Innovia Films apresenta nova linha de películas de BOPP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

A Innovia Films, fabricante de mídias para impressão, estendeu seu portfólio de filmes de BOPP ao lançar, no mercado internacional, a linha Rayoart, composta por películas brancas brilhantes.

Richard Southward, gerente global de produtos da Innovia Films, declarou: “Esses filmes de 60µm são 33% mais finos do que nossos outros filmes gráficos. Eles oferecem alta estabilidade na laminação e na impressão, além de serem extremamente fáceis de aplicar ou remover em temperaturas altas e baixas”.

Indicados para aplicações indoor e instalações outdoor de curto prazo, os filmes são resistentes à luz UV e oferecem dois anos de duração.

As películas Rayoart podem ser estampadas por equipamentos flexográficos e serigráficos e impressoras inkjet UV e látex, o que as torna uma alternativa viável ao PVC calandrado.

Fonte: Innovia Films



Mutoh anuncia nova impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
PJ-2508UF apresenta área de impressão de 1,2m × 2,4m

PJ-2508UF apresenta área de impressão de 1,2m × 2,4m

A fabricante Mutoh anunciou a impressora UV LED PJ (PerformanceJet) 2508UF na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina produz na resolução máxima de 600 × 1200dpi.

Com quatro, seis ou oito conjuntos de cabeças, o equipamento apresenta sistema plano com detector automático que suporta mídias de até 10cm de espessura.

Com área de impressão de 1,2m × 2,4m, a impressora inclui sistema automático de pinos de registro e, para facilitar o manuseio dos materiais, oferece mesa de vácuo dividida em quatro zonas, que fixam firmemente os substratos e melhoram a eficiência dos trabalhos.

Além de vir com sistema de eliminação estática, para permitir a impressão em mídia mais vulneráveis, a PJ-2508UF emprega conjunto de tinta original com as opções CMYK, branco e verniz).

Fonte: Mutoh



InkTec lança tintas EcoNova Pine

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

EcoNova Pine é compatível com impressoras da série Epson SureColor SC-S

EcoNova Pine é compatível com impressoras da série Epson SureColor SC-S

A InkTec, fabricante de materiais para impressão, apresentou no mercado internacional a nova EcoNova Pine, tinta digital ecossolvente compatível com impressoras Epson SureColor SC-S.

Segundo a empresa, o insumo é indicado para impressão de mídias para aplicações outdoor e não contém químicos prejudiciais para a saúde. Além disso, apresenta resistência à luz, secagem rápida e compatibilidade com as mídias mais comuns no mercado de grandes formatos.

A InkTec afirma ainda que, com a EcoNova Pine, é possível obter resultados de impressão similares aos das tintas originais

Fonte: My Print Resource