Inscrições abertas para a feira FuturePrint (Serigrafia Sign) 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2019
Evento ocorre em julho, na cidade de São Paulo

Evento ocorre em julho, na cidade de São Paulo

Já é possível fazer o seu credenciamento para visitar a 29ª edição da FuturePrint (sucessora da Serigrafia Sign), que será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento, que é organizado pela Informa Exhibitions, contará com 250 expositores que representam mais de 600 marcas. Espera-se que mais de 40 mil visitantes estejam na feira para ver de perto impressoras, mídias, tintas, softwares, entre outras soluções tecnológicas do segmento.

Segundo a organizadora, a FuturePrint 2019 contará com diversos projetos e ações que tornarão a feira um espaço de fomento aos negócios e estímulo ao conhecimento profissional. Dentre as atrações desta edição, estão:

- Serigrafia em Ação: com conteúdos e apresentações práticas sobre serigrafia;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação;

- Fórum FuturePrint: com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão empresarial;

- Future Têxtil: espaço dedicado a apresentar as opções de impressão digital têxtil disponíveis e suas aplicações;

- DecorPrint: ambiente criado para demonstrar as possibilidades que as técnicas de impressão e os diversos substratos oferecem para a decoração de interiores.

Os visitantes também contarão com a presença de instituições financeiras parceiras, para conhecer formas de financiamento por meio da Sala de Crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF e do SEBRAE Móvel, onde profissionais oferecerão um check-up empresarial com plano de ação, além de orientações para quem busca um novo posicionamento no mercado.

Fonte: FuturePrint



INX lança três linhas de tinta para impressão digital em metais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

A INX, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de três insumos para impressão digital em metais. São eles:

  • TP Plus Base System: sistema que combina três tintas, contém uma mistura de soja e óleo vegetal, que confere qualidade e produtividade. Também tem resistência à abrasão;
  • INXCure TP UV Plus Base System: linha de tintas projetada para coroas, tampas, latas, bem como aerossóis. De cura rápida, também promove adesão a revestimentos e vernizes;
  • AP Retort II: com qualidades reológicas melhoradas, essa tinta é voltada para impressão de material bi-componente.

Além das linhas acima, a INX oferece impressoras digitais da marca EVOLVE Advanced Digital Solutions, voltada para estamparia em metais. Entre os equipamentos dessa família, está a CP100 UV, máquina cilíndrica que emprega tecnologia Xaar e oferece resolução de 300dpi.

Outro modelo é o MD1000, impressora UV plana para decoração de latas, embalagens e aerossóis, além de uma série de aplicações especiais como telhas acústicas para as paredes internas de auditórios musicais.

Fonte: My Print Resource



Impressão sublimática da Epson na São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/04/2014

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

A Epson Brasil, fabricante de impressoras digitais, marcou presença na São Paulo Fashion Week. A empresa havia firmado parceria com o renomado estilista brasileiro Lino Villaventura, cuja coleção foi apresentada no dia 3 de abril.

Com equipamentos Epson SureColor Serie F, a Epson imprimiu parte das criações de Villaventura para a coleção verão 2015 do estilista. Veja o vídeo sobre o assunto:

A Epson tem realizado investimentos frequentes no segmento têxtil, que – de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) – movimentou em 2013 mais de 50 bilhões de dólares.

Em 2014, a empresa desenvolveu diferentes ações dentro do segmento, com destaque para a parceria com outra estilista de destaque, Junko Koshino, que expôs sua arte, impressa pela Epson por meio da SureColor F7070, no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

Fonte: Epson