Inscrições abertas para o Cambea 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/12/2017
Oitava edição do campeonato tem novidades

Oitava edição do campeonato tem novidades

Os organizadores do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) abriram as inscrições para a oitava edição da competição, que será na ExpoPrint Latin America, feira que ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 20 e 24 de março de 2018. O vencedor terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, em Berlim, na Alemanha.

Entre as novidades do Cambea 8 está a Modalidade Pro, em que 18 equipes disputam o acesso e devem envelopar a lateral de um carro em apenas uma hora (não mais uma hora e meia, como nas edições passadas). Além disso, haverá uma semifinal no quarto dia (sexta-feira), entre seis equipes. Dessas, apenas três a final no sábado, dia 24 de março, com a missão de envelopar o carro inteiro, em cinco horas.

Outra atração do evento é o Cambea Fast. Nela, qualquer pessoa pode envelopar o capô de um carro. A ideia é fazer o trabalho no menor tempo possível, e quebrar o atual recorde, que é de 4min35s. 

A ExpoPrint também contará com o Cambea Lab, espaço onde será possível aprender técnicas únicas de envelopamento. Justin Pate, considerado um dos maiores especialistas em envelopamento automotivo do mundo, marcará presença e apresentará seus macetes, adquiridos ao longo de 20 anos de experiência.

Outras atrações também poderão ser vistas no estande da Alltak, idealizadora do Cambea. O holandês Joffrey Van Der Jagt, da ProWrap, especialista no estilo livre, estará no Brasil para transformar carros em obras de arte.

As inscrições para o Cambea Pro estão abertas no site do Cambea (www.cambea.com.br). Para as demais provas, o participante pode fazer suas inscrições gratuitas durante o próprio evento.

O Cambea conta com a idealização e patrocínio da Alltak, APS Marketing de Eventos e ExpoPrint Latin America. 

Marcelo Souss, idealizador do evento, declarou: “Queremos fazer o melhor CAMBEA de todos os tempos, promovendo o maior encontro do envelopamento do país, reunindo o que há de melhor no cenário nacional”.

Fonte: Expoprint



Roland lança equipamento de impressão direta em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

A divisão Coto da Roland DG Brasil, fabricante de impressoras, anunciou o VersaSTUDIO BT-12, equipamento que estampa diretamente em peças de vestuário à base de algodão (com pelo menos 50% da matéria-prima).

A BT-12 é indicada para empresas ou pessoas físicas que buscam novas oportunidades de negócios. Com área de impressão no formato A4, a máquina estampa desenhos, fotos, logos e textos em uma variedade de produtos, como camisetas, sacolas e itens têxteis para decoração.

Segundo a fabricante, o tamanho compacto e o preço acessível do equipamento possibilitam a personalização com baixo investimento e em locais com espaço limitado, como quiosques de shopping centers, lojas de roupas e estabelecimentos de presentes. Além disso, a máquina, que produz um artigo do início ao fim em apenas 10 minutos, pode ser operada mediante treinamento mínimo.

Quando combinado com o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design, a BT-12 torna-se uma solução completa. O programa também é compatível com modelos UV LEF, VersaSTUDIO BN-20 e LD-80, que pode adicionar texto ou gráficos em folhas metálicas e holográficas para promover uma aparência luxuosa nos artigos estampados.

Fonte: Roland DG



Fespa Brasil será 20% maior em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

As organizadoras da Fespa Brasil anunciaram o aumento de 20% na planta da próxima edição da feira, que ocorre de 18 a 21 de março de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo. Antes do aumento, 80% do espaço já havia sido vendido.

A decisão de ampliar o evento foi tomada em função dos muitos pedidos feitos pelos expositores. Grande parte das empresas que participaram da Fespa Brasil 2013 já reservou seu espaço para a edição de 2015.

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

Mais de 13 mil pessoas visitaram a Fespa Brasil 2013

Alexandre Keese, diretor de vendas da APS, uma das organizadoras da feira, relata: "A resposta positiva que tivemos dos empresários tanto durante a Fespa Brasil 2013 como na Fespa Londres nos levou a tomar a decisão de aumentar o espaço da feira".

As empresas organizadoras do evento também garantiram que a próxima edição brasileira vai contar, novamente, com o Congresso Internacional e o Wrap Cup Masters Series (campeonato de envelopamento de carros).

Fonte: Fespa Brasil