para empresas de embalagens e sinalização, a linha apresenta construção sólida e trabalha com materiais de até 1700 x 1300mm (modelo V20) ou 1700 x 3200mm (V24). Além disso, as máquinas vêm equipadas com o i-cut Vision Pro, sistema de corte em registro para acabamento de materiais impressos.

Segundo a empresa, os equipamentos possuem sistema que evita erros na hora de trocar as ferramentas de corte. Isso porque as novas inserções são identificadas por código de barras.

As mesas de corte rodam com refrigeração por ar, acima de 45.000RPM e fazem acabamento em materiais de grande formato, como acrílicos e sintéticos.

A Kongsberg V pode ser configurada para trabalhar apenas com embalagens e rodar com o FlexiHead, para corte de materiais como papelão ondulado. A ferramenta liga-se a um eixo servo que controla a profundidade da ferramenta ao cortar e vincar.

Fonte: Large Format Review



swissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/03/2015

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, adicionou mais dois modelos em seu portfólio, o Oryx 2 e o Impala 2. Ambos serão apresentados na Fespa 2015, feira que acontecerá em maio, na Alemanha. Na ocasião, a empresa promete apresentar também um novo fluxo de trabalho para impressão de efeitos 3D.

As máquinas empregam sistema UV de cura de tinta e sistema plano (flatbed) para carregamento de mídias, cuja mesa possui 2,5m x 2m. Segundo a empresa, os novos modelos são mais produtivos que seus antecessores.

Os especialistas da swissQprint também desenvolveram recentemente um fluxo de trabalho integrado com a droptix, ferramenta responsável por criar efeitos 3D no acabamento de peças impressas. De acordo com a empresa, isso ajuda clientes a trabalhar de forma mais eficiente e criativa.

Fonte: Large Format Review