Inscrições abertas para o Fórum Serigrafia Sign 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Palestras grátis ocorrerão nos quatro dias da feira

Palestras grátis ocorrerão nos quatro dias da feira

Além de acompanhar as exposições, o visitante da feira Serigrafia Sign 2018 poderá assistir às diversas palestras especializadas no fórum paralelo ao evento, que será entre os dias 25 e 28 de julho

Grátis, o fórum contatá com palestrantes renomados e temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão.

Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipada. Além disso, é preciso fazer o credenciamento prévio na feira.

A inscrição não garante a reserva de lugar no fórum. Os lugares são limitados, e a organização dará preferência por ordem de chegada. Caso o auditório não esteja completo até 10 minutos antes da primeira palestra do dia, ele será aberto aos visitantes da feira.

Fonte: Serigrafia Sign 2018



Sihl apresenta nova coleção de papéis fotográficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Mídias podem ser usadas para reprodução de imagens fotográficas e fine arts

Mídias podem ser usadas para reprodução de imagens fotográficas e fine arts

A Sihl, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Masterclass, coleção de papéis profissionais fotográficos para reproduções artísticas em impressoras inkjet de grande formato.

Vendida em bobinas com largura de 24 ou 44 polegadas, a Masterclass é composta por oito tipos de papéis:

- Metallic Pearl High Gloss: para reprodução de cores brilhantes e detalhes nítidos;

- Lustre Photo: apresenta acabamento brilhante e é indicado para reproduções de imagens de alta resolução e densidade de cor;

- Lustre Photo Paper Duo: pode receber impressão em ambos os lados e é indicado para criar álbuns de fotografias e apresentações;

- Satin Baryta: reproduz as qualidades dos clássicos papéis fotográficos e apresenta profundidade e luminescência;

- High Gloss: apresenta acabamento de brilho extremo e pode receber altas cargas de tinta;

- Smooth Matte Cotton: com acabamento suave, é composto por pigmentos superfinos, para permitir gradações de cores suaves;

- Textured Matte Cotton: com acabamento texturizado e pigmentos superfinos;

- Matt Photo Canvas: com acabamento suave e brilhante, trata-se de um canvas para reproduzir imagens com tons de pele uniformes. Tem grande resistência quando esticado.

Fonte: Sihl



Zünd lança módulo de corte a laser para suas mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o LM 100W, módulo a laser para mesas de corte empregadas em trabalhos de sinalização.

Projetado para cortar tecidos de poliéster e, simultaneamente, selar as bordas das mídias, o dispositivo automatiza uma operação manual e, portanto, elimina a necessidade de costura.

Equipado com um laser de CO2, de 100W, refrigerado a ar, o dispositivo trabalha na velocidade de processamento de 44m por minuto. Além disso, o módulo laser é totalmente fechado, o que fornece proteção confiável ao operador, que não precisa usar equipamentos de segurança, como óculos de proteção.

De acordo com a empresa, é preciso apenas um operador, alguns passos simples e alguns minutos para converter uma mesa de corte da Zünd em um sistema de corte a laser. Depois de terminar os trabalhos com laser, é fácil reconfigurar o equipamento para a outra aplicação.

A sinalização de tecidos oferece um enorme potencial de novas aplicações de comunicação visual. Os tecidos de poliéster estão começando a substituir mídias de papel e PVC.

Fonte: Zünd