Inprinta lança filtro de tinta para impressoras inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

A Inprinta, fabricante de peças para impressoras digitais, apresentou recentemente um filtro de tintas inkjet. Em formato de cápsula, o dispositivo conta com um núcleo poroso de polipropileno, que cria uma barreira impermeável a partículas estranhas.

Segundo a empresa, o design do filtro foi otimizado para melhorar a vazão da tinta, permitindo que ela flua com resistência mínima e baixa pressão e garantindo o bom funcionamento da impressora a jato de tinta.

Desenvolvido para reter partículas de 0,5 a 100 micra, o filtro é indicado para todas as áreas do mercado inkjet, como a têxtil e a UV.

Fonte: Image Report



Durst revela nova tecnologia P5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Impressoras Durst P5 são indicadas para altas tiragens

Impressoras Durst P5 são indicadas para altas tiragens

A fabricante Durst revelou a P5, plataforma de impressoras digitais de grande formato que incluirá os modelos P5 250HS, 200HS, 320 e 200.

O primeiro a ser lançado é o P5 250HS, que começará a ser comercializado em abril. Segundo a empresa, a impressora é baseada na P10 250HS e pode trabalhar na velocidade de até 240m2/h e resolução máxima de 1200dpi (com gotas de tinta de 5 picolitros). A máquina é indicada para produção de alto volume e peças personalizadas com qualidade offset.

A P5 foi desenvolvida com base em cinco pontos: produtividade, confiabilidade, fluxo de trabalho, versatilidade e qualidade de impressão. Trata-se de uma série de impressoras que empregam matrizes de cabeças desenvolvidas pela Durst, com placas Fujifilm Mems. Além disso, empregam tintas com novas formulações, possuem um novo sistema de transporte de mídias e incorporam o software Durst Symphony, que inclui nova interface touchscreen, conjunto de aplicativos de fluxo de trabalho e plataforma de análise para manutenção preventiva e dados detalhados sobre os consumos da máquina.

A Durst também lançou a Omet XJet, solução híbrida para os mercados de etiquetas e embalagens.

Fonte: Durst



Signs Nordeste bate recorde e agenda edição de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

A Signs Nordeste 2014, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, recebeu 8.450 visitantes, de acordo com a FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), organizadora do evento. Entre os materiais e equipamentos expostos na feira, estavam impressoras digitais, máquinas a laser, vinis adesivos, insumos para sublimação, entre outros.

A FCEM já anunciou a data da próxima edição da Signs Nordeste, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, também no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira será realizada junto com a Maquintex (Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil) e com a Femicc (Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: "A realização das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos e são de fora de Fortaleza".

Fonte: Signs Nordeste