INX Digital anuncia programa de reciclagem de cartuchos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Assumindo seu compromisso com a sustentabilidade, a INX Digital, fabricante de tintas digitais, criou um novo programa de reciclagem de cartuchos nos Estados Unidos. Com isso, ela passa a aceitar materiais vazios da Triangle e de tintas OEM.

"Na América do Norte, mais de 350 milhões de cartuchos são enviados para aterros anualmente. A maioria das pessoas não está ciente de que a reciclagem é extremamente benéfica", comentou Ken Kisner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da INX Digital.

INX-Digital

O vice-presidente ainda falou sobre o plano da empresa em relação à sustentabilidade. "Como cidadãos, dedicamos nossa responsabilidade corporativa com a intenção de criar um plano que incentive a proteção ambiental, para conservar os recursos naturais. Acreditamos que, com esse programa, estamos dando mais um passo para reduzir, reutilizar e reciclar cartuchos de forma eficiente", concluiu.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Alltak lança vinil adesivo Ultra Metallic Deep Blue

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Vinil é indicado para envelopamento automotivo

Vinil é indicado para envelopamento automotivo

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou mais uma opção em seu portfólio de vinis adesivos para envelopamento de carros. Trata-se do Ultra Metallic Deep Blue, com PVC calandrado polimérico, adesivo acrílico reposicionável e liner de 150g/m2.

Com acabamento de alto brilho, a mídia é vendida em bobinas com 1,38m de largura, 25m de comprimento e 100 micra de espessura.

Fonte: Alltak



Saiba como foi executada a reinterpretação do quadro Guernica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Durst e Estudios Durero viabilizaram projeto artístico de José Manuel Ballester

Durst e Estudios Durero viabilizaram projeto artístico de José Manuel Ballester

Considerada por muitos críticos de arte uma das pinturas anti-guerra mais comoventes e poderosas da história, Guernica foi originalmente pintada por Pablo Picasso e recentemente retrabalhada por José Manuel Ballester, célebre fotógrafo e artista espanhol, que contou com a ajuda da Durst e do Estudios Durero para a tarefa.

Ballester alcançou reconhecimento internacional por suas reinterpretações que eliminam figuras de humanos e animais de pinturas famosas.

O trabalho de Ballester, “Around Guernica, 2009/2020”, é uma versão esvaziada da pintura de Picasso, fazendo referência à cidade de Bilbao durante a quarentena provacada pela pandemia de covid-19. A obra tornou-se a peça central da exposição “2020/03/15 José Manuel Ballester”, no Museu Guggenheim. A exposição, que também inclui uma seleção de fotos de ruas e espaços desertos, está aberta até 21 de fevereiro de 2021.

Com "Around Guernica", Ballester acrescenta um novo item ao projeto que iniciou há mais de 10 anos, quando decidiu investigar os espaços arquitetônicos e naturais projetados em algumas das obras mais importantes da história, como “As Meninas” e “O Jardim das Delícias Terrestres”.

Estas imagens foram o primeiro passo de um projeto em colaboração com os Estudios Durero e o Museu Guggenheim de Bilbao, que culminou com a exposição fotográfica, a publicação de um livro e a primeira exposição de “Around Guernica”.

O Museu Guggenheim de Bilbao foi o responsável por abordar os Estudios Durero, que “imaginam, criam e desenvolvem novas formas de produção gráfica”, para imprimir o Picasso retrabalhado, em mídia de linho tecido à mão, fornecido pelo museu especialmente para a tarefa. O substrato era do formato de 3,5m x 7,8m.

Os técnicos dos Estudios Durero e o Sr. Ballester passaram um dia no Customer Experience Center, na sede da Durst, na Itália, com o objetivo de estampar a interpretação de Guernica em uma Durst Rho 512. E eles tinham apenas uma chance, pois o material disponível era suficiente para apenas uma tiragem. Portanto, não foi possível executar nenhum teste prévio de impressão no material.

Ander Soriano, proprietário dos Estudios Durero, declarou: “Foi uma verdadeira honra para nós e para Durst desenvolver este projeto especial do Sr. Ballester e do Museu Guggenheim de Bilbao. Na obra original de Picasso e na reinterpretação de Ballester, a pintura usa apenas uma gama muito ampla de cinzas. Portanto, a qualidade de impressão deve ser excepcionalmente alta para oferecer alto valor à reprodução. E isso teria sido impossível sem a Durst Rho 512 6 C”.

Fonte: Durst



Clicky