Innovia Films apresenta nova linha de películas de BOPP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

A Innovia Films, fabricante de mídias para impressão, estendeu seu portfólio de filmes de BOPP ao lançar, no mercado internacional, a linha Rayoart, composta por películas brancas brilhantes.

Richard Southward, gerente global de produtos da Innovia Films, declarou: “Esses filmes de 60µm são 33% mais finos do que nossos outros filmes gráficos. Eles oferecem alta estabilidade na laminação e na impressão, além de serem extremamente fáceis de aplicar ou remover em temperaturas altas e baixas”.

Indicados para aplicações indoor e instalações outdoor de curto prazo, os filmes são resistentes à luz UV e oferecem dois anos de duração.

As películas Rayoart podem ser estampadas por equipamentos flexográficos e serigráficos e impressoras inkjet UV e látex, o que as torna uma alternativa viável ao PVC calandrado.

Fonte: Innovia Films



Grupo Portobello amplia parceria com a Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Uma das maiores fabricantes brasileiras de cerâmica possui 15 modelos Durst Gamma

Uma das maiores fabricantes brasileiras de cerâmica possui 15 modelos Durst Gamma

O Grupo Portobello, empresa de design e inovação nos segmentos de arquitetura e decoração, anunciou ter adquirido mais duas impressoras Durst Gamma. Assim, a companhia passou a ter 15 modelos do equipamento em seu parque industrial.

Por meio da Durst Gamma 108 XD 4.0, equipada com tecnologia de cabeças de impressão Durst DM, o Grupo Portobello produzirá pisos cerâmicos especiais com cobertura otimizada de tinta. Já com o sistema Gamma 148 XD, a emprsa poderá imprimir em grandes peças cerâmicas de 90 x 90cm, 100 x 100cm e 120 x 120cm.

Em 2015, o Grupo Portobello atingiu um volume de produção de mais de 30 milhões de metros quadrados. A empresa gira mais de R$ 1 bilhão por ano e emprega 2.600 colaboradores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Estamos muito felizes que nossa série Gamma e nossa tecnologia de impressão estejam contribuindo para o sucesso do Grupo Portobello. Trata-se de um mercado em que a Durst é líder, e no qual queremos expandir mais e mais nossa base instalada.”

Fonte: Durst Brasil



Mimaki fecha parceria com distribuidora de Blumenau

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2018
Helioprint é a mais nova distribuidora Mimaki no país

Helioprint é a mais nova distribuidora Mimaki no país

A Mimaki Brasil anunciou uma nova parceria. Dessa vez, é com uma distribuidora de Blumenau, Santa Catarina. Trata-se da Helioprint, que há mais de 35 anos atua no mercado de impressão e gestão e compartilhamento de informação, em parceria com os principais fabricantes de impressoras e multifuncionais.

Afilson João de Sousa, sócio da Helioprint, declarou: “Há tempos estávamos considerando incorporar esta linha de produtos ao portfólio da Helioprint, por ter muito a ver com nossos negócios e clientes, em praticamente todos os segmentos que atuamos. Além disso, identificamos na política de negócios da Mimaki o mesmo compromisso que temos com o pós-venda, que é um dos pilares de nossa relação com o mercado. Por isso, acreditamos que a nova parceria ampliará de forma significativa nossa participação no mercado de grandes formatos em nossa região”.

Mauro Araújo, supervisor comercial da filial de Blumenau, também exaltou a parceria: “Com a Helioprint, estou certo que mais um importante passo é dado na busca pela evolução e consolidação regional. Seu know-how no segmento gráfico e seu compromisso no suporte e atendimento aos clientes somam, significativamente, aos novos projetos que estamos implantando, além de coincidir com nossos propósitos, que são atendimento de qualidade e oferecer soluções inovadoras além das expectativas”.

Fonte: Mimaki Brasil

Tags: Mimaki, Helioprint,