Intec lança três mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

A Intec, fabricante com sede no Reino Unido, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma série de mesas de corte para produção de médios volumes.

Os três novos modelos (FB550, FB750 e FB1150) podem rodar na velocidade de 600mm/s e trabalham com diversas mídias (papéis, cartões, materiais sintéticos e vinis) de tamanhos que variam de 350x520mm a 740x1.040mm.

Com um porta-ferramentas com recursos intercambiáveis, que podem aplicar até 1kg de pressão, os equipamentos executam o acabamento de embalagens, displays de pdv, protótipos e etiquetas.

As máquinas empregam uma câmera de vídeo CCD ou sensor óptico (dependendo do modelo) e podem cortar diferentes mídias colocadas juntas na mesa, em um fluxo ininterrupto.

De acordo com a empresa, as mídias são reconhecidas instantaneamente pelo software exclusivo de recuperação de trabalhos da Intec, o ColorCut Pro, que se integra ao Adobe Illustrator ou CorelDRAW. Quando os usuários criam seus trabalhos, o ColorCut Pro aplica um código de barras ou código QR, atribuído automaticamente a cada um dos desenhos e salva o arquivo de corte na biblioteca de trabalhos.

Mark Baker-Homes, diretor da Intec, declarou: “O lançamento da nova linha de mesas de corte representa uma nova e empolgante fase em termos experiência de usuário. O sensor delas garante reconhecimento de trabalho quase instantâneo e registro e alinhamento extremamente rápidos. Estamos oferecendo tempos de configuração e produção mais rápidos, em produções sob demanda”.

Fonte: Intec



Kornit lança software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Kornit Konnect fornece dados de produção de estamparia digital têxtil

Kornit Konnect fornece dados de produção de estamparia digital têxtil

A fabricante Kornit anunciou o Kornit Konnect, novo software de fluxo de trabalho que permite aumentar a produtividade de impressoras digitais têxteis. Baseada em nuvem, a solução permite gerenciar, monitorar e analisar a produção de estamparias.

Segundo a Kornit, o software inclui painéis e benchmarks de dados, custos reais de produção e estruturas de custo por trabalho, ferramentas que ajudam a melhorar o desempenho produtivo.

A fabricante promete lançar futuramente versões melhoradas do Kornit Konnect, que possibilitarão insights e ações para otimizar o gerenciamento de produção e permitir um ambiente de fluxo de trabalho aperfeiçoado, para empresas de todos os portes.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, declarou: “O Konnect possibilita que as empresas tomem decisões com base em um maior número de informações, e ajam sobre elas, com maior visibilidade e controle sobre suas operações. Temos planos de adicionar novos módulos e recursos no software”.

Fonte: Kornit



HP divulga agenda de treinamentos de impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Próximos cursos sobre impressão látex ocorrerão nos meses de janeiro, março, maio e julho de 2016

Próximos cursos sobre impressão látex ocorrerão nos meses de janeiro, março, maio e julho de 2016

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou as próximas edições dos treinamentos sobre tecnologia de impressão látex. Podem participar proprietários e operadores de empresas que possuem equipamentos HP Latex.

Realizados no Centro de Experiências de Grandes Formatos HP (Av. Rebouças, 2455, São Paulo), os cursos ocorrerão nos dias 20 de janeiro, 16 de março, 18 de maio e 13 de julho. Para mais informações, o interessado pode enviar um e-mail para contato@showroomhp.com.br.

Nos treinamentos serão abordados os seguintes tópicos:

  • Oportunidades de negócios explorando novas aplicações com sua HP Latex;
  • Aplicações e margens: saia da alta competição pelo preço do metro quadrado;
  • Como explorar os benefícios ambientais da HP Látex: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • Dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção;
  • HP Wall Art: explore o mercado de decoração de paredes com essa ferramenta grátis;
  • Impressão e recorte: como usar o software RIP SAi;
  • Dicas e truques com Photoprint/FlexiSign (especialista SAi);
  • Qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • Dicas de operação da HP Latex Série 300.

Fonte: Mundo da Impressão Látex