Innovia Films apresenta nova linha de películas de BOPP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

A Innovia Films, fabricante de mídias para impressão, estendeu seu portfólio de filmes de BOPP ao lançar, no mercado internacional, a linha Rayoart, composta por películas brancas brilhantes.

Richard Southward, gerente global de produtos da Innovia Films, declarou: “Esses filmes de 60µm são 33% mais finos do que nossos outros filmes gráficos. Eles oferecem alta estabilidade na laminação e na impressão, além de serem extremamente fáceis de aplicar ou remover em temperaturas altas e baixas”.

Indicados para aplicações indoor e instalações outdoor de curto prazo, os filmes são resistentes à luz UV e oferecem dois anos de duração.

As películas Rayoart podem ser estampadas por equipamentos flexográficos e serigráficos e impressoras inkjet UV e látex, o que as torna uma alternativa viável ao PVC calandrado.

Fonte: Innovia Films



Gênesis lança tinta solvente (linha XA – DE.1000)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Desde julho de 2012, a Gênesis, fabricante nacional, tem vendido insumos para impressão digital (grande formato). Uma das novidades da empresa é a XA – DE.1000, tinta solvente para máquinas que usam dispositivos Xaar 126/128 entre outras cabeças de impressão de 42 picolitros (pL).

Essa tinta solvente é indicada para impressão em lonas de PVC, vinil autoadesivo, papéis para outdoors, entre outros substratos tratados. Porém, a tinta é imprópria para trabalho em filmes de poliéster, polietineno (PE), polipropileno (PP), acrílico, malhas, tecidos e demais substratos sem tratamento para impressão com tinta à base de solvente.

Entre os componentes da nova tinta da Gênesis, estão os solventes glicóis, aditivos, pigmentos orgânicos e resinas termoplásticas

Segundo a empresa, a linha XA – DE.1000 possui baixa viscosidade, granulometria nanométrica (200nm), odor moderado, secatividade moderada e boa resistência à abrasão. Além disso, o insumo tem estabilidade de impressão (evitando purges ou limpeza de cabeças).

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Nova tinta solvente da Gênesis para o mercado de impressoras digitais

Fonte: Gênesis Tintas. Texto: InfoSign

bannergif_299x303_Sublitop



HP apresenta três novos modelos de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2016
A partir de meados de 2016, HP passará a comercializar impressoras Latex 1500, 560 e 570

A partir de meados de 2016, HP passará a comercializar impressoras Latex 1500, 560 e 570

A HP, desenvolvedora de tecnologias, revelou mais três novas impressoras látex. Uma delas é a Latex 1500, que conta com largura de 3,2m. As outras duas fazem parte da série Latex 500, composta pelos modelos 560 e 570, ambas com largura de 1,6m. Segundo a empresa, as máquinas passarão a ser vendidas a partir de julho de 2016. Confira as principais características e novidades dos equipamentos.

HP Latex 560 e 570

Além de poder trabalhar na velocidade de 23m²/h (modo indoor), as impressoras HP Latex 560 e 570 apresentam um novo modo de produção, que permite a reprodução de imagens com densidade de tinta 50% maior (do que equipamentos antecessores).

Com capacidade de executar todas as tarefas na frente da impressora, como trocas de mídias e cartuchos, as impressoras também garantem maior integração com outros modelos HP Latex e maior capacidade de emulação de cores.

Entre os novos acessórios está um wiper-roller, que garante resultados de alta qualidade em mídias de baixo custo, e um ajuste automático de inclinação, para carregar rolos em um minuto ou menos. Além disso, os equipamentos contam com suporte a rolos de mídias com até 55kg e ferramenta de status para monitoramento em tempo real de produção.

HP Latex 1500

Desenvolvida com base na série HP Latex 3000, a HP Latex 1500 emprega cabeças térmicas de 1.200dpi, espectrofotômetro integrado, ferramenta de substituição automática de nozzles e sensor óptico de mídias.

O equipamento vem com uma pequena câmera para o registro preciso e automático das mídias durante a impressão, que pode ser realizada em velocidade de 74m²/h (modo produção) ou 45m²/h (modo com maior qualidade).

Outro novo recurso é o rolo que homogeniza superfícies de mídias para garantir melhor impressão em substratos de qualidade inferior, que podem causar problemas de imagem por não ter suficiente uniformidade.

A impressora também vem com cartuchos de 5 litros de tinta, dispositivo de controle de vapores gerados no processo de cura da tinta, servidor de impressão interno, ferramenta para monitoramento em tempo real e uma área de impressão com iluminação LED, para auxiliar o carregamento de mídias.

A HP ainda ressalta melhorias como a implementação de dois rolos de transporte com 1,6m cada, talhadeiras em linha, kit de impressão automática de aplicações backlit de dupla face e um dispositivo que permite fazer acabamentos nas peças impressas enquanto o trabalho ainda está em andamento.

Fonte: Fespa