Inscrições abertas para campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Wrap Cup Masters Series é uma das principais atrações da Fespa Brasil 2015

Wrap Cup Masters Series é uma das principais atrações da Fespa Brasil 2015

Já estão abertas as inscrições para o Wrap Cup Masters Series, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa Brasil 2015. O concurso vai de 18 a 20 de março e visa reunir os melhores envelopadores do país. O vencedor, além de receber uma soma em dinheiro, terá vaga garantida para a Fespa World Wrap Masters Series Global, competição internacional que ocorre em maio, na Alemanha.

Todos os participantes competem entre si, no sistema de ranqueamento. Os três competidores com maior pontuação vão para a final, a ser realizada no dia 20 de março. A Wrap Cup Masters Series Brasil é patrocinada pela Imprimax, Mutoh e Sign Supply.

Adriano Medeiros, especialista da Pixel Dots e responsável pela organização do evento no Brasil, declarou: "O envelopamento será exclusivamente automotivo. Na fase de classificação, apenas uma parte do veículo será envelopada. Na final, uma lateral completa e mais alguma parte surpresa. Serão avaliados qualidade do envelopamento, habilidade, organização, limpeza e tempo de execução. Este evento é fundamental, pois é o único no Brasil com peso internacional e que oferece a oportunidade ao competidor de mostrar seu trabalho em outros países".

Os métodos e regras da primeira edição foram mantidos. Todos os profissionais competirão com as mesmas ferramentas, fornecidas pela organização do evento, o que garante condições de igualdade entre os participantes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Wrap Cup Masters Series Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



Durst lança impressoras UV LED e softwares modulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

A fabricante Durst anunciou duas novas impressoras UV LED (P5 350 e P5 210) e uma série de softwares modulares, como o Durst Workflow e o Durst Analytics.

Híbridas, a P5 350 (com largura de 3,5m) e a P5 210 (largura de 2,1m) podem rodar com a resolução de 1.200dpi. Além disso, são capazes de imprimir até 6 placas paralelamente, por meio de mesas dobráveis e sistema confiável de recarga de tinta. Ambos os modelos podem receber sistemas periféricos para automação da produção.

A Durst oferece quatro tipos de tinta para as impressoras P5: Rigid LED, Roll LED, P5 Premium WG e P5 POP HS.

Todas as impressoras da série P5 podem vir com os seguintes softwares modulares recém-desenvolvidos pela Durst:

- Durst Workflow Print: solução para gerenciar a produção de impressos;

- Durst Workflow Plus: uma extensão para a pré-impressão e preparação mais rápida e flexível;

- Durst Analytics: baseada em web, é uma solução para formular estatísticas do trabalho e analisar dados de produção;

- Durst Analytics Plus: software de monitoramento, integrado ao processo de produção e sistemas ERP;

- Durst Smart Shop: software de loja virtual com ferramentas de cálculo, visualização 3D e configuração de produto para impressão;

- Durst Smart Shop Plus: editor on-line com o qual é possível criar layouts de impressão diretamente no navegador.

Fonte: Durst



HP apresenta nova versão do aplicativo PrintOS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2017
App oferece funções de controle de produção

App oferece funções de controle de produção

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a versão 2.4 do PrintOS, aplicativo de gerenciamento indicado para os clientes que possuem equipamentos HP Scitex e HP Latex.

Executado em plataforma iOS, o app é baseado em nuvem e oferece configuração fácil e capacidade ilimitada, para permitir que as lojas de impressão e conversores de papelão ondulado simplifiquem e automatizem a produção de aplicações de embalagens, sinalização e decoração. Confira os principais destaques do aplicativo:

- Print Beat: mostra o desempenho das impressões e impressoras, para melhoria contínua das operações;

- Media Locator: ferramenta para encontrar mídias certificadas pela HP;

- Box: simplifica o recebimento de arquivos de impressão e validação de conteúdo;

- Application Suite: oferecendo acesso a aplicativos como o HP Signage Suite, para desenvolvimento de design baseado na web e pedidos de trabalhos para sinalização e decoração;

- Site Flow: para gerenciamento dos trabalhos diários, a partir de envio de ordens via web. A solução combina a emissão de pedidos, a pré-impressão e a capacidades de gerenciamento, para B2C e B2B2C.

Fonte: HP