Innovia Films apresenta nova linha de películas de BOPP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

A Innovia Films, fabricante de mídias para impressão, estendeu seu portfólio de filmes de BOPP ao lançar, no mercado internacional, a linha Rayoart, composta por películas brancas brilhantes.

Richard Southward, gerente global de produtos da Innovia Films, declarou: “Esses filmes de 60µm são 33% mais finos do que nossos outros filmes gráficos. Eles oferecem alta estabilidade na laminação e na impressão, além de serem extremamente fáceis de aplicar ou remover em temperaturas altas e baixas”.

Indicados para aplicações indoor e instalações outdoor de curto prazo, os filmes são resistentes à luz UV e oferecem dois anos de duração.

As películas Rayoart podem ser estampadas por equipamentos flexográficos e serigráficos e impressoras inkjet UV e látex, o que as torna uma alternativa viável ao PVC calandrado.

Fonte: Innovia Films



Fogra comprova que impressoras UV LED da EFI consomem menos energia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

A Fogra, associação alemã de tecnologia gráfica, realizou avaliações de consumo de energia em impressoras UV LED da EFI Vutek. Os teste mostraram que os equipamentos empregam 82% menos energia que máquinas de lâmpadas com arco de mercúrio (para cura de tinta).

Os testes da entidade concluíram que o modelo Vutek GS3250LX Pro consome 0,22 kW/m2, ao passo que uma impressora similar que usa lâmpadas convencionais consome 1,18 kW/m2.

No comparativo, os cálculos da Fogra, realizados por meio do método Energy Efficiency Project (Projeto de Uso Eficiente de Energia), demonstram que é possível economizar cerca de 16 mil euros por ano.

Scott Schinlever, gerente geral de soluções inkjet da EFI, comentou: "Embora tenhamos avaliado o consumo de energia durante o processo de desenvolvimento das nossas impressoras, os resultados da Fogra confirmam com imparcialidade essa característica dos equipamentos".

Fonte: EFI



Prism Inks adquire Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2017
Operação terminou em setembro de 2017

Operação terminou em setembro de 2017

A AD International, uma divisão da Prism Inks, fabricante de tintas, anunciou a aquisição da Graphics One.

A Graphics One passou a ser uma divisão operacional da Prism Inks, localizada em Sun Valley, na Califórnia, EUA, e continua a distribuir suas linhas de produtos.

A empresa adquirida será uma divisão da Prism Ink e contará com uma rede de distribuição global de parceiros para instalação, serviço e consultoria técnica em nível internacional.

Amir Ajanee, CEO da Prism Inks, declarou: “Na última década, temos crescido entre os fabricantes OEM de impressoras. A aquisição do Graphics One nos permite estender esse crescimento para outros segmentos”.

Fonte: Prism Inks