Inscreva-se nas classificatórias do Decor Wrapping Brazil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2019
Etapa a ser realizada na Fespa 2019 classifica dois competidores para as provas de julho

Etapa a ser realizada na Fespa 2019 classifica dois competidores para as provas de julho

A Imprimax começou a promover a segunda edição do Decor Wrapping Brazil, campeonato de envelopamento decorativo. Entre os dias 11 e 28 de janeiro, os interessados em participar da competição podem se inscrever para a etapa classificatória, que ocorrerá na Fespa Brasil 2019 (de 20 a 23 de março). Nessa fase inicial, 44 inscritos colocarão suas habilidades à prova. Além de garantir vagas na próxima fase, na feira Future Print 2019 (entre os dias 10 e 13 de julho), os dois primeiros colocados ganharão os seguintes prêmios:

1º lugar: R$2500,00 em lançamentos da Imprimax, kit completo da Exfac, 25 metros de impressão fornecidos pela Mimaki e camiseta e boné exclusivos;

2º lugar: R$1500,00 em lançamentos, camiseta e boné exclusivos e 25 metros de impressão fornecidos pela Mimaki.

A etapa classificatória do campeonato será baseada no melhor tempo. As avaliações levarão em conta os critérios como acabamento, técnicas de aplicação e organização. Os erros serão acrescentados no tempo da prova.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário completo e enviar fotos de trabalhos realizados com vinil autoadesivo. Não há taxa de inscrição. No dia 4 de fevereiro a Imprimax divulgará os participantes, além de outras informações relevantes.

Confira a chamada para as classificatórias da segunda edição do Decor Wrapping Brazil:

Fonte: Imprimax



3M lança quatro películas adesivas da linha Envision

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015

Película 3M Envision não emprega PVC em sua composição

Película 3M Envision não emprega PVC em sua composição

A 3M, fabricante de tecnologias, desde 2012 tem desenvolvido e comercializado películas adesivas sem PVC para envelopamento e comunicação visual.

Os filmes fazem parte da linha Envision, a primeira no mundo a descartar o policloreto de vinil em sua composição, característica que torna as soluções mais sustentáveis que os vinis adesivos habitualmente empregados na indústria de sinalização.

Recentemente, a 3M lançou mais quatro opções da série Envision, desenvolvidas para serem compatíveis com os principais tipos disponíveis de tintas digitais. Confira as novidades:

- Print Wrap Film SV480Cv3: película para envelopamento, indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente;

- Print Wrap Film LX480Cv3: usada para envelopamentos diversos, a película é compatível com impressoras UV e látex;

- Luster Wrap Overlaminate 8549L: filme brilhante sem PVC para laminação. Aumenta a durabilidade do impresso e de ve ser usado em vinis cast ou películas da linha Envision;

- Gloss Wrap Overlaminate 8548G: filme para laminação que proporciona brilho e resiste a arranhões de rodos. Deve ser usada em vinis cast ou películas da linha Envision.

Fonte: 3M



Mimaki lança mesa de corte CFL-605RT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

A Mimaki, fabricante de equipamentos de impressão e recorte, lançou na Europa a CFL-605RT, mesa de corte plana e compacta. A máquina é indicada a empresas de acabamento, embalagens, protótipos e tiragens especiais sob demanda de materiais impressos.

A CFL-605RT acomoda mídias no formato A2, trabalha com pressão de 500g a 1000g e oferece cortes excêntrico, tangencial e alternativo. Com o excêntrico, é possível processar substratos com espessura de 1mm.

Ao usar o corte tangencial, o operador pode cortar materiais com 2mm de espessura, como vinis adesivos e peças de couro. Já o corte alternativo permite o acabamento em substratos de 10mm de espessura, como foam e papelão ondulado.

Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Europa, declarou: "A CFL-605RT realiza prototipagem e produção de amostras, bem como pequenos lotes de embalagens, que podem ser criadas de acordo com as necessidades de cada cliente".

Fonte: Large Format Review