Inscrições abertas para a feira FuturePrint (Serigrafia Sign) 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2019
Evento ocorre em julho, na cidade de São Paulo

Evento ocorre em julho, na cidade de São Paulo

Já é possível fazer o seu credenciamento para visitar a 29ª edição da FuturePrint (sucessora da Serigrafia Sign), que será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento, que é organizado pela Informa Exhibitions, contará com 250 expositores que representam mais de 600 marcas. Espera-se que mais de 40 mil visitantes estejam na feira para ver de perto impressoras, mídias, tintas, softwares, entre outras soluções tecnológicas do segmento.

Segundo a organizadora, a FuturePrint 2019 contará com diversos projetos e ações que tornarão a feira um espaço de fomento aos negócios e estímulo ao conhecimento profissional. Dentre as atrações desta edição, estão:

- Serigrafia em Ação: com conteúdos e apresentações práticas sobre serigrafia;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação;

- Fórum FuturePrint: com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão empresarial;

- Future Têxtil: espaço dedicado a apresentar as opções de impressão digital têxtil disponíveis e suas aplicações;

- DecorPrint: ambiente criado para demonstrar as possibilidades que as técnicas de impressão e os diversos substratos oferecem para a decoração de interiores.

Os visitantes também contarão com a presença de instituições financeiras parceiras, para conhecer formas de financiamento por meio da Sala de Crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF e do SEBRAE Móvel, onde profissionais oferecerão um check-up empresarial com plano de ação, além de orientações para quem busca um novo posicionamento no mercado.

Fonte: FuturePrint



Epson lança impressora SureColor SC-P20000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2016
Com 1,6m, impressora foi desenvolvida para atender empresas que precisam de maior produtividade

Com 1,6m, impressora foi desenvolvida para atender empresas que precisam de maior produtividade

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou no mercado internacional a SureColor SC-P20000, impressora à base d’água com 1,6m de largura, que pode trabalhar na velocidade máxima de 17,5m2/h ou na resolução máxima de 2400 x 1200dpi.

O equipamento é indicado a birôs, gráficas digitais e estúdios de fotografia, para criar peças impressas e fotográficas de grande formato para pontos de venda, sinalização indoor e outdoor, exposições, entre outras aplicações.

Sucessora da Epson Stylus Pro 11880, a SC-P20000 emprega uma cabeça de impressão Micro PrecisionCore TFP e possui sistema de alimentação de mídia de alta precisão que inclui estabilizador e sistema de rolos indutivos.

Segundo a empresa, com a impressora é possível obter melhores gradações, pois o equipamento é capaz de reduzir granulações graças às tecnologias K4 e Multi Size Droplet Technology (MSDT). Além disso, a nova estrutura da cabeça de impressão diminui vibrações e dispara gotas de tinta com mais precisão.

Um novo conjunto de tintas UltraChrome Pro foi desenvolvido para rodar na SC-P20000. Composta por 10 cores, a seleção de tintas conta com opções como Photo e Matte Black, que ajudam a melhorar a reprodução de cores escuras.

Fonte: Epson



InkTec lança três impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
São duas impressoras planas e um modelo rolo a rolo

São duas impressoras planas e um modelo rolo a rolo

A fabricante sul-coreana InkTec anunciou o lançamento no mercado internacional de três impressoras UV LED da linha Jetrix (LXi6, LXi7 e LXiR190).

Com base nas tecnologias KX6 e KX7, a LXi6 (com área de impressão de 2,5m × 1,28m) e a LXi7 (2,5m × 3,06m) são planas e de médio porte. Com vácuo reforçado, as máquinas podem acoplar sistema rolo a rolo opcional e podem rodar na velocidade máximas de 78m2/h ou resolução máxima de 1.080dpi.

Em fevereiro, a InkTec lançará a LXiR190, que se baseia na LXiR320. Rolo a rolo, a impressora tem 1,9m de largura e pode trabalhar com duas mídias de 914mm simultaneamente. A máquina trabalha com resolução máxima de 720 × 1440dpi ou velocidade máxima de 45m2/h, para estampar banners, revestimentos de parede e tecidos.

Ben Woodruff, diretor da InkTec, declarou: “As novas impressoras são mais ecológicas e eficientes. Elas também eliminam a necessidade da substituição frequente de lâmpadas e, mais importante, geram economia de custos”.

Fonte: InkTec