Inscrições abertas para o Fórum Serigrafia Sign 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Palestras grátis ocorrerão nos quatro dias da feira

Palestras grátis ocorrerão nos quatro dias da feira

Além de acompanhar as exposições, o visitante da feira Serigrafia Sign 2018 poderá assistir às diversas palestras especializadas no fórum paralelo ao evento, que será entre os dias 25 e 28 de julho

Grátis, o fórum contatá com palestrantes renomados e temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão.

Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipada. Além disso, é preciso fazer o credenciamento prévio na feira.

A inscrição não garante a reserva de lugar no fórum. Os lugares são limitados, e a organização dará preferência por ordem de chegada. Caso o auditório não esteja completo até 10 minutos antes da primeira palestra do dia, ele será aberto aos visitantes da feira.

Fonte: Serigrafia Sign 2018



Aplike lança máscara de transferência de tack médio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

A Aplike, fabricante nacional de películas, lançou a Aplike Transfer, máscara de transferência com tack médio. O material é indicado para a realização do transporte de letras recortadas em plotter usadas na confecção de banners, backlights, fachadas e adesivos de parede.

A máscara é composta por frontal de filme de PVC monomérico calandrado transparente (com espessura de 0,08mm) e adesivo acrílico à base d’água, removível e de médio tack. Com liner de papel siliconado de 130g/m2, o material é vendido em bobinas com largura de 1m e comprimento de 50m.

Entre os benefícios do material, a fabricante destaca a removibilidade e a possibilidade de reutilização.

Fonte: Aplike



Caldera RIP chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.1 de seu software RIP homônimo. Indicado para impressão inkjet para aplicações têxteis, industriais e de sinalização, o aplicativo está com ferramentas melhoradas de gerenciamento de cores, automação e acabamento. Além disso, economiza até 10% de tinta em comparação com a versão anterior. Confira as melhorias:

- EasySelect: permite que o RIP use o tamanho e o tipo da mídia já inserida na impressora, o que diminui erros de carregamento;

- Exponential Targets (no EasyMedia): permite a linearização com dados de limites baixos de tinta, para evitar sangramentos ou saturação. Assim, os usuários podem alcançar um novo nível de precisão de gerenciamento de cores;

- PrintBleed: reformulada, a interface permite executar acabamentos de lona. Em conjunto com o ContourNesting, oferece a capacidade de gerenciar fluxos de trabalho Print & Cut.

Fonte: Caldera